mais spin

por favor comentem…e digam qual a melhor em termos de spin.

abraço

Acho meio complicado, pq tanto SPin quanto controle sao “meio subjetivos” …
De qq forma, nao dá para comparar uma borracha chinesa com as demais.
Assim sendo Hurricane II e III são naturalmente mais “spinners” .
Mas diria que entre as chinesas, nao é ela que dá mais spin.
Friendship RITC seria a TOP>

Eu fico com a Hurricane 2, já usei tanto de esponja laranja como a de azul.
A H2 de esponja azul tem uma qualidade superior de fabricação, mas em termos de efeito ela perde pra irmã de esponja laranja.
Quando eu tinha a H2 de esponja laranja ela era bastante grudenta, lógico sem se comparar as Friendships tradicionais pois são tão grudentas que até a bola cola no top sheet.
Mas existem tantas borrachas com bastante efeito que é difícil dizer qual que tem mais, porém dentre as citadas é a H2 e a H3…

por favor peço k quando puzerem a melhor borracha komentem por que…obrigado e abraços

A borracha que dá mais spin que eu já testei foi a Nittaku PF4-JS, de esponja japonesa. A bola gruda no topsheet e só cai depois de vários segundos. Nem preciso dizer que a velocidade de uma borracha desse tipo é sofrível.

Das que eu conheço, concordo com o Doc.

Friendship RITC 729 é fueda.

As Hurricane são fueda também.

Porém, minha juventude mesatenistica foi permeada por dinossauros usando a Tackiness Chop da Butterfly. MUITO SPIN.

Todo kato dessa época (88-94) usava essa borracha no forehand, por influência de um tal de Koji Matsushita.

Era comum a veiarada sair passeando com a bolinha colada na borracha pelo treino.

Abrax

Eu tive uma PF4-1 da DHS, e tinha que limpar/baforar toda hora pq se não a bola grudava muito e não dava pra jogar.

O mesmo quando Hurricane 2 tava muitooo nova.

PF4! Tinha esquecido dessa bendita.

Essa tb é uma das mais, se não for a mais grudenta.

Tinha um garoto que treinava comigo em Jundiai que limpava a PF4 dele todos os dias só para que ela ficasse com a bolinha grudada o mais tempo possível.

Ele mesmo não jogava nada, mas grudava a bolinha na raquete (uma Double Happiness, tb) e saia correndo com a bolinha grudada na borracha, borracha virada para baixo, e a bolinha não caia nem por Cristo.

Abrax

quem e que votou na almana sound synergy tech?

achei um tanto bizonha as escolhas da enquete, praticamente só tem material europeu e japones, sendo que todos sabem que as chinesas são as que dão mais efeito, creio que qualquer friendship (ou dhs, double happiness, globe, double fish) mesmo que a mais vagabundinha dá mais giro do que as colocadas aí na enquete…
mas a que eu vi que dá mais giro surpreendentemente não é chinesa, é a extreme china da stiga, que é tão, mas tão grudenta quando compra que ela não deixa a bola pular, no começo foi uma dor de cabeça treinar com ela, mas depois dela ter dado uma gastada e começar a pular um pouco mais se provou uma excelente borracha, lenta talvez para a maioria daqui, mas o peso que ela dava na bola era absurdo… e era muito fácil com ela dar tops bem pesados e também aqueles famosos tops que vão com bola praticamente sem giro…