Acabei comprando mesmo a Sriver G2 FX, então ficou assim:
Peregrine II + Sriver G2 FX 2.1 mm
Como a minha borracha anterior já veio colada, não sei como se faz quando se cola uma borracha nova e talz…então eu fiz esse post para vocês me encinarem como eu deverei fazer para descolar a borracha velha e colar a nova, se tenho que passar algum produto selante antes, durante ou depois e entre outros cuidados…espero respostas…obrigado
li o tópico que vc me mandou, mas estou com uma duvida…eu treino td dia na minha escola 1hora…então eu queria saber c é preciso eu descolar a borracha e colar novamente td vez que eu for jogar e treinar, mesmo usndo mto pouco e por mto pouco tempo.
e quando eu comprei a raquete junto com a minha borracha velha, a sriver… o cara na hora d montar num passou nenhum verniz ou selante na madeira, será que isso comprometerá na hora deu tirar a borracha e também poderá danificar a madeira?
O sistema de utlizar cola rápida seria isto: colar e descolar toda a vez que utiliza a raquete.
Se usar cola de boa qualidade, com baixa toxidade e poder de adesão adequado não precisaria selar a madeira, pois esta normalmente é um produto acabado.
Se você não vê benefício em colar e descolar não faça uso deste artifício.
Este ano será definitivo para os “coladores”, varias inovações de material tendem a suprir esta utilização.
Se não cola regularmente e utiliza este recurso como ferramenta para o treino, não comece agora!
Não há necessidade de colar cada vez que vc for jogar. Deixe isso pra quando vc tiver pelo menos 1 ano de treino e a recolagem REALMENTE fizer diferença para vc.
Passar o verniz antes na madeira é bom para evitar que lascas se soltem da madeira na recolagem, mas como eu sugeri a vc não ficar recolando, não há necessidade. E mesmo se vc ficar recolando, basta vc ter o cuidado de puxar a borracha lentamente no sentido das fibras da madeira para evitar que lascas saiam junto com a borracha. Nunca passei verniz e minha madeira já perdeu várias lascas, mas continua tão boa como sempre foi.
hinoki e cataneo, muito obrigado pelas respostas, agora concerteza não tenho mais dúvidas sobre isso. só quero saber agora uma coisa q nunca me falaram e acho que é pouco divulgado…é sobre aqueles produtos que passam na borracha da raquete, que tem o “poder” de dar mais efeito, velocidade, controle e se tiver outros me falem…isso é verdade?falem disso aew pra mim,…vlw^^
[quote=“Offensive”:10l1yge9]…é sobre aqueles produtos que passam na borracha da raquete, que tem o “poder” de dar mais efeito, velocidade, controle e se tiver outros me falem..isso é verdade?..[/quote]
Se vc se refere aos “tunners” de borracha, alguns já foram comentados por aqui, dos que sei, existem:
opa…galera…eu entrei no site http://www.bty.com.br/produtos.php?cat=3 e fui ver algumas coisas pra mim comprar, então eu queria sber o que é Smoospo, rushawa e cute water e pr que q serv também. se voces puderem me responder eu gradeço…vlw aew :lol:
[quote=“Offensive”:s8alwc83]opa…galera…eu entrei no site http://www.bty.com.br/produtos.php?cat=3 e fui ver algumas coisas pra mim comprar, então eu queria sber o que é Smoospo, rushawa e cute water e pr que q serv também. se voces puderem me responder eu gradeço..vlw aew :lol: [/quote]
Aqui tem algumas descrições sobre esses produtos:
[quote=“Offensive”:3db47sok]opa…galera…eu entrei no site http://www.bty.com.br/produtos.php?cat=3 e fui ver algumas coisas pra mim comprar, então eu queria sber o que é Smoospo, rushawa e cute water e pr que q serv também. se voces puderem me responder eu gradeço..vlw aew :lol: [/quote]
Manda um e-mail pra eles q eles te falam o q é, pra q serve, qto custa e como faz pra comprar.
após eu ver o link do Mutley-BR, eu fiquei mais confuso, pois vi que existe tantos tipos de cola que nem sei qual devo comprar…o q vcs me sugerem: basic chack, clean chack small tube, fair chack, free chack, millennium chack ou water chack???. Também não sei se compro rubber cleaner ou rushawa foam cleaner ou combi cleaner.
[quote=“Offensive”:aajvfyoq]após eu ver o link do Mutley-BR, eu fiquei mais confuso, pois vi que existe tantos tipos de cola que nem sei qual devo comprar…o q vcs me sugerem: basic chack, clean chack small tube, fair chack, free chack, millennium chack ou water chack???. Também não sei se compro rubber cleaner ou rushawa foam cleaner ou combi cleaner.[/quote]
Vc tem ido treinar em algum clube?..
Antes d vc mesmo comprar algum desses produtos, esse tipo d dúvida vc pode tirar com seu técnico, ou até saber de quem usa algum desses produtos, se está satisfeito, etc…
Pra limpar a borracha, ate onde sei, o mais usado é o Rushawa, procure no fórum que esse assunto já foi bastante abordado aqui…