Maior tempo com a mesma madeira.

Estava atualizando minha assinatura e tive a idéia deste curioso tópico. :idea:

Acho que todos concordam que existe uma eterna busca do melhor material que chega a ser compulsiva, criando diferentes e complicadas opniões sobre qual a melhor madeira e fazendo muitos gastarem seu dindin de bobeira ::bey:: …
Não fosse a boa vontade do Mutley-Br, eu por exemplo, teria trocado equivocadamente.

Sendo assim eu sugiro que aqueles que conseguiram ficar satisfeitos com sua madeira sem trocá-la por bastante tempo postem aqui seu exemplo. Claro que não vale aquele tempo parado sem treinar né! ::maroto::

Basta postar o modelo de madeira e o tempo de treino. Vamos deixar as borrachas de lado ok.
Se funcionar esse tópico poderá ser uma espécie de guia de opnião. ::segredo::

Eu já comecei, leia abaixo: ::oculos::

Ué… eu estou com minha Nitaku A (comprada do Mazinho, aqui) desde outubro de 2006, portanto 3 anos e 2 meses. Urrú. Isso é quase um casamento. E a Xiom Athena RSM desde dezembro de 2007, dois anos.
Antes que alguém pergunte: "mas, vc usa qual? " Eu uso ambas. Treino mais com a Xiom, mas jogo bastante com a Nitaku A.

Vcs tão de brincadeira, né?

Eu tenho a minha mesma Avalox P500 de certeza a pelo menos 07 anos. Vou tentar lembrar ao certo, mas acho que deve chegar aos 09 anos.

Ela está lascada, batida, suja, com as inscrições quase apagadas, mas ainda funciona que é uma beleza.

Mas pra botar moral mesmo, eu ainda uso um porta-raquetes de couro da Nittaku, branco, muito bonito, que já tem 18 anos, esse sim é um record.

Vcs são uns infiéis, isso sim! :smiley:

Entre 1998 e 2005 utilizei uma Butterfly Defense II. Neste período ela quebrou duas vezes. Numa delas, ao defender uma bola, a cabeça da raquete “desgrudou” do cabo ao bater no chão e saiu rolando pela quadra. Foi bem engraçado. Ainda bem que era um treino. O irmão do meu técnico resolveu o problema utilizando pinos de aço para fixar a cabeça ao cabo.

Olha aqui o que sobrou dela (percebam as emendas no cabo):
[url=http://img691.imageshack.us/i/vistasuperior.jpg/:1u08h1pd]
[url=http://img27.imageshack.us/i/lascas.jpg/:1u08h1pd]

Lá por maio de 2005 comecei a trabalhar com venda de produtos da Nittaku e tive a oportunidade de experimentar a Haneyoshi, madeira que uso até hoje. Era algo completamente diferente, mais leve, muito mais rápida, vibrava muito… Quase desisti, mas logo vi que seria bem melhor, principalmente para atacar. Após uns cinco meses consegui me adaptar à Haneyoshi. Infelizmente ela não durou muito tempo intacta. Quebrou logo com oito meses (bato muito a raquete no chão ao defender as bolas). O problema foi resolvido com Super Bonder. Uns dois anos depois quebrou novamente (e tome Super Bonder).

A partir daí quase todo mês tinha que remedá-la, até que ela quebrou novamente durante uma competição (Aberto de Maceió de 2009 – antes só tinha quebrado em treino). Ai precisei tomar vergonha na cara e comprei uma nova. A nova Haneyoshi veio completamente diferente da antiga… Vibrava mais, mais dura, mais rápida. Até hoje tá um “Deus nos acuda”.

A péssima experiência na troca da raquete foi uma das coisas que me desanimaram bastante para treinar este ano. Ano que vem (claro, promessa agora só para 2010) vou testar alguns modelos (ofensivos) da Donic e ver se me reanimo para jogar.

Abraços,

Mazinho

A madeira que eu uso atualmente e comprei em 2003. Era uma Donic Persson Powerfibre chinesa, mas depois virou mestiça, meio chinesa meio japonesa. Já vai, portanto, para seu sétimo ano de vida.
Mas o que está me surpreendendo mesmo é a Desto F3BS do meu back que já dura uns 6 meses.

Minha Yasaka Extra já vai completar 6 anos!!! Ta com uma pequena rachadura, mas por enquanto segue firme e forte…hehe

Ah, galera…
seria bem legal completar essa dicussão contando qual foi a madeira que ficou menos tempo na nossa mão. Rerere…
Eu tive uma Biriba que não usei nem um mês (meu treinador não deixou…), logo me emprestou uma Cypres pra treinar.
Vendi a pobrezinha com um mês de uso pela metade do preço que paguei, pra ficar livre dela. Comprei uma Bty senkoh-8 e fiquei só 6 meses com ela (era boa, mas ganhei a Nitaku A de aniversário…) e vendi a Senkoh-8 também. Foram as duas que fiquei menos.