MADEIRAS

Sempre vejo pessoas com madeiras de marcas não muito famosas mas que a qualidade é tão boa quanto as da BTY por exemplo (não que as outras não sejam boas também, falo por usar a marca). E também vejo madeiras que você só encontra fora do brasil, como algumas da BTY, DONIC,NITTAKU, etc.
Gostaria de saber então, se essas madeiras “raras de se ver no Brasil”, as pessoas a tem por que um dia a marca veio para o brasil ou se simplesmente compraram no Aliexpress (onde há mais marcas).
Também gostaria de saber quais as marcas que de fato você encontra no brasil em qualquer site (não vale ser a loja aqui do site, pois só tem Donic)

Fica difícil te responder sem saber exatamente do que vc está falando. Tem muita coisa que é rara de ver no Brasil, mas nem sempre é por indisponibilidade, até porque hoje em dia, com mais oferta e a importação sendo muito mais usada, tudo está nas mãos. Muitas vezes acontece de não ter demanda mesmo, interesse do público em si. Mas a respeito de porque sim ou porque não, não dá para generalizar, cada caso é um caso. E se nem vc sabe a marca, como podemos te dizer onde encontrar?

Quanto à qualidade, de fato, tem muita coisa boa por aí. A verdade é que raro mesmo é encontrar algo ruim. Todo mundo faz material bom, cabe a cada um escolher o que convém, mas qualidade não falta.

Abraços!!!

Quanto as marcas me refiro as bty, joola, stiga, donic, tão, etc. Onde jogo, vejo as pessoas mais “experientes” falando para as que ainda estão evoluindo para pegarem tal madeira, mas são de marcas e ou modelos que nunca ouvi nem vi falar, então fico na dúvida se é bom ou não. A algum tempo atrás consegui jogar com uma pessoa e ela me mostrou essas marcas “raras”, mas também não soube me falr onde compra, pois havia comprado de outra pessoa. Por isso acho estranho “muitas pessoas” teram acesso a esse material que geralmente é mais acessível (barato) e poderiam estar a disposição de todos comprar, mesmo que para teste e fazer um review deses produtos para que existissem no Brasil

Desculpe, mas mais uma vez vc não esclareceu. Butterfly, Donic, Stiga, Joola são todas marcas presentes por aqui. Qualquer uma delas conta com distribuidor nacional. O problema é que vc quer saber de outras marcas mas não diz quais são. Estamos dispostos a te ajudar, mas se não está claro para vc, imagina a escuridão do lado de cá.

Para fazer review, o espaço está aqui para dar todas as condições, inclusive existe uma seção do site que o Mazinho criou só para isso, logo, isso não é problema. “Estar a disposição para todos comprarem” depende da demanda e da iniciativa de alguém para vender. Se não existe oferta, é pq provavelmente a demanda não é grande o suficiente para o caro e complicado processo de importação.

Abraços!!!

Sim, existem os distribuidores, mas existem ALGUNS MODELOS DAS MARCAS QUE NÃO ENCONTRAMOS NO BRASIL a questão não é as marcas, e sim os modelos “melhores”, salvo alguns que não encontramos nos distribuidores nacionais pois já saíram de linha para o país (há algumas que são fabricadas, mais só lá gora), ou não há mercado nacional para a modelo. E se existem os distribuidores, onde ficam ? (sites, telefones, e-mail, contato direto (físico), etc)

Olá colega! Vou tentar te ajudar também. Primeiro, sobre marcas e modelos que seus amigos de treino falam e que você não acha no Brasil, isso acontece com frequência. Existem dezenas de marcas e cada uma dela com centenas de raquetes. Caso você queira saber se são boas, peça para experimentar as raquetes deles e, se gostar, pergunte onde elas a compraram. Diferente de países onde o tênis de mesa é mais famoso, aqui no Brasil não temos nenhuma loja física que permita testar livremente as raquetes e borrachas antes de comprar.

Se a raquete for de uma marca com representantes/distribuidores no Brasil, pode perguntar se o responsável tem a madeira no estoque e se não tiver e você quiser muito, a maioria consegue encomendar a raquete de fora. As marcas mais famosas no Brasil/representantes que eu me lembro são: Donic / Loja do mesatenista e KWS; Butterfly / Butterfly Latin America; Thibar / Frantt; Xiom / Overdrivett e KWS; Yasaka / Tacksports; Joola / Joola Brasil Facebook; Stiga / Stiga Brasil Facebook.

Como política do fórum, não podemos colocar informações comerciais, mas se você der uma pesquisada na internet vai achar facilmente o contato das lojas que listei acima. A grande maioria não possui nenhuma loja física propriamente dita, mas possuem site/telefone/whatsapp e enviam via correio. Se achar estritamente necessário encontrar com o vendedor, a maioria deles frequentam, participam ou tem algum clube ou centro de treinamento.

Há diversos sites gringos que vendem para fora. Muito provavelmente esses modelos que vc “nunca ouviu falar” são madeiras importadas, e não necessariamente pelo Aliexpress e sites chineses.

Mesmo que a marca tenha representação oficial aqui no Brasil você não vai conseguir encontrar determinados modelos simplesmente porque não tem volume de vendas ou procura que justifique o ingresso daquele modelo no mercado nacional.
Falo por experiência própria…
Se você for procurar aqui no Brasil algum representante, ele terá 05 ou 06 modelos (geralmente os mais populares) para venda, enquanto em sites gringos você encontrará a mesma marca com 50 ou 60 modelos diferentes.
Do que adianta o representante trazer um novo modelo se ninguém vai consumir e vai ficar parado por muito mais tempo lá no estoque? Muito mais fácil trazer os modelos com maior liquidez.
As fabricantes, os representantes e os consumidores, ninguém tem culpa. É simplesmente a lei da oferta e procura.
Hoje é tão mais simples e mais barato importar que até hoje só comprei material dessa forma.

[quote=“Latfernandes” post=109331]Mesmo que a marca tenha representação oficial aqui no Brasil você não vai conseguir encontrar determinados modelos simplesmente porque não tem volume de vendas ou procura que justifique o ingresso daquele modelo no mercado nacional.
Falo por experiência própria…
Se você for procurar aqui no Brasil algum representante, ele terá 05 ou 06 modelos (geralmente os mais populares) para venda, enquanto em sites gringos você encontrará a mesma marca com 50 ou 60 modelos diferentes.
Do que adianta o representante trazer um novo modelo se ninguém vai consumir e vai ficar parado por muito mais tempo lá no estoque? Muito mais fácil trazer os modelos com maior liquidez.
As fabricantes, os representantes e os consumidores, ninguém tem culpa. É simplesmente a lei da oferta e procura.
Hoje é tão mais simples e mais barato importar que até hoje só comprei material dessa forma.[/quote]
Importar tem essa vantagem: a grande possibilidade de escolha.
Porém tem uma grande desvantagem, o tempo de espera. Eu já fiz uma compra que levou 65 dias para ser entregue pelo correio.

Tem uma outra grande vantagem; O preço muito mais em conta.
Nas compras internacionais que fiz, nunca esperei mais do que 35 dias, salvo se for produto comprado do AliExpress ou outro site chinês. Nestes casos, tive que esperar até 120 dias.
Ainda assim acho que vale a pena importar!

[quote=“Latfernandes” post=109346]Tem uma outra grande vantagem; O preço muito mais em conta.
Nas compras internacionais que fiz, nunca esperei mais do que 35 dias, salvo se for produto comprado do AliExpress ou outro site chinês. Nestes casos, tive que esperar até 120 dias.
Ainda assim acho que vale a pena importar![/quote]
Quanto ao preço vale a pena SE a receita federal não taxar em 60% de imposto de importação e mais uns 13 reais de taxa não sei do que do correio. Certa vez eu fiz uma compra de apenas 63 dólares e não teve jeito, tive que retirar na agência do correio e pagar tudo lá.
Nesta caso eu diria que a demora não compensou a pouca economia que eu tive.

A Stiga Eternity VPS que possuo vi recentemente anunciada por R$ 520,00 + frete.
Adquiri fora por US$ 64,00. Se você colocar o dólar à R$ 4,00, o que é uma cotação irreal, paguei R$ 256,00 para receber na porta da minha casa.
Na Hurricane 3 Neo paguei US$ 21,50 e na Stiga Mantra US$ 44,00. Se levarmos em consideração todo o conjunto US$ 129,50 ou utilizando o mesmo valor de cotação, R$ 518,00.
Veja, paguei no conjunto inteiro praticamente a mesma coisa que sairia aqui no Brasil apenas a madeira.
O lugar que vejo com os melhores preços é na loja aqui do fórum, neste caso, realmente não compensa importar. Entretanto, esbarra novamente na questão da variedade de modelos.