Madeiras TSP YAMATO

Alguém conhece as TSP YAMATO A e YAMATO S? Podem me falar algo sobre elas. Quais as melhores madeiras caneteiras da TSP?

cara, num compra yamato naum…eu sei oq estou falando, pode-se dizer q ela eh uma madeira da TSP pra iniciantes

O Adriano Neves, usa uma madeira desta porém é a Special e ele com certeza naum é iniciante, ele é a melhor pessoa que conheço para falar desta madeira. :lol:

Espera mais um pouco que ele deve comentar alguma coisa eu to querendo comprar uma desta caneta para dar de presente para meu cunhado, que está começando a estusiasmar com TM. :stuck_out_tongue:

eu uso uma Yamato e posso dizer q ela eh lenta

[quote=“Bob-Marelli”:3ck58rnf]O Adriano Neves, usa uma madeira desta porém é a Special e ele com certeza naum é iniciante, ele é a melhor pessoa que conheço para falar desta madeira. :lol:

Espera mais um pouco que ele deve comentar alguma coisa eu to querendo comprar uma desta caneta para dar de presente para meu cunhado, que está começando a estusiasmar com TM. :stuck_out_tongue: [/quote]

Realmente Bob,

A minha eh a TSP Special conhecida tb, c/ Yamato Special, ou Yamato S, eu acho… :stuck_out_tongue:

E ela eh uma raquete pra iniciantes, c/ era Kim Taek Soo, e c/ eh Ryu Seung Min. Jah q ele eh feita da mesma “cypress”, usada na fabricação da Kim Taek Soo da BTY.

Nao sei qual eh a madeira da TSP q vc Yuzi, + se eh a Special e vc estah achando ‘lenta’, entao tente achar uma mais veloz e me avise, OK? :stuck_out_tongue:

Antes dessa eu tinha um Sekoh 5 da BTY e essa SIM era lenta D+, qdo troquei pra essa minha, eu mal conseguia colocar a bola na mesa no primeiro dias, pois estava acostumado com o ‘feeling’ da Sekoh e tive q me readaptar, porem depois fica tudo bem… Alias, eu acho q jah disse aqui, essa madeira eh muito + rapida do q eu… Se eu fosse tao rapido c/ essa madeira as coisas seriam outras… :stuck_out_tongue:

Sobre a Yamato A, q eu saiba, ela veio pra ‘substituir’ a minha Yamato S, entao ‘parece’ q jah nao sao + fabricadas esse modelo da minha, vc pode ateh encontrar pra vender, + nao por muito tempo. Pelo menos, foi isso q me disseram, q o meu tecnico falou, q o Issamu (representante da TSP no Brasil) falou pra ele. + eu mesmo nao tenho certeza. Sei apenas q essa Yamato A eh + rapida, + eu soh achei um pouco + rapida, tanto q qdo eu bati um pouco com ela, nao senti muito a diferenca de velocidade.

Um abraco a todos,
P.S.: Agora existem uns 3 modelos de madeira da TSP realmente pra iniciantes e intermediarios, + nao lembro os nomes.

A Yamato Special é uma madeira muito veloz, e juntamente com a Cypress S e Nittaku A, forma o trio de madeiras canetas japonesas + popular no BR. O Issamu usa uma Yamato Special, assim como o Wellington Rodrigues, usuário aqui do fórum. Eu já tomei cada drivão do Wellington que não via nem a bola passar.
Se eu jogasse nesse estilo (já tentei jogar) eu escolheria a Nittaku A, por ser + estreita e alongada que as outras, possibilitando drives + estilingados. Mas todas as 3 são excelentes escolhas e, como o AN disse, são fabricadas com a msm madeira Hinoki e até msm espessura (9mm). Já a Kim Taek Soo tem 10mm, e eu diria 10mm “hollow point”, pois o estrago que ela faz não é bricadeira.

Grande Nakata, obrigado por se lembrar de mim, mas isto foi ha uns 08 anos atrás quando eu não pesava 92kg como hj…rs,rs.
Realmente a raquete é boa e o que mais me impressiona nela é o misto de velocidade e controle… Hoje, ou mais precisamente ha 01 mês troquei minha TSP special por uma Cypress Special… e tb to gostando…
Um abraço mestre!!

Que borrachas eu poderia utilizar com essa madeira? Alguém conhece a Real da TSP?

Acho que ela ficaria boa com uma Yasaka Mark V ou uma Sriver EL

Junior,

Isso depende muito do seu estilo de jogo.

Conheco ‘por cima’ a Real, ela eh uma borracha muito rapida e ‘dura’. Esse tipo de borracha eh melhor pra jogadores q entrem + ‘chapado’ nas bolas, q eu saiba. :roll:

Se for o seu tipo de jogo, entao ela pode ser uma opcao interessante.

Um abraco,

Conordo com o AN sobre a borracha, mas ja que vc falou que vc quer a Yamato S acho que pra vc, a borrachaTSP pra mim ou é a Triple ou a X’s,

Obrigado.

Adriano, quais as características da sua borracha?
Como você avalia a combinação da sua madeira com sua boracha?

[quote=“juniordbv”:3cjr539b]Adriano, quais as características da sua borracha?
Como você avalia a combinação da sua madeira com sua boracha?[/quote]

Junior,

C/ lhe falei antes depende muito do jogador, porem em relacao a mim essa foi a melhor combinaçao. Jah testei tb:

  1. Triple 21 (TSP)
  2. Actor (TSP)
  3. Cermet (BTY)
  4. Tackifire Drive (BTY)

E nenhums teve resultados tao bons, qto a XS F1 21, pois ela combina efeito com velocidade na medida ideal pra mim. + efeito do q velocidade, alem da durabilidade do material. Das 4 acima, q citei a unica q tem durabilidade compativel eh a Triple 21 (porem eh um borracha muito dura, diferente da XS q eh uma borracha macia). As outras em pouco tempo eu as “perdi”, pois a borracha começava a se ‘partir’ nas bordas depois de 1 mes e pouco de uso… Pra profissionais, ateh q podem ser uteis, jah q eles trocam eh semanalmente de borracha, + pra amadores, nao vale a pena usar borrachas q durem tao pouco, na minha opiniao.

Um abraco,