MADEIRAS STIGAS ALLROUND PARA DRIVES & LOOPS

Olá à todos os colegas.

Encomendei 2 borrachas Stiga Mendo Energy 1.8mm.

Meu estilo é jogar pesado em saque e cozinhadas, Drives com velocidade e loops com muito efeito. Diria que para ataque sou um pouco “Gatien” e para defesa, um pouco “Waldner”… rs

Optei por borrachas de 1.8mm pois não estou querendo ficar apenas no jogo de Drive & loop… mas sim tb com bom bloqueios e smashes (Fh e Bh).

Pensei na Yasaka Sweden Classic, mas quero usar Stiga… então:

  • qual delas (STIGA ALL de 80 Gr) vcs acham interessante e por que?
  • qual delas tem a “lâmina da Madeira” mais FINA? (é que nunca mais vi à venda AQUELAS stigas dos anos 80 que eram fininhas…)

NOTA vou usar cola… Booster e o que for!

Abraços!

Taí, um post bem estruturado, com dúvida específica e uso de português correto. Assim dá mais vontade de responder. Agora alguns cidadãos vêm da seguinte maneira: “aew manu fmz q axam da rqt, etc.”
Eu paro no aew. Não respondo mesmo, sou meio chato neste ponto.
Mas voltando à sua mensagem Pitch, eu nunca gostei da Stiga Allround Classic. Além de muito fina (cerca de 5mm), ela é muito leve e fica boba na mão. Sem contar que a composição de madeiras a faz amortecer demais a bola, quase não gerando velocidade proveniente do material. Praticamente toda velocidade que você quiser imprimir, terá que ser do seu movimento.
A Sweden Classic da Yasaka eu nunca testei, mas acredito que não seja muito diferente disso. Considerando que você escolheu jogar com borrachas 1.8mm talvez a melhor escolha de madeira fosse algo mais rápido, mas mantendo o bom toque. Que tal uma Stiga Allround Evolution? Ela geralmente é mais pesada (cerca de 85g) e tem 6mm de espessura. Mas na minha opinião é muito mais madeira que a Allround Classic. Eu já tive 2 dessas e adorei-as. Apenas não continuei com elas pois preciso de mais velocidade ainda, logo escolhi a Clipper. Mas esta já é outro mundo, totalmente diferente das Allrounds.

Concordo com o Nakata,

A Classic com borrachas finas ia ficar muito lenta, mesmo com cola ou booster.

Bem melhor a Evolution ou por que não testar a nova Allround NCT?

“Diria que para ataque sou um pouco “Gatien” e para defesa, um pouco “Waldner”… rs” -------------> Opa, era assim que eu queria ser, hehe.

Quanto as madeiras, nos foruns o pessoal costuma falar bem da optimum sync, falam que não é muito rápida não e tem um toque legal. Quanto a espessura e peso eu nao sei te falar, mas o site oficial deve ter as medidas.
abraço

te recomendo uma madera + fina com uma borracha balanciada em fast e efeito. porexemplo petr corbel com uma sriver g2 ideal para seu estilo de jogo

AGRADEÇO AOS COLEGAS…

Vamos por partes…

  1. Obrigado NAKATA pelo elogio do “português” bem estruturado! Creio que nossa lingua deva ser bem utilizada e que se o povinho desse um pouco mais de atenção à isto, e á outras coisas, nosso país seria melhor!

  2. Quanto a ser um pouco “gatien” e um pouco “waldner” é assim que eu me vejo, por mais que meu jogo talvez nem seja “de longe” assemelhado… rs Eu me espelhei nos dois quando desenvolvi meu estilo Clássico… pois joguei antes 13 anos no estilo caneta (aí eu usei o Claudio Kano como modelo… rs) Obrigado BRUNO!

  3. Verei a Allround NCT… bem… já estavas de olho nela…! rs

  4. Obrigado Nakata… verei a Allround Evolution tb…

  5. Verei outra coisa tb… Falarei com o João da KWS pois ele no passado recente me fez uma madeira fantástica… vamos ver se consigo escolher bem as madeiras… rsss