Madeiras para pino curto

Uma dúvida que tenho é se existe madeiras específicas para jogadores de pino curto?
Eu uso pino curto no Backhand e atualmente estou jogando com uma madeira com ALC, o jogo é bacana porém sinto falta de controle, poderiam me recomendar alguma madeira bacana? Tendo em vista que meu forehand é bem agressivo e meu backhand gosto bastante de controlar e quando sobra gosto de dar punchs.

Desde já agradeço a ajuda.

Para o uso otimizado de pino curto é recomendável uma madeira firme, com toque não muito macio e levemente flexível.
Os melhores jogadores de pino curto da história usavam exatamente esta combinação.
Jiang Jialiang usava madeira DHS (madeira pura de 6 folhas) e Liu Guoliang usava Stiga Clipper (madeira pura de 7 folhas).
Eu que joguei neste estilo (caneta redonda com pino curto) por 20 anos digo que nunca gostei de raquetes com material sintético + pino curto. Nem com Carbono, com ALC ou qualquer outra fibra exatamente pela falta de controle, como citado.
As melhores raquetes que usei foram a DHS Power G9 e a Donic Persson Powerplay, ambas de 7 folhas.

1 Curtida

Nunca joguei com pino curto, mas da opinião de quem joga e usa, muito se recomenda a Xiom Extreme S.

1 Curtida

Bom dia amigo!
Eu também uso pino curto no backhand e uso madeira Xiom extreme S com pino Victas spectol s1, já usei outros pinos, xiom spo, 802-40, moristo… e todos eles com essa madeira a qual eu super recomendo pois me proporciona um ótimo controle e velocidade.
Em muitos review indica essa madeira como ideal para pinos.
Inclusive tenho um companheiro de treino que tb usa essa madeira com o moristo e diz que não quer outra vida rs

Após recomendação do Alcir comprei a extreme S e meu primeiro teste dela foi hoje cedo, que madeira fantástica! Um controle excelente sem deixar de lado a velocidade, a melhor madeira que já joguei! Atualmente estou usando uma tenergy 05 no fore e moristo no Back, estou pensando em colocar uma fastarc g1 no fore para deixar mais equilibrado, algo me diz que irá casar bem esse conjunto juntamente com essa madeira incrível.