Madeiras para classineta + borrachas

Boa tarde qual madeira/borracha combinaria bem no estilo ataque hoje em dia ?
Atualmente uso uma chinese real (batida seca) com duas borrachas da joola uma rhyzer pro50 e uma dynarz acc para treino até eu achar a madeira e a borracha ideal quais madeira/combinações tem hoje com bons preços ? Outra coisa tentando achar uma boa combinação parecida com a viscaria sendo uma das madeiras mais usadas no momento pela as especificações
achei a harimoto ALC e a timo Boll caf da BTY
se for outras marcas de madeira quais seriam ?
Fico aguardo obrigado pela atenção de todos

na minha opinião você já está com um excelente material, se você acha que a batida da chinese real é seca possívelmente vai achar uma carbonada ainda mais seca.
com esse material que você tem hoje com certeza consegue evoluir muito antes de precisar de algo mais veloz.
Se estiver com dinheiro sobrando e tiver curiosidade eu iria para alguma opção da Stiga como a dinasty, ou uma Yasaka como a Ma Lin Carbon.
Eu recomendaria trocar de borracha antes de pensar em trocar de madeira, normalmente a gente sente muito mais diferença na borracha do que na madeira

1 Curtida

Obrigado pela ajuda aproveitando seu raciocínio quais borrachas temos hoje no mercado de custo benefício com bom ataque/controle ?
Eu acompanho o feedback do tabletennis e faço comparações com os site Br aqui
Pensei na Hurricane 8 mid bom preço até então
O que me sugere ?
Opção de média/dura seria o ideal já que eu estou com feeling/time lento ainda vou tentar acompanhar com essas pra depois pular pra um borracha dura … abraço

você já jogou com borracha chinesa? é bem diferente da joola que você usa hoje.
O que você queria mudar no seu conjunto? Tem alguma coisa que não te agrada no atual?

1 Curtida

Aproveitando o comentário, uma dúvida rápida: a chinese real não fica muito pesada e explosiva pro classineta? Não tive a chance de experimentar uma aínda. Estou a procura de uma madeira tbm

Já usei a muito anos atrás não lembro bem como era o feeling dela mais lembro que era macia e eu usei numa madeira antiga clássica na época bem na transição de bolas de 38mm para 40mm na época eu jogava caneta e não gostava das caneta japonesa como eu era novo e não tinha dinheiro pra material o professor montou essa de treino e com ela mesmo eu jogava sei que de lá pra cá mudou e muito não dá pra.comparar na real usando essa que eu tô aqui agora (comprei por isso mesmo 1 mês de uso as duas ) mais pelo custo benefício tá mais fácil montar uma chinesa boa do que as demais marcas

Então esse e meu primeiro contato com a madeira treinei com ela uns 20 min e depois joguei posso te dizer que já fez um tanto de diferença e as borrachas em questão não está tão ruim mais acho que dá pra ter mais controle com uma borracha média no caso FH e dura e BH média/dura

é uma madeira boa, bem firme e depende da combinação com a borracha, caneta tem que ser explosivo mesmo.
uma borracha que o pessoal tem falado muito bem, mas não tive a oportunidade de testar é a fastarc G1.
se quiser uma borracha média eu gosto da barracuda, a Acuda S1 também sempre me agradou.

Boa tarde @Thiago_Luz,

Como mencionou o @darkstalker, vc tem de fato um ótimo material, que dá condições para uma série de tipos de abordagem de jogo (tanto mais agressiva como mais passiva). Nessa busca vc pode acabar perdendo o foco ou a essência. De fato, muita gente usa a Viscaria, mas qual é o contexto deles? Portanto, isso significa que é uma boa madeira, mas não que seja exatamente uma referência para qualquer caso.

Em suma, provavelmente borrachas um pouco mais macias (45 a 47°), até como a própria Acuda S1 que o @darkstalker comentou, já podem fazer uma boa diferença e te ajudar a sentir a bola por mais tempo na raquete. Isso é essencial para golpear com mais qualidade, e sua madeira já pode auxiliar nisso muito mais do que qualquer carbonada.

Abraços!!!

1 Curtida

Obrigado @Alcir pela ajuda aproveitando a sua abordagem vou continuar com ela por um tempo e eu realmente pensei nessas borrachas macias/média a atual e uma joola pro50 rhyzer (FH) e uma joola dynarz acc (BH) estou a procura de uma borracha média ou até mesmo macia qual você me indicaria ? Me.falaram da H8 mid pensei nela pq ela tem.um bom preço e tá mais fácil de montar uma chinesa no momento a propósito a outra madeira seria uma DHS301 essa será a próxima madeira vi pelo revspin e feedback pelo tabletennis muito boa e preço razoável a realidade e como o @darkstalker estou a procura da borracha perfeita para a madeira atual abraço

@Thiago_Luz,

Não existe borracha ou madeira perfeita, e se existisse, ninguém poderia te dizer qual é, afinal tudo depende de vc. O que existe é achar algo que vc consiga manusear confortavelmente para melhorar de forma contínua o que vc faz com ele. Por exemplo, o que vc tem em mãos hoje é muito próximo do que é adequado para o MEU momento atual, e é, em termos de características, o que tenho usado. Com isso, eu consigo ter controle sobre o que tenho capacidade de fazer e batalhar para tirar mais ainda via TREINO.

Portanto, funcionalmente falando, não pense na próxima madeira, na próxima borracha, afinal, agora mesmo vc está tendo que rever o que tem para conseguir fazer melhor uso. Para o que vc precisa agora, como mencionamos acima, tem a Donic Acuda S1, ou a Xiom Vega Asia, por exemplo. E uma vez usando, explore ao máximo, caso contrário vc pode ficar sempre buscando no material o que precisa vir de vc.

Abraços!!!

Seguem algumas raquetes com a mesma composição da Viscaria.
Algumas são com Aramid-carbon, um composto que já ouvi que é idêntico ao arylate, mas também já ouvi que é um pouco mais flexível. Pessoalmente já comparei a Baum Sprit com a Timo Boll Spirit e as achei realmente muito parecidas.

O primeiro número ao lado do nome corresponde à quantidade de camadas e o segundo à espessura das raquetes.

Andro Treiber K 7 88 5.7 Koto Arylate-Carbon (ALC) Limba Kiri Limba Arylate-Carbon (ALC) Koto
Butterfly Timo Boll ALC 7 84 5.7 Koto Arylate-Carbon (ALC) Limba Kiri Limba Arylate-Carbon (ALC) Koto
Butterfly Timo Boll Spirit 7 89 5.7 Koto Arylate-Carbon (ALC) Limba Kiri Limba Arylate-Carbon (ALC) Koto
Butterfly Viscaria 7 90 5.8 Koto Arylate-Carbon (ALC) Limba Kiri Limba Arylate-Carbon (ALC) Koto
Butterfly Zhang Jike 7 89 5.7 Koto Arylate-Carbon (ALC) Limba Kiri Limba Arylate-Carbon (ALC) Koto
XVT Dragon ALC 7 90 0.0 Koto Arylate-Carbon (ALC) Limba Kiri Limba Arylate-Carbon (ALC) Koto
Donic Baum Esprit 7 88 6.0 Koto Aramid-Carbon Ayous Kiri Ayous Aramid-Carbon Koto
Donic Carbo System Offensive 7 85 0.0 Koto Aramid-Carbon Ayous Kiri Ayous Aramid-Carbon Koto
Xiom Stradivarius 7 90 0.0 Koto Aramid-Carbon Ayous Kiri Ayous Aramid-Carbon Koto

Fonte: https://stervinou.net/ttbdb/liste.php

Thiago, estou usando uma Hurricane 8 mid-hard. Antes estava usando uma Victas V15 Stiff e não conseguia colocar drive na mesa, tenho uma caneta japonesa BTY Senkoh 95 Super Special.
Depois que coloquei a H8 melhorou muito, ela não é dão dura quanto uma H3 ou HN3, mas não dispara tanto a bola como as euro/jap tensionadas, então é mais fácil pra colocar a bola na mesa e como é pegajosa tem um giro bom.
Mas numa raquete muito lenta ficaria meio lento demais. Acredito que fique boa na Chinese, tenho uma também.