madeiras leves

por favor me passem informações e o nome de madeiras q forem mais leves q 80gr

vlw


stiga clipper
tsp bjorn
bty sriver g2 fx

http://www.andro.de/de/hoelzer/super-core-cl.php

dá uma olhada nesse link, tem a linha da andro de 70gramas.

Superboll,

Tem a KWS Wicth Carbon, q segundo o próprio fabricante:

Raquete desenvolvida com madeira balsa selecionada, agregada à duas camadas de fibra de carbono e finalizada com madeira do Pinho externa.
Possui um feeling excelente consolidando ótima ofensividade e aceleração nas jogadas mas não isentas de controle.

Espessura: 9mm
Peso: 68 gramas ( +/-) 0.3g
Speed: 9+
Control: 9
Classificação: Mid Soft

vlw alexandre monteiro e salek
só tava perguntando pois eu nao consigo jogar direito com madeira pesada meu fore sai muito fechado e eu mando na rede atualmente uso a clipper ela é boa só q é um poko pesada queria troca por uma mais leve e rapida vlw pelas dicas


stiga clipper
tsp bjorn
bty sriver g2 fx

Bom, a Clipper varia na faixa de 90 a 100 gramas. Realmente é pesada, eu tenho uma aqui novinha e não deu certo por causa do peso.

A minha Avalox P700 é bem parecida com a Clipper e sensivelmente mais leve.

Acho uma raquete de 85 gramas ideal para jogadores ofensivos. Muito mais leve perde alguma potência nos golpes.

Abraço

Duvida !!!
Você quer saber qua raquete mais leve ou a densidade de madeiras para compor uma raquete “in house” ?
Nos sites de madeiras você encontra as densidades das madeiras sendo a mais leve a balsa.
A balsa serve como miolo da raquete devendo-se colocar uma lamina de madeira mais resistente como acabamento.

Editado. por utilizar somente letras maiúsculas.

Tem a Versal da TSP, que é bem leve, feita de balsa.