Madeiras butterfly

ai galera, na sua opinião quais são as melhores madeiras classicas ofensivas da butterfly ?

a minha :lol:

pra min e a gergeli

Depende das características do jogador.

CLÁSSICAS

Se sua especialidade é principalmente ataque, loopings, mas com controle (Arylate/Carbon) - São madeiras caras. Custam um pouco mais de R$300,00.

  • Timo Boll Spirit
  • Viscaria
  • Kong Linghui Special
  • Michael Maze
  • Iolite

Se é puro ataque (Carbonadas)
Todas as raquetes deste grupo são muito caras.

  • Primorac Carbon
  • Schlager
  • Gergely 21
  • Kreanga Carbon TAMCA ULC - mais nova raquete da Butterfly - recém lançada - usando a tecnologia ULC (Uniaxial Light Carbon) onde todas as fibras da raquete apontam para uma mesma direção. Tem a mesma velocidade da TAMCA 5000 porém possuindo um melhor equilibrio entre a dureza da raquete e o toque de bola. (texto extraído do catálogo da Butterfly).

Ataque moderado (Só Madeira)
Petr Korbel - custa menos de R$200,00

Não existe exatamente a melhor - todas as raquetes acima são excelentes armas de ataque - a melhor será aquela que melhor se adaptar a sua característica de jogo.

Para aquele que estiver começando a usar uma raquete de ataque, a Petr Korbel é uma excelente opção.

  • Mais barata
  • Funciona bem para qq característica de jogo ofensivo, não tão rápido mas com muito mais controle do que com uma carbonada.

Abraços

Joca

Eu não posso dizer muito bem porque não sou classista, mas uma vez eu joguei com a Primorac Carbon de um amigo meu e era realmente muito rápida, e então fica mais difícil controlar.

Tenho uma Peter Korbel,e já tive, gergely, gergely 21, primorac carbon…as madeiras de carbono são muito rígidas o que torna difícil o controle, hoje jogo com uma sem carbono acredito ser uma boa opção pois não estou treinando…agora seria bom vc conseguir bater bola com uma raquete dessas que foram mencionadas para vc sentir um pouco e ter noção das dificuldades de se controlar…caso compre uma raquete carbonada realmente não aconselho a utilizar cola rápida pois será muiiiito difícil controlar…

eu gosto muito da gergely… mas e so usar uma borracha mais lenta, sei la. Jo Waldner por exemplo… controla bastante