Madeiras antigas são realmente as melhores...

Salv salv rapa do tenis de mesa…!!!

Como vão todos vcs…???

Mas então quem acha ai q realmente as madeiras antigas são as melhores???
Eu or exemplo tenho certeza…
pelo menos as d defesas são!!!
Ultimamente tenho usado um achamada DYODE…

Ela n é pasada, é macia…perfeita…

E pra vc qual foi a melhor???

Grande abraço a todos…

Uma boa hipótese é q a madeira usada na fabricação das raquetes antigamente podia ser melhor selecionada, uma vez q o mercado era menor.
Essa idéia deve ser elevada ao cubo quando se fala de madeiras caneta japonesa de 1 folha de Hinoki. As mais antigas sao insuperáveis.

Nunca vi madeiras tão boas como as canetas antigas de hinoki. Muito boas, dura muito tempo. Ja vi umas cypress de 8-10 anos que estão intactas, muito boas.

maiks as melhores em geral são as canetas e n as classicas por qual motivo???

Realmente são muito boas!
A minha Cipress deve ter uns 15 anos, está em um bom estado de conservação, tá um pouquinho suja, diria escurinha, e olha que ela é bem rodada, todos os caneteiros da antiga quando a pegam dizem: essa raquete já foi minha!

Na minha opiniao, a melhor raquete das antigas é a KAZAN, muito firme, e muito rapida!

Concordo que tem muitas raquetes antigas que eram excelentes. Não sei qual o critério usado p/ tirar uma raquete de linha, mas muitas vezes me parecem escolhas precipitadas.
Vou citar algumas antigas que eu gostava muito, ou que tenho certeza que iria gostar:
BTY Cresail, Keyshot, Iolite (caneta), Oberon, etc.
Stiga Dynapower e Offensive Evolution.
Darker OS-Wan 1-ply shakehand.
Nittaku CP-548.
E outras que agora eu não lembro.

geralmente, eles tiram bons produtos, pq ninguem troca, aí trava o comercio, para madeiras, parece ate estranho, mas p borrachas, tenho certeza q isso acontece!!

A todos do forum, aproveitando o assunto de raquetes antigas, estou procurando uma madeira da Bty Kong Linghui antiga que ja saiu de linha e não tem nenhuma no estoque da Bty-Brasil, eu encontrei na loja Butterflyonline.com porém eles não enviam para o Brasil, alguem sabe como eu posso adquirir esta raquete? o link é: (http://www.butterflyonline.com/online_s … playNum=50). Se alguem tiver esta raquete nova me avisem. aqui vai a foto da lindinha…

Um cara no meu clube tem a madeira mas ela não é assim. ela é diferente. vou falar com ele.

Olha já eu prefiro as raquetes recentes.
Adoro tecnologia.
Estou usando uma raquete Stiga com as tecnologias CR e WRB.
O sistema CR é aquele em que a parte da frente da raquete é esmaltada, para torna-la mais rápida enquanto a parte proxima ao cabo (aonde a mão segura) fica sem o esmalte para dar melhor controle.

O Sistema WRB é aquele em que o cabo da raquete é oco
Isso serve para dar mais controle (vc sente mais a bola bater na raquete)

jadson, eh verdade ow apenas coencidencias.
hj em dia quase todas as raquetes tem o interior do cabo oco??
as poucas q jah vi soltarem o cabo, todas eram ocas.
lembro q ja vi joola e tibhar.

abraço!

Rapaz, nunca vi nenhuma raquete soltar o cabo.
As que eu uso são de ótima qualidade.
Quanto a maioria das raquetes ter cabo oco, eu não concordo.
Sei que em todas as marcas tem essa opção do cabo oco.
Mas muita gente ainda não usa.
Eu uso e gosto.

Gente, já usei raquetes antigas, mas hojem em dia vou caminhando com a tecnologia;

Uso a KVT da Nittaku e não pretendo trocar tão cedo pelos seguintes motivos:

1- Ela é levissima;

2 - É Rapida;

3- Em comparação co a velocidade ela tem um ótimo controle;

4- Não preciso usar cola nela, consigo a velocidade que desejo sem precisar colar;

Obs, um amigo meu não acreditou muito, pois ele só usa cola pra jogar, emprestei a ele pra jogar, ele ficou doito, não acreditava que eu não tinha colado (tirando o caracteristico da cola não tinha muita diferença na velocidade da minha raquete para a dele com cola, sendo que a minha ainda é mais rápida e a dele é uma BTY Top de linha ai…);

Mas falando em raquetes antigas lembro-me de uma STIGA que era minha paixão, absoplutamente perfeita, mas q hj não existe mais(não fabricam mais o modelo);

Whaler, qual era a Stiga que vc usava?
obs: que história é essa de “feroz allround”? :wink:

:? Já que o assunto :stuck_out_tongue: é sobre madeira antiga, alguém aqui, por favor, sabe qual é a madeira da raquete Betinho? ::Punk::

Pessoal,

Vale a pena lembrar que se a madeira for MUITO antiga, ela foi dimensionada para o jogo com bola de 38 mm. Por exemplo, se comparo as duas carbonadas da BTY que tenho (uma tem 17 anos e a outra tem “apenas” 7), a madeira de 7anos tem 10% a mais de espessura que a outra. A lamina central que sofreu o aumento de espessura (Hinoki), enquanto as de carbono parecem iguais.

Evidentemente a madeira mais nova è bem mais rapida do que a antiga.

Portanto, pode ser que a qualidade tecnica das madeiras mais antigas seja melhor, mas elas podem estar menos preparadas para o jogo moderno,