Madeira

Amigos,

Aderi recentemente às borrachas chinesas. Uso uma DHS Hurricane II 2.2 mm no fore e uma DHS Hurricane III 2.0 no back. Porém, minha raquete é uma YASAKA Gatien Extra 3D. Não “cuspindo no prato que comi”, mas é uma madeira lenta demais para a dinâmica de jogo bastante veloz que essas borrachas imprimem.
Minha dúvida é a seguinte: apesar de já ter uma boa noção dos efeitos e dos golpes, ainda faço muita questão de ter controle em meus golpes. Por isso, preciso de sugestões de raquetes rápidas e, que não fizessem que eu perdesse em controle. Meu estilo de jogo é OFF, sendo que jogo perto da mesa com bastante top spin no back e no fore; busco sempre o ataque mas tenho precisão nos golpes.

Fico agradecido a quem ajudar… :oops:

Será que não é o contrário: Essas borrachas são muito lentas p/ a dinâmica de jogo que essa madeira imprime…
Bem, mas voltando a sua questão, tente usar uma Korbel que é + rápida que a Extra 3D, só que vai ficar pesado na sua mão. Aliás, com qualquer madeira vai ficar pesado se vc usar 2 chinesas Hurricanes.

Sinceramente, não há nenhuma lógica que sustente o uso de uma borracha chinesa de esponja dura no backhand. Pro back, só esponja macia.

a unik logica eh se o kra num usa drive de esq, soh usa shoto e principalmente cozinhada

Já eu conheci um jogador que usava Sriver no fore e Friendship no back, durante uma temporada. E assim o cara fazia a festa no bloqueio ganhando um título atrás do outro. Mas é claro que o camarada tinha talento de sobra e não vivia só de bloqueio, mas é um exemplo de pq se usar borracha chinesa dura no back.

eu queria saber se essa borracha é boa
essa daki DHS Hurricane II 2.2 mm ???
ela é rapida , tem bastante efeito

É uma borracha “diferente”!!!
Não adianta comprar e esperar uma borracha macia…
A borracha é muito, muito dura!!! Pra bater na bola o movimento tem uma angulação diferente e a bola sai também numa trajetória “diferente”; os ataques ficam muito mais difíceis de serem defendidos; mas a sensação, o som e o “feeling” que a borrcha proporciona são muito diferentes das borrachas tradicionais e você teria que se acostumar com ela!!!
Quanto a efeito e velocidade; é uma coisa meio sujetiva né!!! Às vezes, a borracha é excelente em efeito para mim, e para você ela não vale nada…
O jeito é experimentar e tirar suas próprias conclusões, falou!!!
Espero ter ajudado, um abraço:
Thunder. :smiley:

experiência própria:

qdo comprei, era uma maravilha! rápida, puxava muito, era dificílimo meus adversários conterem meu topspin, pq a curva da bola ninguém espera.
agora, 2 meses depois, está cada vez mais difícil de controlar o meu ataque, pq a bola se estica muito.
Resumindo: se vc quiser trocar a borracha todo mês, ela é uma boa pedida pra vc testar. caso contrário…

Discordo, eu sempre usei borracha mais dura no back e mais macia no four hand , e no entanto o meu extilo nunca foi de ficar cozinhando ou dando shoto, e sim atacar de back, e sempre com um otimo controle, entao esse papo de no back so borracha macia… nao cola.
Entao meu caro Kayroz isso se resume no velho e bom ditado do tenis de mesa.:
MATERIAL BOM É AQUELE QUE A GENTE GOSTA…

calmae, um tempo atras eu jah usei dura no back (sriver) e mole (fx) na direita…mas ela num era taum dura assim como as chinesas, era uma sriver po, tem mta diferenca de dureza, po tds os chineses praticamente usam borrachas c/ maxima dureza sriver…

e eu usava sriver no back pq joava c/ back mais agressivo e matador…porem num nivel competitivo mais forte eh mais dificil de ganhar jogando c/ esse estilo.

Assim sendo, dizer que usa uma Friendship no back não quer dizer que você usa uma confiuração de raquete igual à que eu desprezei como interessante. Eu disse que usar uma borracha chinesa dura no back não é lógicamente sustentável.
Se for considerado em que me baseei pra falar isso, se verificará que foi no post do tópico que descreve as características de jogo do cara e o que ele espera de um equipamento. E, francamente, borrachas chinesas duras e pouco elásticas não são as mais adequadas ao estilo proposto.
No caso de alguns que usam esse tipo de borracha no back, poderiam ficar consideravelmente impressionados com a diferença positiva que isso traria para o desenvolvimento de um jogo “backhand-topspinner”.
Pra fechar, Gill: eu disse “chinesa dura”, e não “mais dura em relação a do forehand”. Se você usa mais dura no back, ótimo. Use uma Mark V 30 Graus no fore e uma Sriver FX no back e você terá feito isso. Eu falei exatamente “chinesa dura” para indicar a desvantagem em usar um material pouco responsivo em golpes pouco ativos, pouco elástico, sem efeito catapulta se comparado com quase qualquer borracha japonesa tradicional.
E existem chinesas macias, portanto eu não exclui as chinesas.

Assim sendo, dizer que usa uma Friendship no back não quer dizer que você usa uma confiuração de raquete igual à que eu desprezei como interessante. Eu disse que usar uma borracha chinesa dura no back não é lógicamente sustentável.
Se for considerado em que me baseei pra falar isso, se verificará que foi no post do tópico que descreve as características de jogo do cara e o que ele espera de um equipamento. E, francamente, borrachas chinesas duras e pouco elásticas não são as mais adequadas ao estilo proposto.
No caso de alguns que usam esse tipo de borracha no back, poderiam ficar consideravelmente impressionados com a diferença positiva que isso traria para o desenvolvimento de um jogo “backhand-topspinner”.
Pra fechar, Gill: eu disse “chinesa dura”, e não “mais dura em relação a do forehand”. Se você usa mais dura no back, ótimo. Use uma Mark V 30 Graus no fore e uma Sriver FX no back e você terá feito isso. Eu falei exatamente “chinesa dura” para indicar a desvantagem em usar um material pouco responsivo em golpes pouco ativos, pouco elástico, sem efeito catapulta se comparado com quase qualquer borracha japonesa tradicional.
E existem chinesas macias, portanto eu não exclui as chinesas.

[quote=“Kayroz”:2ksdb8dn]Assim sendo, dizer que usa uma Friendship no back não quer dizer que você usa uma confiuração de raquete igual à que eu desprezei como interessante. Eu disse que usar uma borracha chinesa dura no back não é lógicamente sustentável.
Se for considerado em que me baseei pra falar isso, se verificará que foi no post do tópico que descreve as características de jogo do cara e o que ele espera de um equipamento. E, francamente, borrachas chinesas duras e pouco elásticas não são as mais adequadas ao estilo proposto.
No caso de alguns que usam esse tipo de borracha no back, poderiam ficar consideravelmente impressionados com a diferença positiva que isso traria para o desenvolvimento de um jogo “backhand-topspinner”.
Pra fechar, Gill: eu disse “chinesa dura”, e não “mais dura em relação a do forehand”. Se você usa mais dura no back, ótimo. Use uma Mark V 30 Graus no fore e uma Sriver FX no back e você terá feito isso. Eu falei exatamente “chinesa dura” para indicar a desvantagem em usar um material pouco responsivo em golpes pouco ativos, pouco elástico, sem efeito catapulta se comparado com quase qualquer borracha japonesa tradicional.
E existem chinesas macias, portanto eu não exclui as chinesas.[/quote]

OK , OK , OK não vamos brigar, eu não colequei corretamente o que eu deveria por, nessa epoca que o meu back tinha uma borracha mas dura, era uma Friendship… entao ta i. falowww Peace and Love in the Table Tenis…