Madeira Xiom Vega Euro + 2 Acuda Blue P1

Boa Tarde,

Meu amigo tem para vender essa raquete Xiom Vega Euro com 2 Acuda Blue P1.

Sou iniciante no esporte, tenho uma Donic Appelgren Allplay com duas Acudas S2, que já estão bem surradas, pois também comprei usadas.

Vale a pena esse conjunto? Ele está pedindo R$ 350,00 tem um ano, mas de acordo com ele foi usado apenas umas 10x.

Obrigado!

Vale a pena sim, a não ser pelo fato do preço, se já estiverem usadas (mais de 6-8 meses) peça pra fazer no mínimo 290. As Donic tem a desvantagem de desgastarem rápido. Agora, pelo fato de ser iniciante, depende do quão você é. Esse conjunto já seria indicado para quem pratica a pelo menos 1 ano e meio / 2 anos com muita frequência de jogo e treino intensivo para pular de um conjunto iniciante para um semi-profissional. Se você não se encaixa nesse nível, fique apenas com as borrachas, e tente uma madeira mais lenta (As Yinhe são uma boa para quem está iniciando e custam metade do preço). Por mais que ele só tenha usado 10 vezes, nesse um anos, a borracha já ressecou e perdeu suas propriedades elásticas, propriedade de deformar para amenizar o impacto da bola e o principal, o top sheet

Obrigado GSX-R, eu treino a mais de um ano mas não são treinos regulates devido a minha rotina e trabalho. Em sua opinião seria melhor eu pegar o conjunto da loja aqui do fórum donic person exclusive OFF + duas Donic Baracuda? Que no preço a vista mais os pontos que tenho no site ficaria R$ 360,00

[quote=“Maciel_CR” post=109759]Boa Tarde,

Meu amigo tem para vender essa raquete Xiom Vega Euro com 2 Acuda Blue P1.

Sou iniciante no esporte, tenho uma Donic Appelgren Allplay com duas Acudas S2, que já estão bem surradas, pois também comprei usadas.

Vale a pena esse conjunto? Ele está pedindo R$ 350,00 tem um ano, mas de acordo com ele foi usado apenas umas 10x.

Obrigado![/quote]

Sinceramente? Eu manteria a allplay e trocaria as borrachas que você diz estarem bem desgastadas por novas. M2, Z2, EL-S, Omega 7 Europe são algumas opções que eu acho interessantes e que lhe darão melhores condições de continuar evoluindo tecnicamente junto com uma rotina de treinamentos.
Abraço.

[quote=“didiosan” post=109764]Sinceramente? Eu manteria a allplay e trocaria as borrachas que você diz estarem bem desgastadas por novas. M2, Z2, EL-S, Omega 7 Europe são algumas opções que eu acho interessantes e que lhe darão melhores condições de continuar evoluindo tecnicamente junto com uma rotina de treinamentos.
Abraço.[/quote]
Concordo e iria até um pouco além. Vc gosta das borrachas que usa (se sente “confortável” jogando com elas)? Se gosta, troque por exemplares novos do mesmo modelo e vá para a mesa. Muito provavelmente (quase certamente), o desgaste (se acentuado) deve estar atrapalhando, mas não as características do material em si. Trocar de material pode atrapalhar mais do que ajudar nesse momento. Então, se vc se sente confortável com o que usa, fique no simples, que é melhor inclusive para o seu bolso tb hahahahahahah. Sua madeira tb é muito boa para o que vc precisa agora, então mudar algo seria um risco grande e desnecessário para te garantir condições estáveis.

Agora, tudo depende de objetivo. Minha perspectiva é baseada na hipótese de vc querer treinar regularmente (ainda que não consiga e entendo perfeitamente suas condições e restrições, pq foi o que mais vivenciei em toda a minha vida no esporte) e evoluir em fundamentos e no jogo em si como prioridade, o que cria “necessidades”. Mas pode ser que o objetivo seja outro (o que não é nenhum pecado), como tirar alguma diversão de experimentar todo tipo de material (boa parte do público praticante, geralmente não percebendo ou admitindo-o, tem isso como prioridade). E neste caso, o céu é o limite, pq aí o direcionador é o “desejo”, e vc pode desejar tudo o que quiser hahahahahahha.

Mas acima de tudo, espero que se divirta no caminho.

Abraços!!!

Obrigado mais uma vez pessoal, me ajudaram muito!

Tbm estou com o mesmo problema, tenho uma donic waldner offensive 2016 (5ply) com duas acuda p2 que já estao bem desgastadas …
Esse é meu primeiro material nunca troquei de borracha, sera que vale a pena mudar um pouco?

Toda mudança é valida, principalmente na questão de borrachas, a não ser que você já tenha chegado no seu máximo (100% de jogo). Eu substituiria por um par de H47, par de R47 ou T64. Mas seria bom também uma Xiom vega ásia, são bastante parecidas entre si

[quote=“xleo97” post=109791]Tbm estou com o mesmo problema, tenho uma donic waldner offensive 2016 (5ply) com duas acuda p2 que já estao bem desgastadas …
Esse é meu primeiro material nunca troquei de borracha, sera que vale a pena mudar um pouco?[/quote]
Antes de se perguntar isso, na minha perspectiva, outro questionamento é prioritário: eu PRECISO mudar? Respeito a opinião do colega acima, mas acredito que mudar de material, a menos que seja pelo simples gosto de experimentar (o que não tem nada de errado), precisa ter um motivo, independente de quão tecnicamente regular vc é. Caso contrário, pode atrapalhar mais que ajudar, principalmente se o seu objetivo for obter uma base técnica regular.

Portanto, penso que se o problema for só o desgaste, compre exemplares novos das mesmas borrachas e siga adiante. E se achar que precisa mudar, seja honesto e claro com vc mesmo para não fazer uma “troca de problema de alto custo” hahahahhaha.

Abraços!!!

Eu gosto do meu conjunto porque me dá muito controle. Porém tem hora que sinto muito lento. A madeira eu nao quero trocar porque gosto do sentimento de 5 folhas de madeira, meu objetivo ainda é ter uma hugo calderano foco off+ :woohoo: que também é 5 ply. Talvez uma borracha mais rapido no forehand resolveria esse problema, o que acha?

A proposito quando começei a jogar com a acuda p2 achei bem dificil, quase desanimei do tenis de mesa. Mas com o tempo fui pegando a pratica, so que fui ficar bom mesmo quando tava bem desgastada… sera que nao vou sentir a diferença quando pegar uma borracha nova? Com certeza vai estar bem rapido e com mais efeito.

Quando eu sei que a borracha precisa ser trocada tambem? tem algum macete? :huh: :huh:

Diferença todos não vamos sentir, principalmente quando trocamos de marca ou modelos mais voltados a profissionais/jogo quase 100%. Quanto a borracha mais rápida no FH, acho válido se você usa bastante topspin e drives pesados.Para saber a hora de troca, basta ver se os pinos a borracha começam a aparecer na superfície da mesma ou passa a borracha no cabelo e vê se ainda tem resistência para evitar que seja puxada com facilidade, o passa ele no braço ou parte do corpo sem pelos e puxe com força e veja se ele tem resistência a ser puxada com facilidade ou ainda é difícil de puxar.

Foi por isso que eu sugeri que vc repensasse a questão da necessidade. De fato, depois de desgastada, a borracha fica um pouco mais lenta e menos capaz de gerar rotação na bola. E se conseguiu lidar melhor com ela quando ela começou a apresentar esta condição, isso significa que vc provavelmente não precisa de algo mais rápido. E o fato de vc sentir que a borracha está lenta não necessariamente deve te fazer procurar por algo mais rápido tb. Afinal, o que gera velocidade e potência primeiro é a técnica, depois o material. Por isso não acredito que, tecnicamente falando, seja necessário mudar algo, já que vc está acostumado com o que tem.

A borracha costuma ficar bem opaca e aparentando de certa forma estar suja mesmo quando limpa. Os pinos “aparentes” tb são um sinal e quanto ao efeito, vc sente simplesmente passando a ponta dos dedos mesmo.

Abraços!!!