Madeira Para Pineiro OX

Boa noite a todos.

Atualmente eu estou utilizando a madeira Matador Texa Carbon (talvez por influência e mídia), juntamente com um Grass DTecs ox e uma MXD.

Hoje testei o conjunto de um amigo meu, uma madeira Tacto 7 folhas bem simples e o mesmo pino e mesma lisa que a minha, eu senti um controle absurdo e facilidade nas matadas e pushs, coisa que com a matador não sentia.

Tendo em vista isso, e com a vasta experiência de muitos aqui no grupo, gostaria de sugestões de excelentes madeiras para utilizar com pino longo ox (próximo a mesa) (também sou bastante ofensivo no FH).
De preferência 7 folhas que eu tenha essa sensação de controle.

Madeiras com carbono é quase que matar todo o poder do pino e controle de jogo. São madeiras muito rígidas, que vão contra o propósito do pino.

Para pino, sem dúvidas as melhores são as 5 folhas, mas existem opções 7 folhas que são excelentes; entregando o poder de uma 7 com controle de uma 5.

Para pinos OX e jogo próximo a mesa, sem dúvidas:

• Victas Koji Matsushita (5 folhas)
  • Victas Swat (5 folhas)
  • Sauer Tröger Black & White (7 folhas)

Se você for adepto à madeiras no estilo DEF (área de jogo maior), a Sauer & Troger Zeus (5 folhas) também é uma boa opção.

Essas madeiras são quase “universais”, obviamente que depende do gosto pessoal do jogador; mas falando em popularidade, sem mencionar madeiras muito específicas (as que não temos acesso no BR), essas são boas opções e as mais usadas de forma precisa, e não somente pelo fato de ser as quais a pessoa pode comprar ($) ou “comprar qualquer uma”.

Abs

Simplificando, DHS PG7. Adequada para inúmeras formas de uso (“estilos de jogo”), barata, facilmente encontrada.

1 Curtida