Madeira ofensiva para Tenergy 05. Qual das opções?

Fala galera,

Comprei duas Tenergy 05 mas estou em dúvida da madeira clássica. Muitos falam que precisa de velocidade, outros de controle. Jogo a média/longa distância.
Qual a melhor combinação entre: Ma Lin extra offensive, Waldner Legend Carbon ou Power40?

Não tenho experiência com as Tenergy’s, e como estão para chegar já queria cortar na madeira certa :smiley:

Gugarcia,

Primeiramente, gostaria de saber se tem certeza que se trata de duas tenergys originais? Pois, se forem falsas, a decepção será independente da raquete que escolher.

Eu já joguei com a Tenergy 05 e trata-se de uma borracha ofensiva, com uma boa capacidade de passar bola sobre a rede, boa velocidade e excelente capacidade de imprimir efeito na bola. Desta forma, acho que não pode escolher uma raquete defensiva. Fora isso, a raquete vai depender do seu estilo de jogo. Se gostar mais de bloquear e dar contra-golpes é melhor alguma raquete com mais controle. Se preferir finalizar de terceira bola, talvez seja melhor uma de ataque. Visto o quanto gastou nas tenergys (se forem originais) poderia comprar uma raquete com arylate carbon (Timo Boll ALC, Viscaria, Donic Ovtcharov True Carbon etc.) se for um jogador mais experimente ou uma de 5 ou 7 folhas mais controladas (Timo Boll W7, Peter Korbel, Donic Persson 7 etc.) se estiver precisando trabalhar mais os fundamentos.

Seria ideal que testasse primeiro a raquete antes de comprar.

Obrigado pela resposta Julio.
São verdadeiras sim, comprei em um site referência aqui no Brasil mesmo

Com relação a madeira, sempre preferi as de carbono (Samsonov Carbon, Triple Carbon, Ovtcharov Carbospeed, entre outras.)
Como li relatos da borracha e gastei com ela, queria uma madeira que acompanhasse o desempenho dela. Sou OFF- e evito bloqueios passivos.

Como vou pegar com o Mazinho, seria mais fácil alguma da Donic. Até dei uma olhada na Ovtcharov True Carbon mas não vi relatos dela.
Mais alguma sugestão?

[quote=“Gugarcia” post=107318]Como li relatos da borracha e gastei com ela, queria uma madeira que acompanhasse o desempenho dela. Sou OFF- e evito bloqueios passivos.

Como vou pegar com o Mazinho, seria mais fácil alguma da Donic. Até dei uma olhada na Ovtcharov True Carbon mas não vi relatos dela.[/quote]
“Acompanhar o desempenho” é uma relação que não existe entre madeira e borracha. Diferentes características potencializam diferentes resultados, e não é incomum usar madeiras lentas com Tenergy, muito pelo contrário. Muitos coreanos mesmo usam a Butterfly Petr Korbel com Tenergy, e o Hugo Calderano tb faz uso deste tipo de combinação, com outra madeira.

E se vc prefere de fato as madeiras carbonadas, uma que está no site e eu já testei e gostei (embora não use carbonadas) é a Persson Carbotec. Ela é do seguimento das carbonadas mais macias, assim como a Timo Boll ALC e Viscaria que o julio.nakatani citou. Acho que vale prevenir que a raquete vai ficar bem rápida, e vc precisa tomar o cuidado de não fazer movimentos errados por conta disso, se adaptando ao material quando o que deveria ocorrer é o contrário.

Abraços!!!

Grande mestre Alcir, que honra… :smiley:

Acho que me expressei mal… Quis dizer “acompanhar” no sentido de qualidade.
Estou por fora dos modelos de raquetes e borrachas, até gostaria de ajudar mais.

A respeito da Ma Lin Extra Offensive em comparação as citadas, qual a opinião de vocês?
Vina Persson Carbotec e realmente é um canhão hahaha
Obrigado novamente

Acho que foi engano. Vc deve estar me confundindo com outra pessoa!

[quote=“Gugarcia” post=107322]Acho que me expressei mal… Quis dizer “acompanhar” no sentido de qualidade.
Estou por fora dos modelos de raquetes e borrachas, até gostaria de ajudar mais.[/quote]
Mesmo no sentido qualidade, a não ser em casos extremos, o que vc vai encontrar são características diferentes mesmo, nada mais. Mas tudo bem, isso não importa.

[quote=“Gugarcia” post=107322]A respeito da Ma Lin Extra Offensive em comparação as citadas, qual a opinião de vocês?
Vina Persson Carbotec e realmente é um canhão hahaha[/quote]
A Ma Lin Extra Offensive NÃO é uma madeira que tem por objetivo ser rápida, e se é isso que vc espera de uma, não é a melhor escolha. Ela iria mais na direção daqueles casos que comentei acima. E quanto à sua impressão da Persson Carbotec, não sei se vc já testou de fato, mas não foi a mesma impressão que tive. Claro que ela é mais rápida que a maioria das allwoods, mas nada demais, e provavelmente foi por isso que eu gostei dela.

Abraços!!!

Bom dua Gugarcia.
Eu iria de 5 folhas firme ou uma sete folhas mais controlável. É melhor dar um passo de cada vez e tem um monte de excelentes madeiras que poderiam formar um combo de primeira com as tenergys.
5 folhas - tibhar stratus powerwood, ma lin extra offensive, petr korbel, p500, pg8, huricane hao 656, huricane King 656, e por aí vai…
7 folhas - tm w7, sk7, pg7, huricane long 2, huricane long 3, Clipper, extreme s, joola viva, persson seven, etc.

eu to usando uma Waldner Legend Carbon estou gostando muito, porem estou usando com uma donic blue fire jp01 turbo no FH e uma Blue fire jp02 no BH, estou gostando bastante, mas nunca testei nem usei em Tenergys, que alias eu so conheço de nome e ja vi alguns jogadores em clubes com ela, mas nunca bati bola, então não posso te afirmar que ficaria bom, mas das carbonadas pelo que li a Legend ate que tem um controle bom, e tambem não e tão rapidas quanto outras do segmento,apesar de ter uma otima velocidade, eu pelo menos achei ela leve…, antes eu ultilizava uma pg9 + uma donic m2 fh e uma barracuda no BH, lembro que comentei ate com o Didio, ele falou que no começo eu ia ter um pouco de dificuldades, mas me adaptaria rapido, so demorei um pouco para regular o saque… ate agradeço ao Didiosan porque estava em divida se comprava ou não, ele acabou me deixando mais tranquilo quando me falou que seria mais rapida que minha configuração anterior, porem seria adaptavel… acabei comprando e gostando muito.

Como a tenergy é uma borracha rápida use uma madeira mais controlável como uma 7 ou 5 folhas assim vc fará uma ótima combinação

Que bom que gostou da raquete e se adaptou bem a ela! Eu tenho uma e gosto muito. Raquete carbonada com controle e toque muito bons. O preço também é ótimo! hehehehe.

Obrigado a cada um pela ajuda.

Chegaram hoje minhas Tenergy’s e colei na Ma Lin Extra Offensive mesmo… Coisa linda :smiley:
Amanhã treino com ela e digo o que achei.
Aqui estão minhas duas raquete:

Ma Lin Extra Offensive
FH: Tenergy 05
BH: Tenergy 05

Waldner Legend Carbo
FH: M1 turbo
BH: Baracuda

Abraço e bons treinos

Como prometido, colocarei minhas impressões sobre o conjunto com base em um treino de 2h:

Muito se fala sobre as Tenergy’s. Como voltei a treinar faz pouco tempo, estava por fora do mercado e das mudanças. Arrisquei nas “famosas” borrachas (Tenergy 05)… e não me arrependi! (não vamos levar em consideração o preço :unsure: )
Senti firmeza nos golpes, uma borracha de muito efeito combinada com velocidade. Li muito que seria difícil controlar, que ela espirra muito e assim vai, mas a mudança não foi tão brusca… Claro que as vezes eu precisava segurar a mão e fechar a raquete para dar sequência, principalmente em bloqueios durante o treino. O saque saiu excelente, com muito efeito e precisão.

Sobre a madeira… Uma madeira com bom controle e velocidade.
O didosan me recomendou a Ma Lin Extra Offensive e “comparou” com a Petr Korbel, e como já tive uma, não pensei duas vezes.
Quando peguei na mão, a madeira da Yasaka parecia uma pluma de tão leve. Já vi relatos das borrachas da Butterfly ficarem pesadas na raquete, então fui pesar (literalmente) e comparar com outras raquetes que tenho.
A madeira deu 91g e o conjunto todo 186g. Tenho uma Avalox p500 com uma Baracuda no FH e uma Coppa X1 no BH e a diferença entre as duas foi de 1g (185g)

Enfim, como foi só um treino não vou poder dar grandes detalhes, mesmo assim estou muito satisfeito com a minha aquisição.
Obrigado a todos que colaboraram e espero poder ajudar quem ainda tem dúvidas sobre as Tenergy’s.
Abraço

Fez uma boa escolha… Dentre as 3 opções que você perguntou no começo era a que eu indicaria.

Sou partidário que ainda existem muitas raquetes all wood no mercado (5 e 7 camadas) que são muito boas e baratas além de possuírem boa performance para jogar em todos os níveis, do amador iniciante ao profissional.

[quote=“Gugarcia” post=107309]Fala galera,

Comprei duas Tenergy 05 mas estou em dúvida da madeira clássica. Muitos falam que precisa de velocidade, outros de controle. Jogo a média/longa distância.
Qual a melhor combinação entre: Ma Lin extra offensive, Waldner Legend Carbon ou Power40?

Não tenho experiência com as Tenergy’s, e como estão para chegar já queria cortar na madeira certa :D[/quote]

estou com a mesma duvida, pretendo comprar a tenergy 05 e a 64, porem estou com muita duvida em qual madeira comprar, sou um jogador ofensivo e gosto de impor o meu estilo de jogo e finalizar o ponto o mais rápido possível. eu estava pensando em comprar a madeira xiom zeta carbono pro, o que vocês acham?? me ajudem por favor. e eu treino em clube e tenho uma certa experiência.

Frustração

Essa talvez seja a palavra que resume meu 1 mês com a tenergy 05.

Vou dar o meu relato a partir das minhas impressões e no meu jogo, ok?
Estava animado com as borrachas. Todo mundo comenta e compara as demais borrachas com a Tenergy, por isso quis testar e ver a qualidade.

Realmente a borracha é excelente. Não faz milagres e você precisa se adaptar. Quando novas, produzem uma catapulta bem grande e uma tonelada de spin. Isso me ajuda porque jogo mais afastado da mesa.
Treino ao menos 2 horas por dia incluindo sábados, e infelizmente elas duraram um mês. Na verdade meu maior problema está no BH pois a borracha desgastou, ficando com a marca do dedo na posição que uso para sacar e segurar a raquete.
Sábado joguei um campeonato e não conseguia fazer backspin porque a bola caia quando pegava na parte gasta. Virei a raquete e solucionou meu problema no momento.

Já coloquei minhas impressões para o uso, agora falarei depois de um mês: meu amigo, a borracha é cara (e isso não é novidade). Comprar um par pra usar um mês e sacanagem. E na minha opinião, quem joga de vez em nunca (uma vez na semana), não consegue aproveitar 100% dela. Mesma coisa que comprar uma Ferrari e deixar parada na garagem.
A borracha é excelente e rígida… No meu FH caiu bem mas não no BH. Uso muito o backspin como terceira bola e, para ter uma Tenergy 05 no BH você precisa fechar demais a raquete. Talvez minha maior dificuldade tenha sido a alternância de FH pro BH durante o jogo e o backspin que passava da mesa por causa do arco grande.

Bom, é isso. Troquei minhas borrachas para uma Baracuda no FH e uma Bluefire m1 turbo no BH e me adaptei bem… melhor do que esperava. Pensei em pegar uma Rakza 7 soft para testar mas ainda estou pensando sobre. Vou pra NY no final do mês e espero encontrar algum material para trazer.

Alguma sugestão ou recomendação?

Achou um material que te atenda? Se o objetivo é melhorar, mantenho-o e troque por novos exemplares quando necessário. E treino, treino, treino, treino. Se o objetivo é experimentar, aí qualquer coisa vale a pena.

E acredite, foi muito importante ter se dado conta que a Tenergy não resolve seus problemas. Uma quantidade alarmante de jogadores passa a vida sem evoluir sua percepção (ou retroceder seu ego) até este ponto hahahahahahahhahhh. Resumidamente, como eu sempre digo, a maioria de nós não tem condição técnica de aproveitar razoavelmente o potencial que qualquer dos nossos materiais nos oferece, portanto custear um material tão caro acaba se tornando um “capricho”, que eu respeito, mas que vai mais pelo emocional do que pelo racional. E se vc treina todos os dias, 1 mês é mais ou menos o que se espera que dure mesmo, ou até menos.

Abraços!!!

“Retroceder seu ego”…
Alcir, sensacional! rs

[quote=“guauad” post=107613]“Retroceder seu ego”…
Alcir, sensacional! rs[/quote]

Kkkk acabou com os modinha gustavo.