Madeira ofensiva para Tenergy 05. Qual das opções?

Fala galera,

Comprei duas Tenergy 05 mas estou em dúvida da madeira clássica. Muitos falam que precisa de velocidade, outros de controle. Jogo a média/longa distância.
Qual a melhor combinação entre: Ma Lin extra offensive, Waldner Legend Carbon ou Power40?

Não tenho experiência com as Tenergy’s, e como estão para chegar já queria cortar na madeira certa :smiley:

Gugarcia,

Primeiramente, gostaria de saber se tem certeza que se trata de duas tenergys originais? Pois, se forem falsas, a decepção será independente da raquete que escolher.

Eu já joguei com a Tenergy 05 e trata-se de uma borracha ofensiva, com uma boa capacidade de passar bola sobre a rede, boa velocidade e excelente capacidade de imprimir efeito na bola. Desta forma, acho que não pode escolher uma raquete defensiva. Fora isso, a raquete vai depender do seu estilo de jogo. Se gostar mais de bloquear e dar contra-golpes é melhor alguma raquete com mais controle. Se preferir finalizar de terceira bola, talvez seja melhor uma de ataque. Visto o quanto gastou nas tenergys (se forem originais) poderia comprar uma raquete com arylate carbon (Timo Boll ALC, Viscaria, Donic Ovtcharov True Carbon etc.) se for um jogador mais experimente ou uma de 5 ou 7 folhas mais controladas (Timo Boll W7, Peter Korbel, Donic Persson 7 etc.) se estiver precisando trabalhar mais os fundamentos.

Seria ideal que testasse primeiro a raquete antes de comprar.

Obrigado pela resposta Julio.
São verdadeiras sim, comprei em um site referência aqui no Brasil mesmo

Com relação a madeira, sempre preferi as de carbono (Samsonov Carbon, Triple Carbon, Ovtcharov Carbospeed, entre outras.)
Como li relatos da borracha e gastei com ela, queria uma madeira que acompanhasse o desempenho dela. Sou OFF- e evito bloqueios passivos.

Como vou pegar com o Mazinho, seria mais fácil alguma da Donic. Até dei uma olhada na Ovtcharov True Carbon mas não vi relatos dela.
Mais alguma sugestão?