Frustração
Essa talvez seja a palavra que resume meu 1 mês com a tenergy 05.
Vou dar o meu relato a partir das minhas impressões e no meu jogo, ok?
Estava animado com as borrachas. Todo mundo comenta e compara as demais borrachas com a Tenergy, por isso quis testar e ver a qualidade.
Realmente a borracha é excelente. Não faz milagres e você precisa se adaptar. Quando novas, produzem uma catapulta bem grande e uma tonelada de spin. Isso me ajuda porque jogo mais afastado da mesa.
Treino ao menos 2 horas por dia incluindo sábados, e infelizmente elas duraram um mês. Na verdade meu maior problema está no BH pois a borracha desgastou, ficando com a marca do dedo na posição que uso para sacar e segurar a raquete.
Sábado joguei um campeonato e não conseguia fazer backspin porque a bola caia quando pegava na parte gasta. Virei a raquete e solucionou meu problema no momento.
Já coloquei minhas impressões para o uso, agora falarei depois de um mês: meu amigo, a borracha é cara (e isso não é novidade). Comprar um par pra usar um mês e sacanagem. E na minha opinião, quem joga de vez em nunca (uma vez na semana), não consegue aproveitar 100% dela. Mesma coisa que comprar uma Ferrari e deixar parada na garagem.
A borracha é excelente e rígida… No meu FH caiu bem mas não no BH. Uso muito o backspin como terceira bola e, para ter uma Tenergy 05 no BH você precisa fechar demais a raquete. Talvez minha maior dificuldade tenha sido a alternância de FH pro BH durante o jogo e o backspin que passava da mesa por causa do arco grande.
Bom, é isso. Troquei minhas borrachas para uma Baracuda no FH e uma Bluefire m1 turbo no BH e me adaptei bem… melhor do que esperava. Pensei em pegar uma Rakza 7 soft para testar mas ainda estou pensando sobre. Vou pra NY no final do mês e espero encontrar algum material para trazer.
Alguma sugestão ou recomendação?