Madeira DHS Hurricane Long 5

Galera hoje me considero aquele jogador recém intermediário e tenho em meu conjunto uma yasaka ma lin carbon + xiom vega asia fore + xiom vega japan back.

Estou estudando muito vídeos estrangeiros sobre as técnicas do estilo chinês, onde é um estilo que cobre os gap do estilo europeu como por exemplo os drive deles serem fundo mesa com baixo pulo após impacto na mesa.

Estou estudando de migrar de equipamento (madeira macia + borracha dura).

Mas não queria ser radical demais do nada e pensei em mudar primeiro a madeira: pega a DHS Hurricane long 5.

Até poderia mudar o fore pra xiom vega X (não sei se seria uma boa no fore)

Mas a ideia era mudar de madeira, alguém já usou e tem impressoras sobre essa madeira da dhs?

Material bom não faz um bom jogador, muito menos usar um material construído para um estilo significa que você vai se “transformar” naquele atleta/estilo. Tudo é combinação de técnica, fundamentos bem desenvolvidos, estilo de jogo e, por último, material.

Trocar somente a madeira, sem saber como aplicar a técnica e fundamento não vai mudar nada no seu jogo.

A HL5 só tem preço. É uma Inner ALC como muitas.
Relativamente rápida com bom controle

Similares:

  • BTY Innerforce ALC
  • DHS PG5 (ALC)
  • Donic Waldner Senso Carbon (Carbono)
  • Tibhar Samsonov Stratus Carbon (Carbokevlar)

Quanto à borrachas, muito duras não faz sentido para quem ainda está se desenvolvendo; só vai colocar bola para fora. Independente da madeira (se considerar as que listei como alternativas similares), ainda manteria as que está usando e futuramente estudaria entre a Donic BlueGrip S2 e Tibhar K2.

Tenho colegas de jogo que moram no exterior, que jogam no estilo chinês, e usam ambas borrachas.
A BlueGrip é quase uma híbrida, tentando imitar a linha Hurricane da DHS e tem foco em controle sem perder a performance. Já a K2 é uma híbrida nata, que atende o jogo de quem já domina o estilo, tolerando alguns erros.

Abs

Olá Guilherme, essa parte eu entendo da técnica, tô estudando bastante e treino de 3x a 4x na semana. De fato equipamento não faz milagres.

Agora em relação a madeira duas dúvidas: a DHS HL 5 tem uma velocidade maior que a minha e se das que vc indicou como alternativa se tem a mesma propriedade de de ser uma madeira mais macia.

Das borrachas eu não tinha visto essas, tem a JH H da xiom tbm, seria na mesma proposta?

Velocidade

DHS HL5 > BTY Inner ALC = Tibhar Samsonov Stratus Carbon > Yasaka Ma Lin Carbon = DHS PG5 > Donic Waldner Senso Carbon

Dureza (Qualquer madeira Inner será mais macia se comparada a uma Outer)

DHS HL5 = Yasaka Ma Lin Carbon > BTY Inner ALC > Tibhar Samsonov Stratus Carbon > Donic Waldner Senso Carbon > DHS PG5.

Quando a J&H, é uma linha desenvolvida para jogadores de alto desempenho/rendimento. Embora já tenha jogado com ela, não vejo muitos usando. A Xiom entregou um prouto excelente, mas para um nicho de atletas que já dominam o esporte; em resumo: para jogadores profissionais ou a “níveis elite”.

A mais similar em categoria de performance é a Omega 7 Asia (52.5º). Não vejo necessidade de uma borracha tão dura assim…

O estilo ocidental prioriza muitos outros aspectos, além de velocidade com baixa permanência.
Ao meu ver é rasgar dinheiro para um “recém intermediário”. 47.5º é mais do que o suficiente (Omega 7 Euro para controle ou Pro para velocidade - desde que tenha um domínio maior do esporte).

Abs

1 Curtida