Madeira da Raquete

A madeira é uma parte muita importante da raquete e determinante em certos momentos, por isso acho interessante conhecermos bastante sobre esse material

Queria saber o q cada um tem a dizer sobre as características da madeira q usa

Mais especificamente queria saber sobre as diferenças entre as madeiras de cortiça (acho q é assim q devem conhecê-la) e as madeiras prensadas

Falow

Eu uso a Thiago Monteiro da tibhar, ela serve para jogar tanto no ataque como na defesa, e tem um ótimo controle.

Uso uma nittaku chinesa!! Muito boa… ela te dá tanto a possibilidade de atacar rapido ( no caso de uma borracha rapida), como de defender bem ( uma borracha de controle)… acho muito legal!!

Quando vc fala “madeiras de cortica” creio que se refere as madeiras macicas usadas em raquetes “caneta japonesa”, correto? Bem, se for isso, tais madeiras sao utilizadas nesse tipo de raquete devido as caracteristcas do estilo: potencia, agressividade e muita definicao de terceira bola. A madeira Hinoki oferece um toque macio aliado a uma tremenda velocidade quando do contato com a bola, fatores ideais p/ o estilo. Dizem que a arvore que fornece a madeira so cresce em determinada regiao do Japao (sei la aonde) e que leva 500 anos p/ atingir o ponto ideal p/ ser cortada.
Ja as madeiras prensadas sao mais comumente utilizadas em raquetes classicas e os fabricantes oferecem uma infinidade de combinacoes possiveis. Utilizam madeiras macias, duras, +grossas, +finas, combinadas com materiais sinteticos como fibra de carbono, de vidro, aluminio, titanio, kevlar, etc. Alem disso os cabos das raquetes tambem tem uma diversificacao muito grande. Existem cabos macicos, ocos, recheados com espuma, furados, com parafuso p/ regulagem e tudo mais o que a imaginacao permitir. Evidentemente, no meio desse bololo, vc tem que pesquisar bastante p/ encontrar uma madeira adequada ao seu estilo de jogo. Particularmente eu sou bem tradicional, madeira de 5 folhas com cabo macico. A minha tem uma ligeira vibracao talvez porque as folhas externas sejam hard, duras. A maioria das raquetes classicas (de 5 folhas) tem as folhas internas hard e as externas, soft (macias), ou seja, o contrario da Offensive.
obs.: Existem excecoes a regra, por exemplo, a Juic e Darker fabricam raquetes classicas de 1 folha de madeira Hinoki, 9mm. creio que tal material deva ser muitissimo veloz, mas o controle nao deve ser dos melhores. Ja a Kokutaku produz uma raquete caneta japonesa da mesma madeira Hinoki de 9mm combinada com 1 camada de fibra de carbono.

Minha grande dúvida era se a maior diferença entre essas madeiras era o peso

Mas percebi q tem algo mais

Bem, o peso tanto de madeiras caneta (hinoki) como classicas (de 5 folhas) gira em torno de 85g. No meu caso, eu tenho que optar por madeiras leves pois a Hurricane 3 eh bem pesadinha. E ja que vc disse que existe bem mais, tenha certeza disso. Imagine uma livraria Saraiva, por exemplo, repleta de livros de todos os generos. Agora pegue os livros e transforme p/ raquetes e borrachas. Eh isso que se encontra em Tokyo, lojas especializadas em TM, como a Kokusai Takkyu ou Karahashi TT, por exemplo. Quando vou la nao consigo passar menos que 2 horas fucando tudo que eh madeira. Eh o melhor shopping center do mundo! :smiley:

Nakata,
você mora no Japão, foi pra lá jogar ou fazer o quê?

Eu vim p/ o Japao p/ pesquisar sobre a contracultura gerada pela rebeliao dos feudos eclesiasticos da dinastia Shudo. ::lendo:: Hehehe, eh sacanagem. Eu vim p/ jogar TM e nas horas vagas trampar na fabrica. Nao, perai… eh o contrario, trampar e nas horas vagas jogar TM. :slight_smile:

Esse negócio de religião e político da Idade Média só deu problema!

Cuidado!

O que vcs acham da butterfly senkoh

Qual?

Seus 3 modelos