Madeira - Combinação com Tenergy 05

Olá pessoal,

Sou novo aqui e tenho uma dúvida que provavelmente vcs sempre discutem: Qual a melhor madeira.

Como faz pouco tempo que treino fixo (antes era o ping pong de lazer rs), nao sei dizer tecnicamente sobre meu estilo de jogo.

Para início de conversa, sou caneteiro destro.

Para o nível de onde jogava ping-pong como lazer, tenho uma boa defesa, um bom jogo com efeito e alguns bons ataques de forehand/backhand.

Um amigo me deu uma Tenergy 05 (eu nem sabia se era boa ou nao rs).

Vcs poderiam me indicar uma boa madeira para essa borracha que nao fosse mt cara? Estou no ínicio dos treinamentos e por enquanto nao gostaria de investir tanto.

Desde já, agradeço.

Bom dia Abner! Bem vindo ao fórum!

Sendo vc, como se descreve, recém saído da recreação, a linha Tenergy e suas similares como um todo não seriam a opção mais indicada para o momento. Isso pode sacrificar o aprendizado de coisas importantes, de modo que eu te indicaria outro tipo de material agora (Donic Baracuda, Xiom Vega Pro / Europe, Reactor Corbor, etc).

E usando-a ou não, eu indicaria o uso de madeiras mais lentas como por exemplo esta: http://www.lojadomesatenista.com.br/donic-waldner-exclusive-ar.html. Opções são a Donic Appelgren Allplay, Stiga Allround Classic, Xiom Offensive S, Yasaka Ma Lin Extra Offensive. Todas possuem versão classineta. Se vc for caneteiro japonês (raquete quadrada), eu indicaria a Yasaka Claudio Kano ou a Yin He Wooden 985.

Abraços!!!

Obrigado Alcir!!

Soh uma dúvida, pq esse tipo de borracha não é indicada?

vlws

A Tenergy 05 é uma borracha bem rápida e isso não é indicada quando vc ainda precisa adquirir uma maior sensibilidade para o toque na bola. Por isso indicamos borrachas mais lentas e geralmente mais macias, assim vc tem inicialmente mais tempo de contato com a bola e pode ir aumentando a sensibilidade nos golpes.

É como aprender a dirigir num carro de corrida. E não significa que ele é melhor ou pior que um carro de passeio (são necessidades diferentes), mas não é adequado para quem está aprendendo.

Abraços!!!

Muito obrigado, Alcir.