Madeira clássica e borracha para o forehand!

Bom dia galera, feliz ano novo!

Antes de falar sobre os materiais, vou explicar minha história rsrs.
Eu comecei há um ano no esporte, treino 4 vezes na semana(2 dias de treino e 2 de jogo), comecei com uma madeira da sunflex mas com borrachas sriver( BTY domina no Pará pois tem loja aqui, quem quer outros pede pela internet) mas claro que após uns 5 meses de treino, já havia cansado do material lento e estavam meio usados. Troquei primeiro a madeira para uma Petr Korbel e coloquei uma Xiom Vega Europa com sriver fx no forehand, depois de uns 4 meses, coloquei a Xiom para o forehand e comprei uma Target pro para o backhand.
Agora, como houve o Natal, ganhei uma tenergy 05 e uma Xiom Europa nova. Ainda não coloquei nenhuma na raquete.
O problema é o seguinte, achei o conjunto anterior muito pesado (o peso mesmo), como meu backhand além de melhor do que meu forehand é mais agressivo, gostei muito da 05, mas ainda não colei a minha (só testei a de amigos) e gostei muito da Xiom no fore, mas queria uma outra opção, Macia e com bom efeito e velocidade. sobre a Madeira, a Korbel vibra muito e é meio lenta, alguma dica? Orçamento até 500 R$, me falaram da Cornilleau aero off+ só que ainda é muito rápida pra mim, alguma dica? Com controle haha

Abraços galera, agradeço quem ler tudo isso

Olá Lsantos23.
Talvez fosse o caso de testar as novas borrachas com a raquete que vc já tem. Se quiser algo mais rápido, porém com bom feeling, recomendo a DHS PG7. Ótimo custo benefício e vai te dar um pouco mais de velocidade, sem sacrificar tanto o controle.

Saudações aos amigos mesatenistas!
Bom, aproveitando o tópico, vou pedir uma ajuda tbm. Parei de jogar a uns 10 anos e voltei a uns 6 meses, jogava com uma Rapid (FH) e uma Rapid Soft (BH) ambas da Tibhar em uma Donic Person drive. Como usava cola com solvente, os golpes ficavam sempre muito rápidos e com bastante efeito. Agora estou com uma Senkoh 90 da btf que tem muito controle e uma Rakza 7 no FH (que eu gostei muito por sinal),
usei uma tenergy 80 no BH e gostei muito, porém gostaria de uma alternativa.
Então…
Gostaria de uma mais macia, rápida e com bom efeito pois tenho back mais ofensivo a média distância e uso muito flicks e loops com bastente topspin. Alguém pode me ajudar?

Grande abraço!

De borracha, acho que pode ser Donic Bluefire M3, Xiom Omega IV Europe, Cornilleau Target Force 42,5. Quanto à madeira, acredito que alguma 5 folhas mais rápida (Donic Persson 7, Donic Waldner Dicon, DHS Hurricane Wang Liqin, Cornilleau Hinotec OFF) ou 7 folhas (Avalox P700, Donic Persson 7, Donic Ovtcharov Senso V1, DHS PG7, Xiom Extreme 7, Stiga Clipper Wood).

Acredito que valha o mesmo: Donic Bluefire M3, Xiom Omega IV Europe, Cornilleau Target Force 42,5, Yasaka Rakza 7 ou 9 Soft, que eu me lembre agora.