Madeira + Borracha

Eu joguei por um bom tempo tenis de mesa de nível amador e depois de uns 4 ou 5 anos estou querendo voltar, atualmente ainda estou usando a msm raquete de uns 5 anos atrás, ela é feita de:

Madeira: paralela de raquetes iniciantes
Backhand: Xiom Omega IV
Forehand: Xiom Omega V

Estou querendo montar uma nova raquete aos poucos, primeiro comprando uma madeira decente e depois trocando as borrachas, por mais que ainda tenham um efeito considerável elas estão muito velhas. Algum sugestões de madeira e borracha? Sou classico e meu estilo de jogo é mais ataque e velocidade de media distância.

Em quentão de preços gostaria de pagar até uns 200 reais na madeira, e 200 em cada borracha. Estava olhando no aliexpress e vi uma Xiom Vega Asia nessa faixa de preço que acredito que seja uma ótima escolha, mas em questão de madeira achei muito difícil achar uma que pareça ser confiável. Achei também a DHS 5002 montada que parece ser uma boa raquete, mas pelo preço ser semelhante a uma única borracha profissional não me senti muito confiante.

Essas borrachas “profissionais” é só balela e enganação, pode comprar uma DHS 5002 que vai ser praticamente a mesma coisa dessas raquetes profissionais tu não vai nem perceber a diferença. Se tu quiser importar do aliexpress a madeira compra essa aqui que é muito boa: link

Borracha tmb do aliexpress: link

Boa noite @AndreAlves,

Se as suas borrachas estão em um estado minimamente jogável, não importa o tempo em que estiveram sem uso. Com isso vc já evita boa parte de qualquer gasto, e realmente não há nenhuma necessidade. O que vc tem, vc já conhecia, e sabe o que esperar, e acredite, isso é o mais importante inicialmente. Deixe para gastar SE necessário depois de voltar e estabilizar a sua prática.

E se vc acha que sua madeira é muito ruim e precisa ser trocada, procure por alguma raquete de 5 folhas de madeira no mercado. Uma de ótimo custo vs. benefício para o seu caso, embora não sei se está atualmente disponível no mercado brasileiro, é a Yinhe N9.

Agora, confio que, a esta altura, vc entenda a diferença entre o próprio material que vc tem e raquetes montadas. Mas fique a vontade para questionar se tiver alguma dúvida.

Abraços!!!

1 Curtida