Madeira Avalox P500 e Keyshot

Gostaria que algum de vcs me desse uma ajuda comparando a madeira keyshot da butterfly com a avalox P500, me informando qual é a mais macia , a mais rápida, estas coisas…

Sobre a Avalox eu nao posso falar nada mas sei que essa Keyshot e bem macia por causa da fibra de Arylate.

Espero ter ajudado

veio, não manjo essas madeiras não… mas achei algumas informações q espero que sejam úteis p vc…

Butterfly Keyshot Light
Speed: 8.4
Control: 7.9
Ply: 3 wood + 2 arylate
Weight: 86g ± 2
Feel: Soft

sobre a avalox… tem uma porrada de modelo…

Avalox Blades:
500-
ST, FL, AN, PHC
Speed: 9/10 Control: 9.5/10

550 Blue Thunder-
ST, FL, AN, PHC
Speed: 8/10 Control: 10/10

555 Blue Thunder-
ST, FL, AN, PHC
Speed: 9/10 Control: 9.5/10

700-
ST, FL, AN, PHC
Speed: 10/10 Control: 8/10

777 Blue Thunder-
ST, FL, AN, PHC
Speed: 10/10 Control: 8/10

Avalox Rubber Sheets:
Speed: 8/10 Spin: 10/10 Control: 9/10

Espero q tenha ajudado… []'s

Po valeu grande brigadão pela ajudo , mas esta keyshot que eu tenho aqui é a antiga , e outra coisa eu estava querendo uma orientação de alguem que soubesse na prática …mas ta tranquilo valeu mesmo !

Tio Chico, eu já tive as 2 madeiras. Mas agora eu vou dormir porque tô cansadão de carregar peso e amanhã a produção é maior ainda. Assim que der eu faço um resumo do que achei das madeiras, valeu?

valeu po , vc é quem manda!rs…

so não esquece de fazer essa parada ai entao !rs…

abraço e bom descanço !

Eu tive uma Keyshot light , que é a continuação da Keyshot original , que deve ser essa daí. Mas já joguei com a Keyshot. Ambas são bem macias e têm um ótimo contrôle principalmente no ataque.Não é uma madeira muito rápida , regula com a P. Korbel da BTY mesmo( essa bem conhecida). Já a P500 é mais dura e mais rápida, mas não muito alêm das BTY.Qualquer uma delas é uma excelente madeira.Leia o que o Nakata escrever , ele é o mais indicado, se expressa melhor…De qualquer forma tá aí minha opinião!

Tio Chico, enviei-lhe uma MP com algumas impressões sobre as madeiras.

Nakata,
será que vc se importaria de publicar os comentários da MP aqui? Talvez tenha outros interessados.

Vou colar a mensagem que eu enviei pro tio chico:

[quote=“Nakata”:cb69kgb2]Olá tio chico. Como eu havia prometido aqui vão algumas impressões sobre as 2 madeiras em questão, Avalox P500 e Butterfly Keyshot.
Ambas são destinadas para o mesmo tipo de jogo, allround ofensivo. Nenhuma delas tem alguma característica que se possa chamar de “raquete dos deuses”, mas também não têm nada que possa ser considerado ruim. Tudo nessas madeiras ganha nota 8 p/ cima. Vou enumerar algumas características.

Empunhadura - Vou tratar de cabo FL, que foi o modelo de ambas as madeiras que eu tive. A da Keyshot é regular apenas. P/ falar a verdade eu nunca gostei dos cabos das madeiras clássicas da Butterfly, são todos parecidos e nenhum encaixa bem na minha mão. Já o cabo da P500 é excelente, um dos melhores que já testei. O melhor mesmo é o cabo da P700 e de várias madeiras da Stiga. Minha escolha: P500

Peso - Ambas se equivalem, são madeiras leves. Nada mais lógico, uma vez que nenhuma delas prioriza a potência, tinham que ser leves mesmo. Empate.

Formato da cabeça - Novamente a Keyshot cai na mesmice das madeiras clássicas BTY. Praticamente todas têm o mesmo formato, sem que haja alguma variedade p/ se escolher. Não que isso (falta de opções) seja de todo ruim, mas o que não me agrada mesmo é o próprio formato das BTY, são levemente ovaladas o que diminui a área de contato. É claro que, por outro lado, esse formato permite mais agilidade nos movimentos. Já a P500 tem a cabeça mais arredondada e visivelmente maior. Olhando para a raquete como um todo a P500 parece mais equilibrada ergonomicamente. Minha escolha: P500

Velocidade - Ambas se equivalem. Mas vale ressaltar a batida diferente entre elas. Enquanto a P500 é a típica madeira de 5 folhas (pode-se ainda colocar aí a Stiga Offensive Classic e Yasaka Extra) a Keyshot é mais avançada tecnologicamente. A batida da P500 é mais estalada, com leve e rápida vibração por toda a madeira. Eu gostei tanto de drivar a bola ou bater chapado. Já a batida da Keyshot é mais amortecida, praticamente sem vibração. P/ mim funcionou mais drivando a bola. Batida seca também vai legal, mas não aproveita todo o potencial que a Keyshot pode te oferecer. Como eu estou analisando velocidade, empate.

Controle - Aqui a briga é boa, pois ambas são madeiras ofensivas com ênfase no controle. Mas citar controle simplesmente fica muito vago, logo é preciso analisar cado caso.
Controle nos drives - Muito parecidas. A Keyshot leva uma pequena vantagem por vibrar menos e, assim, direcionar melhor a bola.
Controle em bolas curtas - Impossível dizer se uma é melhor que a outra. Depende muito também das borrachas utilizadas. Se se usar as mesmas borrachas nas 2 madeiras, empate.
Controle nos bloqueios - Keyshot ganha fácil aqui. Pode-se bloquear tanto passivamente como imprimindo efeito top ou sidespin. A P500 funciona melhor bloqueando ativamente. Se bloquear passivo com ela a bola fica fácil p/ o adversário. Lembre-se que isso tudo que eu estou citando é com base na minha técnica, que não é lá das melhores. Um jogador de alto nível pode ter opinião totalmente diferente da minha.
Minha escolha: Keyshot

Resumindo: Se hoje eu fosse escolher entre essas 2 apenas, ficaria com a P500. Claro que a Keyshot também era boa, mas no meu entender, raquetes feitas com madeira pura superam qualquer material sintético que já inventaram.

Abraço. Nakata.[/quote]