Madeira AVALOX P 700, alguém já usou?

Gostaria de saber opniões sobre ela, pois tenho intenção de trocar para uma madeira mais rápida porém sem perda do toque e do controle. Poderiam me ajudar? Se puderem desde já agradeço.

Dez anos atrás substitui uma Person Power Speed Chinesa da Donic pela P 700, e a mesma era mais rápida com um toque firme porém para meu gosto um tanto pesada (90g).
Combinada com as borrachas de sua assinatura o conjunto ficará um tanto desconfortável na minha opinião.
A favor dela o Shape adequado para classinetas.

Ontem fui bater uma bolinha no Bunkyo em SP ( peguei uma P700 emprestada), e notei que ela é muito mais rápida que eu imaginava, no entanto pude perceber que mesmo assim por não ter nenhum tipo de fibra a sensibilidade continua boa, tô pensando em colocar uma bryce no back, mas tb tenho receio de perder o controle que é a característica mais importante no meu estilo de jogo. Quem sabe treinando um pouco mais eu consiga me acostumar com ela.No fore a Hurricane ficou um avião, e olha que eu não uso cola rápida.

se vc é allround, esqueça a Avalox p700…ela é bem rápida, é indicada para atacantes ferozes ou pineiros atacantes.

Eu jogava com ela e uma hurricane II no fore…a combinação não fica boa, pois a madeira é rigida e a hurricane tem esponja durissima…e olha, que sou atacante…mas não sou feroz (driveiro).

Penso que a p700 funciona melhor com borrachas que tenham esponjas macias.

Estou jogando com uma Yasaka Gatien Extra 3D…que tem uma boa velocidade, bom controle e que funciona muito bem com a hurricane II.

ow jadson…uma pergunta: uma vez vc flou q pra joga com pino e melhor q a raquete seja mais dura(como Liu Gouliang por exemplo) mas isso realmente não combina com hurricane. MAs essa Gatien Extra não eh mto mole pro pino não? E ela eh OFF+ como vc recomendou q foss ea raquete de pineiros atacantes. COmo fika a combinação?

vlw flw

A Extra 3D é OFF-…ela é mais rápida que a Extra normal.

realmente, para o pino, não fica tão rápido, mas o controle fica 10…como eu tenho um bom backhand, eu tento compensar a velocidade com giros de pulso.

Porém caneteiros que usem pino de ataque, prefiram as OFF+…eu sou classista e uso pino no back. Portanto, o lado que ataco mais é o forehand. No back eu controlo e contra-ataco.

Eu uso… Acho ela rápida sim, mas das rápidas que usei, ela é a mais controlável…

[quote=“jadsonalmeida”:3t90faai]se vc é allround, esqueça a Avalox p700…ela é bem rápida, é indicada para atacantes ferozes ou pineiros atacantes.

Eu jogava com ela e uma hurricane II no fore…a combinação não fica boa, pois a madeira é rigida e a hurricane tem esponja durissima…e olha, que sou atacante…mas não sou feroz (driveiro).

Penso que a p700 funciona melhor com borrachas que tenham esponjas macias.

Estou jogando com uma Yasaka Gatien Extra 3D…que tem uma boa velocidade, bom controle e que funciona muito bem com a hurricane II.[/quote]
Mas eu jogo com a Hurricane da NITTAKU, com esponja japonesa que é mais macia, mesmo assim acha que será muito difícil acostumar? Quais borrachas vc acha que combinam melhor com a P700? Vlw!

Ahhh…uma hurricane com esponja japonesa combina…ou qualquer borracha que tem esponja macia, pois a madeira é rigida pra caramba.

Poxa hoje fui treinar novamente com a P700, e parece que agora que o efeito da cola rápida passou, eu estou conseguindo controlá-la melhor. Só quando estou bloqueando bolas com muito efeito top spin é que a bola está subindo muito, tenho que angular mais a raquete pra bolinha entrar mais baixa. Agora quanto ao ataque, está uma maravilha, nem parece que sou eu quem está mandando altos turbos de forehand. Quanto ao backhand, vou esperar passar o ranking da FPTM, neste domingo para eu começar a esperimentar a Bryce, aposto que vai ficar um canhão também.

Quando eu era clássico, não peraí… Quando eu tentava ser clássico eu experimentei uma P700 de cabo FL. Adorei a firmeza, velocidade, shape, grip, etc. O único contra eu achei o peso, assim como o Hinoki salientou. Eu usava com 2 D-Top da TSP e realmente era um canhão.

Aham… Fugindo um pouco do tópico… Edson Tamasiro, eu gostaria de lhe perguntar quando vc deixou de usar pino no back p/ optar por borracha lisa. E pq fez tal escolha? Eu lembro que no Intercolonial de 2001 no Ibirapuera, quando vc me venceu na 3a rodada, vc ainda jogava com pino no back. Era pino seco ou com esponja?

]
Aham… Fugindo um pouco do tópico… Edson Tamasiro, eu gostaria de lhe perguntar quando vc deixou de usar pino no back p/ optar por borracha lisa. E pq fez tal escolha? Eu lembro que no Intercolonial de 2001 no Ibirapuera, quando vc me venceu na 3a rodada, vc ainda jogava com pino no back. Era pino seco ou com esponja?[/quote]
Deixei de usar pino no back somente em 2003, porque até esta época eu treinava muito pouco (no máximo 1 vez por semana), por isso usava o pino como forma de explorar minha variação de efeito frente ao adversário. A partir dessa época passei a treinar com uma frequência maior, e assim passei a exigir mais do meu jogo de top spin tanto de fore quanto de back. O pino que eu usava era seco. Recentemente estava jogando como defensivo com Anti no back por causa de uma bursite no ombro direito que não me permitia atacar direito,e tive resultados muito bons, só mudei novamente para atacante porque percebi que contra adversários muito fortes, além de não ter muita chance, tinha que aumentar muito minha carga de treinamentos. Mas foi uma experiencia muito legal. Quando vc consegue uma sequência de defesas fantásticas, o prazer de jogar é maior do que como atacante. Valeu!