Madeira 729 Dynasty Hinoki + DHS G666 + 729 Cream on MRS.

Acabei de receber dos EUA, via correios, o conjunto abaixo:

Madeira - Friendship 729 Dynasty Hinoki.
Borracha BH - DHS G666.
Borracha FH - 729 Cream on MRS.

Este conjunto foi selecionado por um vendedor americano, um cara independente e muito experiente, atendendo a uma solicitação minha, que queria um conjunto top em matéria de spin.

No entanto, como hoje eu já havia acabado o meu treino e já estava em casa, experimentei o conjunto acima, comparando com o meu outro conjunto Butterfly composto de madeira Petr Korbel + Sriver FX + Bryce FX batendo com a bola nas raquetes.

O que eu notei, ao bater com a bola várias vezes em cada uma das raquetes, é que a resposta no conjunto Butterfly tinha uma potência muito superior a do conjunto chines.

Para fazer com que a bola se elevasse a mesma altura que na Sriver FX e na Bryce FX, eu tinha que fazer uma força significativamente maior.

Além disso, o conjunto chines fazia um ruído muito mais alto do que o japonês.

Quanto ao spin, não pude ter nenhuma idéia ainda na comparação. Terei que aguardar até amanhã para fazer as diversas avaliações no meu treino.

De qualquer maneira, queria perguntar se alguém aqui conhece este conjunto ou esta madeira com respectivas borrachas.

Estou necessitando saber se é necessário algum procedimento especial para se jogar com este conjunto ou com borrachas chinesas semelhantes.

Pergunto isto, por haver eventualmente alguma semelhança entre estas borrachas chinesas e a Hurricane II e III e ainda por ser público e notório que para se jogar com uma chinesa como a Hurricane II ou III é necessário usarem-se técnicas pouco usuais, podendo-se dizer até mesmo “estranhas” na maneira de se empunhar a raquete em diversas situações.

Abraços

Joca

Viu Joca Lucas, na minha opinião eu não colocaria a G666 no Back. A esponja dela eh dura demais. Vc vai ter uma dificuldade maior na hora de puxar.

Eu usei uma Hurricane III no meu back por uns tempos, mas era porque bloqueava bastante de back, mas mudei o meu jogo e troquei-a pela Bryce.

Sinceramente nunca tinha ouvido falar nessa madeira, nem na borracha do seu Fore.

[quote=“Kamikaze2”:2aogyb1f]
Sinceramente nunca tinha ouvido falar nessa madeira, nem na borracha do seu Fore.[/quote]
Quanto a borracha, ou seja a 729 cream on MRS, ela está sendo muitissimo “badalada” nos fóruns nos EUA e no Forum do Dennys na Grécia.

Segundo todos os posts que ví, todos mesmo dizem maravilhas da borracha.

Quanto a madeira, a 729 Dynasty Hinoki, também ví muitos elogios a mesma. É uma madeira OFF.

Segundo o gringo que me vendeu e montou o conjunto, (o cara é considerado de altissima credibilidade nos EUA), terei muito spin, segundo ele ainda, mais de 10 vezes maior do que com a minha Petr Korbel + Bryce FX no fore + Sriver FX no back. Ele informa ainda que terei que usar mais força - hoje eu a estrearei e depois poderei informar a vocês o que achei.

DADOS DA 729 DYNASTY HINOKI (Copiado da zeropong - Em Inglês)
Dynasty Hinoki blade made for the modern demand of attacking style of play.

High quality 5 ply blade with a Balsa core and outer ply of high Grade Hinoki.

5-ply construction: Inner Core Balsa, outer ply’s Hinoki.
Rated OFF.
Huge sweet spot.
For Attacking style of play and away from the table loop.
Big dwell time favors bigger strokes.
ITTF/USATT/CTTA Approved.
FLARED HANDLE.

Specifications:
Speed: 9
Control: 9+
Weight: 84gms ±3
Thickness: 6.3mm ±0.2
Aprox. head size: W=152mm H=159mm

Abraços

Joca

Estreei hoje o conjunto chines, ou seja madeira 729 Dynasty Hinoki + 729 Cream on MRS(FH) e DHS G666 no BH.

Gostei muito, embora tenha achado-o muito mais lento do que a minha Petr Korbel + Sriver FX(BH) + Bryce FX (FH).

Todos que bateram bola com a minha nova raquete também gostaram.

Realmente, o forte dela mesmo é o efeito (spin) e como todos sabem normalmente toda raquete forte em spin é mais lenta.

No bate-bola, a Bryce FX(FH) e a Sriver (BH) são mais gostosas e empurram a bola sem esforço, mas no jogo, embora seja muito cedo para se dizer, parece que o conjunto chines é mais eficiente, devido ao spin ser muito maior, além de privilegiar o controle, que é muito maior do que no meu conjunto Butterfly.

Fiz ainda alguns testes usando a DHS G666 no Back e a 729 Cream on MRS no fore.

Segundo o professor, a DHS G666 no back não era aconselhada por ser muito dura (o que está de acordo com o Kamikaze2).

Invertí e coloquei a Cream no BH e a G666 no fore e o resultado não me pareceu muito bom para o meu jogo. Tive muita dificuldade com a G666 no FH.

A Cream é excelente mesmo é no FH, conforme o gringo que me vendeu avisou.

Já no back, comparando a G666 com a minha Sriver FX, inicialmente me pareceu que a Sriver FX se adaptaria melhor ao meu jogo, mas só o tempo dirá.

Um fato bastante interessante desta madeira é o seu enorme “sweet spot”, que você sente a todo momento, todas as vezes que a bola não pega exatamente no centro.

Mesmo que a bola bata nas extremidades laterais da raquete, parece que ela bateu no centro. Você sente neste caso a vibração um pouco maior do que se a bola tivesse atingido o centro, mas a bola não desvia a sua trajetória.

Tudo se passa como se você tivesse dado um golpe perfeito.

Finalmente, o fato é que a madeira 729 Dynasty Hinoki parece que aprovou, bem como a borracha "729 Cream on MRS"no FH , faltando chegar a uma conclusão definitiva em relação a G666 no BH.

Abraços

Joca