Macia como a Xtend Yasaka, mas de nova geração?

Olá mesatenistas, tudo bem? Sou um jogador amador retornando a jogar depois de oito anos parado.
Era caneteiro japonês, virei caneta chinesa e usei muito material pois eu queria testar tudo para ver com o que me saia melhor. Testei bastante as borrachas chinesas. As japonesas e europeias eu usei só a Sriver, a Mark V, uma Donic que esqueci e uma Stiga Almana Sound. Não gostei dessas. Colei agora uma Yasaka Xtend na minha Galaxy T-8 Arylate Carbon e um pino curto DHS no back só de enfeite ou para receber saque, e ficou bom pra kct. Parece até que sei jogar, estou limpando os movimentos, o céu é o limite.
A pergunta é a seguinte: O tópico da Yasaka Xtend está trancado, as análises lá são muito escassas, só falam que a borracha é frágil ( a minha já rasgou na borda) e macia. Eu gostaria de encontrar uma borracha macia tal qual, com um feeling parecido de uma geração nova, se possível mais resistente. Obs. Gosto de trocar bola, ir a três metros da mesa, encurtar, usar kato, em seguida atacar, deixar o adversário louco. Alguma sugestão? obrigado.

Oi.
Baracuda e a Vega europe seriam opções, mas existem dezenas.

Boa tarde, é difícil de dizer sem te ver jogando. Mas pelo que você diz e por gostar de variações de efeito, jogando a uma distância média da mesa, te recomendo uma Butterfly Tenergy 80

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

Obrigado pela dica. Voce sabe se a borracha da xiom é porosa ou so a esponja mesmo?

Obrigado, talvez eu troque a minha tenergy 05 guardada. Alguem sabe informar sobre a resistencia e caracteristicas da nova yasaka X? Ela é feita principalmente de borracha natural.

A esponja é bem porosa, característica das tensionadas de uns anos pra cá.

Exatamente, descrição breve e completa.

Olá pessoal, voltei para dar um feedback e acrescentar umas informações. Adquiri uma Andro Rasant Powersponge, e usei por duas semanas. Borracha ótima, macia excelente efeito e controle mas não tão rápida quanto a Xtend. Colei no Back uma Joola Snabb (mas como no back?) na verdade eu não uso por enquanto o back, revezo o lado conforme o adversário. Nos treinos foi mil maravilhas, mas quando participei do meu primeiro campeonato, voltei correndo para a Yasaka Xtend que estava colada em uma carbonada classineta genérica chinesa após a eliminação no terceiro jogo da categoria iniciante. Meu desempenho melhorou muito, cheguei a uma quartas-de-final na categoria amador muito comemorada pelos meus parceiros, me permitindo adquirir meus primeiros pontos no ranking amador do Rio de Janeiro. Em resumo, depois de pagar uma fortuna pela Andro, não entendi porque descontinuaram a Xtend.

Outra coisa a confirmar, creio que meu jogo é mais eficaz no ataque e a troca de bolas só é bonitinha nos treinos! No aguardo de umas borrachas duras e rápidas encomendadas. Por enquanto mando fotos da raquete, quando tiver um vídeo decente divulgo. Obrigado!

Attachments: