ma lin

carinhas r0x in tenis de mesa… 6 sabem qual eh a marca q o melhor do mundo usa…tipo marca de madeira , borracha…
curioso o.O

eh eu tbm quero saber

Ele usa Uma Yasaka Gatien Extra caneta chinesa com uma DHS G-888 2.1 no forehand e uma Butterfly Sriver 2.1 no backhand (não tenho certeza). Os tênis dele são uns que a Mizuno lançou agora, antes ele usava os da Stiga, mesmo modelo do Liu Guoliang só que azuis.

Opa! Fala, galera!

Depois de algum tempo desanimado pelo fato de a maioria dos grandes jogadores ser classistas, pensando até que meu estilo caneta não iria me levar a lugar nenhum por ser ultrapassado, por não poder jogar defensivamente etc, vi pela primeira vez uma partida de MA LIN e percebi que o #1 do mundo joga parecido comigo! hehehe

Calma! Não se trata das qualidades, mas do jeito idêntico de segurar a raquete, dos cacoetes na hora dos drives, do saque etc. Além do mais, também tenho uma Sriver 2.1 vermelha, igualzinha à dele! Agora já percebo que posso jogar ofensivamente sem medo de ser feliz :stuck_out_tongue: :smiley: 8O

ai santo deus do ping pong, faça esse kra pensar um poko

ma lin usa no forehand o topsheet :o globe 999 com esponja DHS #20, 2.15 mm. no back ele costumava usar uma sriver 2.1 normal mas recentemente saiu num forum americano q ele troca a do back com certa frequencia.

8O muitos classinetas usam sriver normal no back. os chineses preferem as borrachas japonesas no back pois elas tem menos efeito e por isso sao mais faceis de controlar ja q reajem menos ao giro imposto pelo adversario. alem disso, por ser menos viscosa permite uma maior diferança ao sacar com o back para quem usa lisa nos dois lados.

pra quem nao conhece a globe 999 kong (linghui - atual campeao olimpico) tambem a usa no forehand. muiiiiiiito giro e bom controle. estarei comprando dela ainda esse ano se minha coluna :cry: permitir q eu volte a jogar !

[quote=“chines”:1bfrop0t]ma lin usa no forehand o topsheet :o globe 999 com esponja DHS #20, 2.15 mm. no back ele costumava usar uma sriver 2.1 normal mas recentemente saiu num forum americano q ele troca a do back com certa frequencia.

pra quem nao conhece a globe 999 kong (linghui - atual campeao olimpico) tambem a usa no forehand. muiiiiiiito giro e bom controle. [/quote]

certíssimo.
Mas não recomendo a globe 999 tem efeito demais, vc tem q jogar praticamente apenas no top-spin. é muito lentas…

Bom dia aos amigos do site!

Infelizmente, não é do infeliz que acima tentou me ofender que falo. É por causa de babacas repulsivos como esse, os donos do tênis de mesa, que o esporte não se populariza mais, já que iniciantes muitas vezes vêem nele um esporte fechado, somente para os supostos gênios, mas que nem sabem falar português.

Sacer locus, puer. Extra mingite…

Muitas vezes nós, seres humanos normais, precisamos de modelos (às vezes até ídolos) para seguir nossos caminhos. Ma Lin é um dos meus, assim como Liqin. Vou até procurar mais informações sobre a Globe 999.

Um abração, galera!

A Globe 999 (com a esponja original) é muito lenta!

Quem quiser testar materiais chineses, eu recomendo (por experiência própria) os materiais da Friendship. Pois as esponjas da DHS são irregulares, por exemplo: você compra duas borrachas DHS iguais, no entanto uma parece ser mais rápida que a outra. Não há um rigoroso controle de qualidade.

Mas isso não ocorre com todas as borrachas chinesas (As borrachas da Friendship possuem esponjas chinesas, japonesas e até alemãs, da Donic, e são de ótima qualidade). Por outro lado, a esponja da DHS que o Ma Lin usa com a topsheet da Globe 999, deve ter uma qualidade superior do que as que são vendidas no mercado…

Ahhh, e falando no Kong Linghui, ele agora é patrocinado pela Butterfly e está usando a madeira Butterfly Kong Linghui e as borrachas Tackfire Special.

Aí, eu nao fazia nem idéia do material q o ma Lin usava, ate ler as mensagens postadas. mas uma coisa eu tenhu certeza: ‘’ Ma Lin Joga Demais!!! 8O

EU USEI A GLOBE 999 DURANTE 3 MESES…E POSSO AFIRMAR QUE PARA TOP SPINS NAO HA COISA MELHOR…O SAQUE ENTRA MUITO FORTE…MAIS ELA DEIXA A DESEJAR NA VELOCIDADE.IS DRIVES ENTRAM LENTOS E O CHOTO É EXECUTADO COM MENAS PRECISAO E FORÇA…

porra tem uma galera de salvador aki…eu tb =PPPP
falem comigo man’s sou da abtm…

nada disso, kong usa madeira Kong Linghui Premiun/Special e uma borracha chinesa na direita e Bryce na esquerda…

[quote=“jadsonalmeida”:g31s1tt1]
Quem quiser testar materiais chineses, eu recomendo (por experiência própria) os materiais da Friendship. Pois as esponjas da DHS são irregulares, por exemplo: você compra duas borrachas DHS iguais, no entanto uma parece ser mais rápida que a outra. Não há um rigoroso controle de qualidade.[/quote]

Nao sei o que andam vendendo pra vcs ai no Brasil, mas a esponja DHS #20 é simplesmente MÁGICA. Pelo menos, a que vem com a H3 que se compra aqui na Alemanha.

To usando a H3 a 6 meses agora, e no mes passado fiz alguns testes com pelo menos duas combinacoes da Friendship: a [RITC 2000+ esponja HRS] e [RITC 2000 + Red Magic Sponge). Excelentes borrachas estas duas da Fship, sao rapidas e com bom controle (e excelente preco!), mas nao chegam aos pes da H3, que tem uma estabilidade e causa um arco na redondinha que nenhuma outra faz. E pegando na veia, eh muito rapida tambem. Quando se acerta o “kick” da YE, eh um tiro que nao deve nada pra nenhuma carbonada com borracha pre-tensionada.

Valeu

O material que eu citei no primeiro post é que é o correto. Se quiserem confirmar entrem no site oficial do Ma Lin…

Só uma coisa, Deus se escreve com D maiúsculo :frowning:

… d novo piadinhas… :lol:

[quote=“jmachtura”:y7uztdhc]
Só uma coisa, Deus se escreve com D maiúsculo :frowning: [/quote]

Usa-se Deus, com “D” maiúsculo, no sentido de: ente infinito, eterno, sobrenatural e existente por si só; causa necessária e fim último de tudo que existe. Nas religiões monoteístas, sobretudo no cristianismo, ser supremo, criador do universo. (Dicionário Houaiss).

No sentido figurado: indivíduo superior aos demais em saber, em poder, em beleza, escreve-se com “d” minúsculo.

No caso que Kyo citou: “santo deus do ping-pong…” ele está certo, da mesma forma, devemos escrever: deus da beleza, deus-dará, deus-me-livre, deus-nos-acuda, etc.

[quote=“PauloNoya”:39up3at4][quote=“jmachtura”:39up3at4]
Só uma coisa, Deus se escreve com D maiúsculo :frowning: [/quote]

Usa-se Deus, com “D” maiúsculo, no sentido de: ente infinito, eterno, sobrenatural e existente por si só; causa necessária e fim último de tudo que existe. Nas religiões monoteístas, sobretudo no cristianismo, ser supremo, criador do universo. (Dicionário Houaiss).

No sentido figurado: indivíduo superior aos demais em saber, em poder, em beleza, escreve-se com “d” minúsculo.

No caso que Kyo citou: “santo deus do ping-pong…” ele está certo, da mesma forma, devemos escrever: deus da beleza, deus-dará, deus-me-livre, deus-nos-acuda, etc.[/quote]

Naum isso eu sei, é q na hora q eu vi isso, eu tinha acabado de ver outro tópico do fórum e pensei q uma resposta q ele tinha dado pra outra pessoa era pra mim, aí eu fiquei meio nervoso e acabei escrevendo isso, mas eu já resolvi isso com ele, nem era pra tanto assim!!!

[quote=“jmachtura”:3aqdmc2m]
Naum isso eu sei, é q na hora q eu vi isso, eu tinha acabado de ver outro tópico do fórum e pensei q uma resposta q ele tinha dado pra outra pessoa era pra mim, aí eu fiquei meio nervoso e acabei escrevendo isso, mas eu já resolvi isso com ele, nem era pra tanto assim!!![/quote]

Perdoe-me se por acaso lhe magoei, eu apenas queria esclarecer e falei demais…!