Ma lin

Ae pessoal…
Sera q o dominio de ma lin esta com seus dias contados???
Parece-me q o wang liqin esta voltando com tudo… seguido de novas estrelas como chen qi, qiu yuke, wang hao e chuan chi yuan

o q vcs acham???

Perai… o camarda tem o direito de perder de vez em quando.

Ainda considero Ma Lin o melhor jogador do mundo na atualidade. Esta derrota para Toshio Tasaki não significa muito. Lembre-se que na semana passada Ma Lin foi campeão na Dinamarca.

Vejamos do que ele é capaz na Grande Final do Circuito ITTF Pro Tour. Desde já, aposto em Ma Lin.

Abraços,

Mazinho

Toh com o Mazinho e nao abro! :smiley:

Ora, ora Fabio, o Ma Lin jogou 5 finais somente nesse 2o semestre de 2003. Se nao vejamos, Aberto da Coreia do Sul, da China, da Alemanha, da Dinamarca e da Copa do Mundo… Sabe quantas ele perdeu? Só 1 (Alemanha)!

O Wang Liqin disputou os mesmos torneios do Ma Lin e chegou a “apenas” 2 finais e venceu ambas (Alemanha e Suecia)…

O Chen Qin chegou a 2 finais e perdeu ambas (Coreia do Sul e Suecia)…

Jah o Wang Hao chegou a 2 finais no ano e venceu 1 (Aberto da Croacia) e perdeu na China p Ma Lin!

Qiu Yuke??? O unico grande feito dele foi vencer o Timo Boll no Mundial de Paris e quem assistiu o jogo completo me disse q foi na base da sorte… E fora isso percebi q o Timo Boll ficou nervoso no final do jogo, o q com certeza atrapalhou o jogo dele…

O Chuan Chih-Yuan eh o famoso “Vice” praticamente soh eh vice, o q nao eh pouco diga-se de passagem… Soh lembro de “apenas” 2 titulos dele, o da Grande Final do Pro-Tour de 2002 (onde ele venceu os 3 jogadores q o tinha derrotado durante finais dos Abertos de 2002, no caso Saive (no Qatar), Wang Hao (na Holanda) e Kreanga (no Japao)) e do Mundialito de 2003 (aqui no Brasil).

Mas c/ ele fez essa super campanha na Grande Final de 2002 nao serah surpresa, se ele repetir a dose novamente.

Um abraco a todos,

O Ma Lin sem dúvida alguma é um jogador fora de série e está entre os melhores de atualidad senão for o melhor. Porém, como já disse o Werner Schalger, é mais díficil permanecer no topo do que chegar a ele, isto é, mesmo p/ um jogador do nível do Ma lin, a continuidade desses resultados que ele vêm apresentando e do seu nível de jogo é dificílimo. Por isso, muitas vezes, jogadores considerados "piores"conseguem brilhantes vitórias como por exemplo o sueco Lindquivist no Grande Tour.

Eu nao acho que o Ma Lin esteja em decadencia, mesmo apos estas derrotas que foram comentadas. Se formos analisar, ele esta com 23 anos e muitos jogadores atingem o auge tecnico numa idade mais avancada. Ex: Waldner, campeao olimpico com 26 anos e bi mundial com 31. Schlager, campeao mundial com… quanto mesmo? 29 anos, se nao me engano. Alem disso, em nenhum esporte individual um jogador ganhou tudo numa sequencia muito longa. O grande problema (p/ ele) eh que na China os jogadores sao mais cobrados que em qualquer outro pais. Assim se ele nao mantiver o alto nivel, ganhando um campeonato aqui, outro ali, corre o risco de perder vaga na selecao p/ novos valores que aparecem que nem pardal voando por la.

falar de Ma Lin e complicado pois um atleta completo , que ataca , que defende , administra tecnica e psicologicamente qualquer jogo tem que ser considerado um icone . :slight_smile:

Apos a implementacao do sistema de 11 pontos aumentou a aletoriedade dos resultos. Eh facil provar isto: se o set for encurtado ao maximo, entao teriamos sets de 1 ponto. Com sets de um ponto, a probabilidade de um jogador “pior” ganhar de um jogador “melhor” aumenta, pois ninguem eh 100% consistente, assim eh a condicao humana. Portanto, que ninguem mais espere dominios absolutos daqui para frente, tipo um jogador ficar durante anos papando tudo. Alias um dos objetivos da regra dos 11 era este mesmo.

Tudo isto para dizer, acho que o ranking nao mente, pois eh uma expressao dos resulatdos medios obtidos por cada atleta. Assim, o Ma Lin eh melhor, no momento. Mas ser o melhor nao eh nenhuma garantia de vencer todo e qualquer jogo.