Ma Lin Carbon e Black Diamond

Gente, eu estou usando uma black diamond, com 1 Skyline Tg3 e uma 729-sp , fore e back, respectivamente.

estou pensando em pegar uma Ma Lin Carbon, e manter as mesmas borrachas, por enquanto.

tipo, meu jogo é mais girado, mais top spin perto da mesa…
tenho dificuldades com drive de longe :S

o que vcs acham da Ma Lin Carbon??

ps: minha raquete atual é ligeiramente pesada…

se é baseado em spin carbono nao é uma boa ideia. solta a bola muito cedo e dificulta spin.
voce joga classico ou classineta? (existe ma lin carbon dos dois)
quer mais velocidade ou control?

Opa,

então, meu jogo é muuito girado mesmo, mais a velocidade é um grande problema, pq é pouca. A unica vantagem que tenho, é que não são todos que conseguem bloquear decentemente meus top spins, geralmente espirra tudo, ou volta facinho.
meu controle é relativamente consistente (levando em consideração que to voltando a jogar agora…depois de 5meses longe do TM )

E eu estava pensando, que a combinação da Ma lin, com as minhas borrachas chinesas, que não disparam muito a bola seria uma coisa boa

ps: sou classista.

A Ma Lin Carbon está longe de ser uma carbonada laminada como as BTY Primorac Carbon, Gergely, etc…

Ela é feita na Suécia e usa um carbono bem fino e flexível, assim como a Waldner Senso Carbon, Stiga Carbonix, Avalox C555 (que eu estou usando agora). Esse tipo de carbono está mais para melhorar o sweet spot da raquete do que para adicionar muita velocidade.

Já testei uma Yasaka Carbon 3d, que é basicamente uma MLC, uma WSC e uso a Avalox C555 e posso dizer que essas raquetes tem o toque bem allwood mesmo e não expulsam tanto a bola como as carbonadas BTY e outras. Meu jogo é mais baseado em efeito nas primeiras bolas do que velocidade e estou conseguindo jogar bem com a Avalox C555 (Ma Wenge Carbon), acredito que uma Ma Lin Carbon principalmente combinada com borracha chinesa não será uma má combinação para um jogo a base de efeito não… tudo depende de treino e técnica, lógico que o material deve ser escolhido para ajudar seu tipo de jogo.

Abraço,

Hmm, então me parece uma boa ideia.
pq pelo menos um pouco de velocidade vai acrescentar no meu jogo…que é o que sinto falta, e provavel que tenha que fechar um pouco o angulo na hora do top spin, pra não dar balão ^^

Já bati bola com uma MLC e Tenergy 05…ficou uma maravilha 8O

ps: talvez em um futuro ligeiramente distante, eu adquira uma tenergy05 pro forehand e jogue a skyline pro back.

:stuck_out_tongue_winking_eye: