Lucro de clubes e jogadores de tenis de mesa!

Ai… eu queria sabe qual o lucro de clubes filiados a CBTM… qual o lucro dos jogadores?
jogadores desses clubes quanto ganham em media?
e caso o jogador seja patrocinado… por exemplo a butterfly… a bty q paga o jogador ou ele recebe do clube e patrocinio…

Ah… e vale a pena jogar federado?

[quote=“GiAcOmInI”:28s5bg0z]Ai… eu queria sabe qual o lucro de clubes filiados a CBTM… qual o lucro dos jogadores?
jogadores desses clubes quanto ganham em media?
e caso o jogador seja patrocinado… por exemplo a butterfly… a bty q paga o jogador ou ele recebe do clube e patrocinio…

Ah… e vale a pena jogar federado?[/quote]

Vale a pena ser federado p/ jogar os torneios estaduais, copa brasil, campeonato brasileiro, etc.

Clubes filiados a CBTM? Os clubes tem que pagar uma taxa pra CBTM e os atletas também.

Salário de jogadores? Isso varia muito de onde vem a verba e qual motivo… Quem recebe salário pra jogar talvez explique melhor.

Acredito que tem atletas que recebem verba de prefeituras ou de patrocínios de empresas privadas.

No caso da BTY não faço a menor idéia.

Tem a Bolsa atleta do Ministério do Esporte e da Secretaria de cada Estado também.

Amigo jornalista!

Para efeitos de mera informação: os clubes não pagam taxa para a CBTM, e sim em alguns casos, para as federações de origem.
Um grande abraço

João Irigoyen

[quote=“joaocarlos”:3au3wlrn]Amigo jornalista!

Para efeitos de mera informação: os clubes não pagam taxa para a CBTM, e sim em alguns casos, para as federações de origem.
Um grande abraço

João Irigoyen[/quote]

Ah certo…
Achei que existia alguma TRA para clubes também, pois já ouvi falar. No caso então não são todos os Estados que cobram taxas anuais dos clubes?

eu tava vendo nos sites das federaçoes e tem lah… os clubes atuante e nao atuante… oq eh isso ?

Aqui no Brasil quem é patrocinado por empresas como bty, thibar, yasaka, não recebem salários mais sim um patrocinio anual de materiais e uniformes, tipo 20 pares de borrachas + uniformes completos + 1 madeira…pelo q eu sei é assim q funciona…

[quote=“joaocarlos”:2bzvfk1b]Amigo jornalista!

Para efeitos de mera informação: os clubes não pagam taxa para a CBTM, e sim em alguns casos, para as federações de origem.
Um grande abraço

João Irigoyen[/quote]

po valew joão naum sabia dissu
nos explique aki ow em outra oportunidade como funciona uma federaçao??
abraço