LOOP DRIVE DE TIMO BOLL--- QUAL O SEGREDO DELE?

SALVE FERAS DO TM

Só esses dias vi a reportagem na TT sobre o loop drive de timo boll… pelo que percebi ele aperfeiçoou esse golpe, até então visto como ultrapassado pros padrões do TM contemporâneo, pois se tratava do conhecido DRIVE BALÃO, alguém aqui pode dizer oque exatamente o Boll fez para tornar um golpe poderoso pro jogo dele?

Desculpe a minha falta de sabedoria, mas o que é loop drive?

Com certeza eu tenho que comentar nesse tópico :stuck_out_tongue:
Loop drive é aquela bola de efeito, mas muito efeito mesmo, que ele usa geralmente nas primeiras jogadas, pra forçar um bloqueio mais passivo do adversário, sempre um loop bem curto, em que os adversários não conseguem contra atacar com eficiência.
Agora, você quer saber o que ele fez pra melhorar esse golpe?
Pra mim, ele está voando na mesa, muito rápido, bem melhor do que anos anteriores, parece estar mais calmo, mais seguro, e foi o que eu disse, fisicamente ele parece mais forte, e acho que é isso mesmo. Sem contar que é treino, treino, e mais treino :stuck_out_tongue:

Hoje realmente se vc der um loop drive muito alto vc eh contra atacado mesmo(contra profissionais).Tem que ser um loop drive baixo.
Como se da um loop drive:nao se pode pegar muito chapado na bola e tem que raspar o maximo possivel.O contato tem que ser entre a bola e a esponja somente.
Ja joguei contra ele(duplas Boll e rosskof)e realmente nao soh o loop dele eh bom como o saque dele tambem pega muito efeito.O resultado do jogo foi 3a 0 p/ alemanha viu!!!
ja vi jogadores da alemanha treinarem com raquetes especiais pesadas (tipo 5 vezes mais o peso normal)p/ ganhar forca no ante braco .Eh com a forca do ante braco que se da efeito nos drives.
abs.

[quote=“atacante”:3pvssgck]Hoje realmente se vc der um loop drive muito alto vc eh contra atacado mesmo(contra profissionais).Tem que ser um loop drive baixo.
Como se da um loop drive:nao se pode pegar muito chapado na bola e tem que raspar o maximo possivel.O contato tem que ser entre a bola e a esponja somente.
[/quote]

Atacante meu caro, quando vc mencionou que o contato da bola tem que ser entre ela e a esponja… vc quis dizer a TOP SHEET né?

tipo, raspar muito a bola pra ela ganhar efeito e consequentemente “guiar” a bola para que ela não saia tão alta assim…

seria isso?

Alguém mais gostaria de dar um “pitaco” esperto pra exemplificar esse golpe?

Thiago, o loop drive que se refere aqui, é o que chamamos erroneamente de TOP SPIN, mais usado em 3º bolas e muito utilizado contra defensivos.

Abraços,

Bob

Atacante, quem é você?! Onde foi que jogou com o boll?!

Eu acho q o segredo do boll é muito, mas muito treinamento… aliado, é claro, ao talento, que é indispensável a qualquer top player (à exceção do crisan quem sabe :stuck_out_tongue: )

[quote=“Galahad”:kl7n2drv]Atacante, quem é você?! Onde foi que jogou com o boll?!

Eu acho q o segredo do boll é muito, mas muito treinamento… aliado, é claro, ao talento, que é indispensável a qualquer top player (à exceção do crisan quem sabe :stuck_out_tongue: )[/quote]

eu sou Fumihiro,joguei no japan open 1997(acho ,nao me lembro mais)joguei com um jogador japones(dupla),pois o Hugo me deu um balao e nao veio,que se chama Sakamoto(canhoto-classico).Ganhamos da dupla de Hong kong e perdemos p/ os alemaes.
abs.

[quote=“atacante”:1gvnuifn]Hoje realmente se vc der um loop drive muito alto vc eh contra atacado mesmo(contra profissionais).Tem que ser um loop drive baixo.
Como se da um loop drive:nao se pode pegar muito chapado na bola e tem que raspar o maximo possivel.O contato tem que ser entre a bola e a esponja somente.
Ja joguei contra ele(duplas Boll e rosskof)e realmente nao soh o loop dele eh bom como o saque dele tambem pega muito efeito.O resultado do jogo foi 3a 0 p/ alemanha viu!!!
ja vi jogadores da alemanha treinarem com raquetes especiais pesadas (tipo 5 vezes mais o peso normal)p/ ganhar forca no ante braco .Eh com a forca do ante braco que se da efeito nos drives.
abs.[/quote]

EU considero ainda hoje o loop drive uma jogada muito efetiva se for bem executado. Eu faço grande uso dele(apesar que os ultimos dias ta uma porcaria) e se ele for curto eh bem complicado contra-ataca por ter muito efeito. Outra “vantagem” não muito ética eh q se um loop drive pega na rede e cai, num tme cristo q faça ela voltar baixa :lol:

Se chamamos erroneamente o Loop Drive de Top Spin, o que seria o Top Spin??

Vou tentar explicar, se estiver errado alguém me corrija.

Relações de efeito:

Top spin… efeito por cima

Under spin… efeito por baixo

Side spin… efeito lateral

Drivers:

Loop drive… drive de efeito por cima em bolas mais carregadas de Under spin, (movimento do braço pra cima)

Speed drive… drive de velocidade em bolas sem muito peso, (movimento do braço pra frente)

Eu acho que é mais ou menos isso… aprendi isso com um bom e velho amigo do tênis de mesa, pena que parou de jogar…

Abraços,

Bob

[quote=“mola_samas”:3m8a98x7]
EU considero ainda hoje o loop drive uma jogada muito efetiva se for bem executado. Eu faço grande uso dele(apesar que os ultimos dias ta uma porcaria) e se ele for curto eh bem complicado contra-ataca por ter muito efeito. Outra “vantagem” não muito ética eh q se um loop drive pega na rede e cai, num tme cristo q faça ela voltar baixa :lol: [/quote]

Nao sei se ja viu os tops parece q tem uma tecnica pra isso a bola voltar baixa nessas hrs …Vi isso no jogo de qiu yike e kong linghui nao lembro quando…O kong da 1 top cai na rede o qiu faz um movimento com a rakte q a bola voltou normal…

[quote=“atacante”:1sh3dd0u][quote=“Galahad”:1sh3dd0u]Atacante, quem é você?! Onde foi que jogou com o boll?!

Eu acho q o segredo do boll é muito, mas muito treinamento… aliado, é claro, ao talento, que é indispensável a qualquer top player (à exceção do crisan quem sabe :stuck_out_tongue: )[/quote]

eu sou Fumihiro,joguei no japan open 1997(acho ,nao me lembro mais)joguei com um jogador japones(dupla),pois o Hugo me deu um balao e nao veio,que se chama Sakamoto(canhoto-classico).Ganhamos da dupla de Hong kong e perdemos p/ os alemaes.
abs.[/quote]

perdoe a pergunta ignorante… Mas o video q disponibilizaram no emule, é vc no individual e com o Kano nas duplas?

[quote=“Mutley-BR”:1tx5iiaz][quote=“atacante”:1tx5iiaz][quote=“Galahad”:1tx5iiaz]Atacante, quem é você?! Onde foi que jogou com o boll?!

Eu acho q o segredo do boll é muito, mas muito treinamento… aliado, é claro, ao talento, que é indispensável a qualquer top player (à exceção do crisan quem sabe :stuck_out_tongue: )[/quote]

eu sou Fumihiro,joguei no japan open 1997(acho ,nao me lembro mais)joguei com um jogador japones(dupla),pois o Hugo me deu um balao e nao veio,que se chama Sakamoto(canhoto-classico).Ganhamos da dupla de Hong kong e perdemos p/ os alemaes.
abs.[/quote]

perdoe a pergunta ignorante… Mas o video q disponibilizaram no emule, é vc no individual e com o Kano nas duplas?[/quote]
sim ,sou eu e Claudio kano.uma pena que eu soh tinha o jogo de dupas com o claudio.abs.

Atacante meu caro… vc ta no Japão especificamente vivendo o TM?

Não vá me dizer a palavra DEKASSEGUI que não vou acreditar…rsrsrss

INfelizmente uso net discada, adoraria ve-lo jogando.

Salve a Caneta!

[quote=“Lucianoluck”:1wi51fmr]INfelizmente uso net discada, adoraria ve-lo jogando.

Salve a Caneta![/quote]

Olha, realmente é um otimo jogo, e os comentários dissem que o Atacante, era o melhor duplista que o Claudio Kano já teve.

Aproveito para parabeniza-lo, não só pelo fornecimento do video, mais tb, pela presença entre nós, pois, pra mim que sou um panga no TM, é muito gratificante saber que temos atletas como vc postando e nos dando informações que contribuem para a nossa melhoria, isso prova que vc além de ser e ter sido um otimo jogador, tb é humilde, ou seja, é um atleta completo… :smiley:

Poxa! e pensar que a Raquete Itinerante esteve no Japão e não passou ai… é Nakata, temos que puxar sua orelha heim… :wink:

Abraços,

Bob

Valeu mesmo atacante! :slight_smile:

Sem sombra de duvidas comentários super abalizados de alguém com tanta expressão no TM só acrescenta, e muito, para todos nós aqui!

Ainda vou dar um jeito de assistir esse video… ainda boto fé na net discada! :lol:

SALVE A CANETA