LOCAL DE TREINAMENTO, MENSALIDADE/PREÇOS, ESTRUTURA...

Bom Dia amigos mesatenistas.
Criei este tópico com o intuito de divulgar com interesse de conhecimento, sobre os locais de treinamento em todo o Brasil.

Onde você treina?
Qual o valor da mensalidade, ou preço avulso?
Qual a estrutura que o local dispõe?
Existe representantes de material de TM na sua região? Que marca?
Quantos campeonatos por ano ou mês acontecem no seu Estado ou Município? Qual o valor da inscrição?

Não precisa responder a todas as perguntas, basta responder o que achar conveniente divulgar.
Enfim, como moro em Aracaju, e esta é uma cidade pequena, tenho curiosidade de saber sobre as demais localidades.

Ressalto a importância de que os usuários participem deste tópico, pois só assim os municípios menos favorecidos em tais questões possam sentir interesse em evoluir o nosso amado esporte.

Abraços!

Existe uma área com a lista de clubes:

https://mesatenista.net/onde-praticar/clubes.html

[]'s

Realmente existe esta lista, tal qual eu já havia percebido.
Porém neste tópico, englobei diversas outras informações de interesse geral.
Não sei se percebeu, mas falo sobre preços, estrutura, campeonatos, enfim…

Aguardo informações.
Saudações!

Boa tarde pessoal.
Entendi a intenção do colega, que vai além dos locais de treinamento no sentido de encontrá-los, e achei muito interessante. Este intercâmbio pode nos dar o mapa da situação do esporte (principalmente amador) no país.
Conheço razoavelmente bem o cenário regional, mas vou me ater mais à minha cidade (Santo André) como prioridade e depois o ABC Paulista dentro do possível (meu conhecimento). São Paulo é um assunto que outros colegas podem tratar com maior conhecimento de causa do que eu, apesar de conhecer um pouco.
Onde treino atualmente: atualmente não estou treinando, infelizmente, desde maio deste ano. Mas para citar minha última experiência, treinei 1 ano em um local chamado BTM (em Santo André mesmo), parando em virtude do encerramento das atividades do local.
Locais de treinamento: aqui em Santo André existem 4 locais de treinamento dos quais eu tenha conhecimento. As outras duas cidades da região possuem mais um total de 4 locais que me recordo no momento. Existem ainda mais algumas escolas que mantem treinamentos regulares da modalidade, mas como o acesso é restrito aos seus alunos, não vem ao caso.
Preço: os que não são mantidos por suas prefeituras (onde o treinamento é gratuito, até onde sei), cobram em torno de 50 reais de mensalidade ou 10 reais avulso.
Estrutura: com raras exceções, os locais têm estrutura adequada para todo tipo de exercício, com espaço suficiente para as práticas necessárias. Alguns possuem treinamento físico em seu programa, ainda que nem sempre regulares. Em geral (maioria), as mesas são boas (Butterfly / Hobby - 18 / 25 mm). A capacidade de alunos é obviamente variável e geralmente maior nos locais particulares. Existe orientação técnica em todos eles e, na maioria, treinamentos sistemáticos.
Representantes de material: em uma varrida rápida de memória, me lembro de 4 representantes, a maioria multimarcas.
Competições: existem duas competições abertas por mês (ranking) feitas regularmente, e no mais existem outros torneios amadores. O valor de inscrição está entre 10 e 15 reais.
No ambiente “profissional” (onde só apareço para assistir), existem os rankings e pré-rankings das federação estadual, sendo que poucos deles são realizados na região (lembrando: ABC Paulista).

Espero ter contribuído com a pesquisa e convido o pessoal a fazer o mesmo, inclusive para me corrigir no caso dos colegas da região.
Abraços!!!

Grande Alcir, sempre colaborando com os colegas mesatenistas aqui no fórum.
Desculpe a ausência, mas estive viajando.

Então, vamos esperar para ver se aparecem por aqui mais informações, que são extremamente importantes para melhorias no esporte.

Vou falar aqui do ESTADO, que no caso é Sergipe.
O Tênis de Mesa aqui existe apenas na Capital, com excessão de uma cidade do interior a qual sempre estou presente aos finais de semana, onde eu e mais 2 amigos, compramos uma mesa HOBBY 30mm automatic de rodinhas… rsrsrsrrs… e treinamos sempre aos finais de semana.

Existe aqui na cidade cerca de 5 escolas que possuem o Tênis de Mesa como esporte, mas isso é restrito aos alunos e não vem ao caso.
Tem também 1 clube, porém também restrito aos sócios e sua equipe.

Fora isso, existe apenas uma Academia de Tênis de Mesa que é “aberta ao público”, (Iniciativa Privada de propriedade do atual PRESIDENTE da FEDERAÇÃO SERGIPANA e onde acontece as etapas do Estadual), onde cobra-se a mensalidade de 70,00 por 2 treinos semanais com 2 horas cada, o valor avulso é 14,00 reais o aluguel da mesa por 1 hora.

As etapas do Estadual são geralmente 6 durante o ano.
Valor da inscrição é de 25,00 (as duas primeiras), e 20,00 as demais.

Além do Estadual, existe apenas a COPA GRACCHO, idealizada e organizada pelo Professor JACKSON MACEDO (Praticamente quem trouxe o Tênis de Mesa ao Estado, Ex-Presidente por muitos anos), e o custo da inscrição é de 10,00 reais.

Quanto a representantes, temos o GEORGE ARACAJU TABLE TENNIS (BUTTERFLY), temos também o representante de marcas chinesas ROGÉRIO, e a ACADEMIA SERGIPANA multimarca.

Enfim, gostaria de saber também de que forma o governo ajuda o Tênis de Mesa de suas cidades, ou seja, sem que seja indispensável a iniciativa privada.

Abraços!

Bom dia pessoal.
Caro NeTToMonTeiro, é um sempre um prazer poder ajudar, ainda mais quando é num assunto de tanto potencial construtivo. Quanto à demora, tb estou viajando a trabalho praticamente todas as semanas, então entendo sua situação hahahahahahaha.
Fiquei tão curioso a respeito disso que na semana passada, entre minutinhos à noite e fim de semana, fiz uma representação demonstrando no território brasileiro a distribuição geográfica dos locais de treinamento de tênis de mesa. Já descrevi abaixo, mas repito que a minha base de dados foi a nossa seção “ONDE PRATICAR”, portanto deve estar faltando alguns locais, que ainda não foram divulgados aqui ou que são de caráter mais informal. O arquivo segue em anexo.
Acredito até que isto pode virar “estudo” em breve e me coloco à disposição para ajudar nisto.
Abraços!!!

Attachments:

Aqui em Curitiba hoje estamos com 2 clubes com depto exclusivo de TM , o Nikkei , onde treino , e o Thalia. No Nikkei a mensalidade é em torno de R$60,00, não sei o valor do Thalia.Na escolinha do Nikkei não sei o valor , mas não é absurdo.
Temos o representante Bty no Nikkei e o da Gambler/LKT/Friendship…a zeropong.Hoje o acesso ao material ficou muito fácil.
A estrutura é legal, usada , meio surrada rrsrsrsrs 8 mesas no Nikkei.Já tivemos mais clubes , mais participantes mas é época , fase , quem sabe melhora…
Os torneios são sempre “aqueles oferecidos pela CBTM!!!”, ou seja , campeonato paranaense em 5 ou 6 etapas pelo Paraná!Falando nela , a CBTM está sempre pronta prá cobrar, multar etc mas nunca disposta a fomentar o TM de fato , cuidado colegas ao postarem seus torneios de clubes , associações etc , que a confederação poderá ir atrás encher o saco…
Um abraço a todos!

Valeu Alcir, grandes valorosas informações.

Maumau, poderia informar quantos treinos e semanais e sua duração?

Então, é muito interessante essa questão de mensalidade x carga horária de treinos, pois para manter num bom nível no esporte é preciso dedicação e treino.
Na minha opinião para manter-se consideralvemente bem atuante no Tênis de Mesa a nível de Brasil, seriam necessárias no mínimo 3 treinos semanais com 2 horas cada (no mínimo).

Enfim, vamos aguardar mais informações!

A escolinha é seg/qua/sex á noite , ter/qui e sab é o dia do resto do povo.O treino dura umas 2h.

Valeu MAUMAU.
Obrigado pelas informações…

Abraços!