Grande Alcir, sempre colaborando com os colegas mesatenistas aqui no fórum.
Desculpe a ausência, mas estive viajando.
Então, vamos esperar para ver se aparecem por aqui mais informações, que são extremamente importantes para melhorias no esporte.
Vou falar aqui do ESTADO, que no caso é Sergipe.
O Tênis de Mesa aqui existe apenas na Capital, com excessão de uma cidade do interior a qual sempre estou presente aos finais de semana, onde eu e mais 2 amigos, compramos uma mesa HOBBY 30mm automatic de rodinhas… rsrsrsrrs… e treinamos sempre aos finais de semana.
Existe aqui na cidade cerca de 5 escolas que possuem o Tênis de Mesa como esporte, mas isso é restrito aos alunos e não vem ao caso.
Tem também 1 clube, porém também restrito aos sócios e sua equipe.
Fora isso, existe apenas uma Academia de Tênis de Mesa que é “aberta ao público”, (Iniciativa Privada de propriedade do atual PRESIDENTE da FEDERAÇÃO SERGIPANA e onde acontece as etapas do Estadual), onde cobra-se a mensalidade de 70,00 por 2 treinos semanais com 2 horas cada, o valor avulso é 14,00 reais o aluguel da mesa por 1 hora.
As etapas do Estadual são geralmente 6 durante o ano.
Valor da inscrição é de 25,00 (as duas primeiras), e 20,00 as demais.
Além do Estadual, existe apenas a COPA GRACCHO, idealizada e organizada pelo Professor JACKSON MACEDO (Praticamente quem trouxe o Tênis de Mesa ao Estado, Ex-Presidente por muitos anos), e o custo da inscrição é de 10,00 reais.
Quanto a representantes, temos o GEORGE ARACAJU TABLE TENNIS (BUTTERFLY), temos também o representante de marcas chinesas ROGÉRIO, e a ACADEMIA SERGIPANA multimarca.
Enfim, gostaria de saber também de que forma o governo ajuda o Tênis de Mesa de suas cidades, ou seja, sem que seja indispensável a iniciativa privada.
Abraços!