Livro: Tênis de Mesa - Quero sua Opinião!

A respeito deste livro, gentilmente, gostaria de saber das pessoas que jogam TM, das pessoas que realmente já tem um tempo no jogo, das pessoas com experiência, principalmente dos moderadores, que parecem falar com propriedade do assunto- TM.

Qual a sua real opinião sobre o livro, indique quais sãos os pontos fortes e fracos, qual a tendência do livro, se ele é mais tecnico ou dá só um apanhando geral sobre o assunto, se fala à respeito dos movimentos, se explica bem os termos do livro, se o livro é detalhista em algum aspecto, se fala algo a respeito de materiais como raquetes, borrachas, colas e etc…, a que nível de jogador o livro destina-se…

Sinceramente não li esse livro. Contudo considero para vc que está querendo se dedicar no início para ter um base sólida no esporte, começar lendo os livros on line, leitura interessante, vc pode ler sem susto, esses que o Mazinho aponta, são legais, tem um que eu postei na parte de materiais que eu acheio mto bom, esse é em inglês ou italiano.
Com esses livros vc consegue uma base de movimentos considerável, tem uns que tem comentários do treinador sobre o golpe e tudo. Na net vc encontra quase tudo, fica tranquilo como diz um livro desses. O verdadeiro jogador consegue organizar seu conhecimento para harmoniza-lo com seu corpo durante o difícil instante do jogo.
Espero ajudar.
Saudações

Comprei e estou lendo o livro sempre que posso, mas noo geral já posso dar minha opinião, tenho mais de 15 anos de experiência com o TM e simplesmente este livro está reformulando todas as ideias que quenho sobre o esporte, ele tem uma limguagem bantante simples para leigos, mas também bastante tecnica para avançados, em outra palavras o livro ´pe perfeitamente dosado, vc pode estar commeçando agora no tenis de mesa e adorar o livro e pode ser tecnico a vários anos e também descobrir o que há de mais novo no tenis de mesa mundial.
Na minha opinião final : é o tenis de mesa levado a sério e eu parabenizo os autores por esse ato de coragem de lançar este livro num mercado tão restrito que é o Tenis de mesa.

Achei o livro o complemento ideal aos vídeos de treinamento, ou seja, você lê o livro, assiste os vídeos e vai aos treinos.

Concordo com o Antônio, o livro é excelente.

Além de falar sobre técnicas de movimento, ele dá uma ênfase muito interessante à técnica do saque e da estratégia do jogo como um todo, sendo muito didático e de fácil leitura para todos.

Trás também uma parte muito boa sobre preparação física, principalmente para os iniciantes, que geralmente acham desnecessário fazer este tipo de preparação, é muito bom realmente.

Nota 10 em termos de conteúdo, só falta um pouco mais de cuidado na parte de linguagem em termos de revisão gramatical, que tem alguns erros primários, que mostram mais que a editora não teve o cuidado merecido com a edição do livro, que tem tudo pra ser um sucesso de vendas. Eu recomendo a todos os mesatenistas, iniciantes ou não, é uma ótima leitura e fonte de informações precisosas, que às vezes até os mais experientes não sabem ou não dão importância.

Atualmente é meu livro de cabeceira…

[quote=“antonio_chaves”:uwkbylsf]Achei o livro o complemento ideal aos vídeos de treinamento, ou seja, você lê o livro, assiste os vídeos e vai aos treinos.[/quote]Assino embaixo, inclusive se puder acompanhar os vídeos junto com o treino, creio que seria o ideal. Assim os detalhes seriam bem mais observados.

Agora que li posso comentar. Gostei muito do livro, e tenho uma sugestão para a próxima edição. Focar um capitulo maior sobre treino físico, com figuras e treinos específicos pra katos, ofensivos (se é que existe treino específico, desconheço), mas caso exista, reforçar essa parte, que já está boa e pode ficar ainda melhor, com mais figuras e mais indicações sobre treinos físicos.