Linux

O Linux é mais rápido e eficiente que o Windows sendo capaz de executar um número maior de tarefas num prazo de tempo menor. É também totalmente imune aos vírus que afetam o Windows, gerando maior tranquilidade e segurança para os usuários. A versão Linux Kurumin roda direto do CD, sem alterar o conteúdo dos HDs instalados e detecta automaticamente o hardware da máquina durante o boot. Você insere o CD no drive, reinicia o computador e em questão de 1 minuto já tem um sistema operacional Linux completo já pronto para acessar a Internet, assistir filmes, usar tabelas, bancos de dados, etc. Para retornar ao seu antigo sistema operacional basta retirar o CD do drive e reiniciar o computador.

O Linux ao contrário do Windows XP pode ser instalado em quantas máquinas e quantas vezes forem necessárias e não trava se você precisar instalar um novo hardware. Diga não ao software pirata e aos preços abusivos da Microsoft, use Linux.

Alguem usa??

Eu uso o Kurumim eventualmente. É impressionante como ele consegue configurar tudo sozinho. Vc pode até retirar o HD da máquina e dar o boot pelo cd que ele carrega. Já as outras versões tentei instalar mas não consegui fazer funcionar. Qual a última versão do Kurumim. A que eu tenho cabe em um mini cd.

eh, amigo menos…

Sou usuário de Linux, já experimentei os sabores Mandrake, Debian, Conectiva, Red Hat etc. atualmente uso este bendito Kurumin, posso dizer q ele é muito interessante mesmo, mais ele ainda está muito dificil de ser manipulado, um usuário de windows ainda estranha muito a mudança, haja visto q muita coisa no Linux tem que ser feita na “unha” mesmo, por exemplo: tente instalar o Real Player no Linux, não é uma tarefa fácil, vc tem q ter direitos de root, usar a linha de comando para alterar as permissões de execução, executá-lo via código etc. (isto para um usuário de windows é o fim da picada) sem contar q não é qualquer hardware q funciona no Linux, tente por exemplo configurar um Softmodem agere sv92 ou um motorola sm 56, não vai nem que a vaca berre.

Na minha opinião, já que as grandes empresas desenvolvedoras como Borland e Sun criaram versões Linux de suas ferramentas, axo que teremos bons aplicativos, axo q daki a uns 2 ou 3 anos o Linux estará bem parecido com o windows (ou seja, será bem intuitivo) ai sim poderemos passar a usar somente o software livre.

Eu uso o Debian Sarge GNU/Linux, que é a versão 3.1 tanto no trabalho como em casa. Já usei Slackware, Kurumin e Conectiva tambem, sendo que esse ultimo eu nao gostei muito e tambem foi comprado pela Mandrake, que agora se chama Mandriva.

O Kurumin realmente está dando passos bem largos. Está evoluindo e ficando a cada versão melhor. Para os iniciantes que usam o Kurumin, eu recomendo tambem que vcs experimentem o Ubuntu Linux, que é muito bom e tem uma versao live cd (roda direto pelo cdrom, sem precisar instalar) para vcs testarem.

Antonio_chaves, atualmente o Kurumin está na versao 5.1 (estável). A versão 6 tambem já está em desenvolvimento. Para quem nao sabe, o Kurumin é desenvolvido pelo brasileiro Carlos E. Morimoto.

Para mais informações, acesse:
http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/

Quanto ao Ubuntu Linux, que eu comentei acima, o link é:
http://www.ubuntu.com/

Minha mãe pertuba, quando colocamos, ela quis tirar no dia seguinte. Assim que eu tiver pc proprio vou colocar.

Eu gosto muito do Slackware!! Justamente por tem um espírito aventureiro.
bom o por que de usar essa distro além de da mini explicação acima???
ele é totalmente na unha, tive que aprender tudo…isso me deu um bom conhecimento no mundo linux…
já usei outras distros como o gentoo e o kurumin, red hat…mas sempre nunca apago o velho slack!! rsrsrs
Olha recomendo o kurumin para todos pois é uma distro fácil e rápida para usar.
Mas se quiser aprender como é que funciona um sistema linux, recomendo o slackware e gentoo.

Acho que o mini cd do Kurumim é igual a raquete. É bom estar à mão porque vc pode precisar quando menos espera. Ex. “deu pau” no HD e vc precisa baixar um arquivo do seu email e imprimir ou copiar em disquete ou cd. Qual versão do windows permite isso? Vc quer navegar na net sem se preocupar com vírus, firewall etc. desconecte o hd e navegue sem medo. Vc é todo certinho (e durinho tb) e não usa software genérico, como fazer? Você é usuário do windows mas é curioso tb. O que fazer? De graça… até injeção na testa. :lol: :lol: :lol:
Nota: uso o windows, versão emule. :oops:

olha lá em pessoal, vamos com calma, não vamos pintar o pavão, o Linux é muito bom mesmo, mas em questão de segurança se vcs forem analisar ele é muito mais vulnerável do que o windows, na minha opinião ainda não existem muitos virus pra linux, pq os criminosos do mundo da tecnologia não resolveram desenvolver nada ainda, mesmo pq a maioria esmagadora dos usuários são de windows logo é muito mais fácil e viável desenvolver uma praga pra windows.

Enquanto isto, vamos trocar informações entre amigos (pra não dizer pirataria mesmo) afinal o tio Bill ficou rico graças a isto mesmo.