O Linux é mais rápido e eficiente que o Windows sendo capaz de executar um número maior de tarefas num prazo de tempo menor. É também totalmente imune aos vírus que afetam o Windows, gerando maior tranquilidade e segurança para os usuários. A versão Linux Kurumin roda direto do CD, sem alterar o conteúdo dos HDs instalados e detecta automaticamente o hardware da máquina durante o boot. Você insere o CD no drive, reinicia o computador e em questão de 1 minuto já tem um sistema operacional Linux completo já pronto para acessar a Internet, assistir filmes, usar tabelas, bancos de dados, etc. Para retornar ao seu antigo sistema operacional basta retirar o CD do drive e reiniciar o computador.
O Linux ao contrário do Windows XP pode ser instalado em quantas máquinas e quantas vezes forem necessárias e não trava se você precisar instalar um novo hardware. Diga não ao software pirata e aos preços abusivos da Microsoft, use Linux.
Eu uso o Kurumim eventualmente. É impressionante como ele consegue configurar tudo sozinho. Vc pode até retirar o HD da máquina e dar o boot pelo cd que ele carrega. Já as outras versões tentei instalar mas não consegui fazer funcionar. Qual a última versão do Kurumim. A que eu tenho cabe em um mini cd.
Sou usuário de Linux, já experimentei os sabores Mandrake, Debian, Conectiva, Red Hat etc. atualmente uso este bendito Kurumin, posso dizer q ele é muito interessante mesmo, mais ele ainda está muito dificil de ser manipulado, um usuário de windows ainda estranha muito a mudança, haja visto q muita coisa no Linux tem que ser feita na “unha” mesmo, por exemplo: tente instalar o Real Player no Linux, não é uma tarefa fácil, vc tem q ter direitos de root, usar a linha de comando para alterar as permissões de execução, executá-lo via código etc. (isto para um usuário de windows é o fim da picada) sem contar q não é qualquer hardware q funciona no Linux, tente por exemplo configurar um Softmodem agere sv92 ou um motorola sm 56, não vai nem que a vaca berre.
Na minha opinião, já que as grandes empresas desenvolvedoras como Borland e Sun criaram versões Linux de suas ferramentas, axo que teremos bons aplicativos, axo q daki a uns 2 ou 3 anos o Linux estará bem parecido com o windows (ou seja, será bem intuitivo) ai sim poderemos passar a usar somente o software livre.
Eu uso o Debian Sarge GNU/Linux, que é a versão 3.1 tanto no trabalho como em casa. Já usei Slackware, Kurumin e Conectiva tambem, sendo que esse ultimo eu nao gostei muito e tambem foi comprado pela Mandrake, que agora se chama Mandriva.
O Kurumin realmente está dando passos bem largos. Está evoluindo e ficando a cada versão melhor. Para os iniciantes que usam o Kurumin, eu recomendo tambem que vcs experimentem o Ubuntu Linux, que é muito bom e tem uma versao live cd (roda direto pelo cdrom, sem precisar instalar) para vcs testarem.
Antonio_chaves, atualmente o Kurumin está na versao 5.1 (estável). A versão 6 tambem já está em desenvolvimento. Para quem nao sabe, o Kurumin é desenvolvido pelo brasileiro Carlos E. Morimoto.
Eu gosto muito do Slackware!! Justamente por tem um espírito aventureiro.
bom o por que de usar essa distro além de da mini explicação acima???
ele é totalmente na unha, tive que aprender tudo…isso me deu um bom conhecimento no mundo linux…
já usei outras distros como o gentoo e o kurumin, red hat…mas sempre nunca apago o velho slack!! rsrsrs
Olha recomendo o kurumin para todos pois é uma distro fácil e rápida para usar.
Mas se quiser aprender como é que funciona um sistema linux, recomendo o slackware e gentoo.
Acho que o mini cd do Kurumim é igual a raquete. É bom estar à mão porque vc pode precisar quando menos espera. Ex. “deu pau” no HD e vc precisa baixar um arquivo do seu email e imprimir ou copiar em disquete ou cd. Qual versão do windows permite isso? Vc quer navegar na net sem se preocupar com vírus, firewall etc. desconecte o hd e navegue sem medo. Vc é todo certinho (e durinho tb) e não usa software genérico, como fazer? Você é usuário do windows mas é curioso tb. O que fazer? De graça… até injeção na testa. :lol: :lol: :lol:
Nota: uso o windows, versão emule. :oops:
olha lá em pessoal, vamos com calma, não vamos pintar o pavão, o Linux é muito bom mesmo, mas em questão de segurança se vcs forem analisar ele é muito mais vulnerável do que o windows, na minha opinião ainda não existem muitos virus pra linux, pq os criminosos do mundo da tecnologia não resolveram desenvolver nada ainda, mesmo pq a maioria esmagadora dos usuários são de windows logo é muito mais fácil e viável desenvolver uma praga pra windows.
Enquanto isto, vamos trocar informações entre amigos (pra não dizer pirataria mesmo) afinal o tio Bill ficou rico graças a isto mesmo.