Lin Ju (DOM) e estrangeiros.

Lembro de que Lin Ju foi muito criticado por alguns jogadores brasileiros que se opunham a “importação” de jogadores estrangeiros. Mas como é que ele consegue manter um nível tão alto já fora da China? Onde ele treina? Para quem não sabe, esse jogador da República Dominicana já conquistou, em menos de um ano:

(1) Medalha de ouro individual no Pan;
(2) final em duplas no Pro Tour dos EUA;
(4) semi-final em duplas no Pan;
(3) rd 16 nos jogos olímpicos.

E se o Brasil naturalizasse seus estrangeiros e importasse mais jogadores de fora? Valorizaria ou desvalorizaria o TM nacional? Lembro de ter lido o Schlager dizer que ter Chen Weixing como companheiro de equipe o ajudou a vencer a final do mundial de 2003 contra um defensivo…

Eu li em algum lugar que ele mora e treina na Europa e só representa a República Dominicana em competições, nada +. Mas eu não acho que ele tem nível tão alto, como vc citou. O que ele ganhou foi uma competição das Américas, mas a América significa um nada perante Europa e Ásia.
E respondendo a sua última pergunta, eu sou a favor da importação de estrangeiros, de preferência chineses que estejam ficando velhos. Poderiam tentar trazer o Kong… Seria uma ótima notícia, não acham? :smiley:

O CARA ELIMINOU O SAIVE NA OLIMPIADA, NAO E QUALQUIER COISA!
E O THIAGO E O HUGO ACHO Q AINDA NÃO CONSEGUIRAM GANHAR DELE…

Os fins não justificam os meios ! Mas, em se tratando de tênis de mesa, acredito que tudo é válido para que se confira mais visibilidade para a nossa modalidade, tanto no cenário nacional quanto no internacional.
Que venham os chineses; e além do mais, depois que eles se casarem com alguma brazuca, segundo o código civil atual, mesmo sendo do sexo masculino eles podem adotar o sobrenome da esposa brasileira, já imaginaram, daqui a alguns anos, qdo eles tiverem se aposentado das competições representando a China:

Ma Lin da Silva
Kong Ling Hui de Souza

Vai ser a glória !!!

Pois é, também acho que o cara joga em alto nível. Alias, ele acaba de chegar às quartas de final no individual e em duplas no aberto da Croácia.