Limpeza de Bolinhas e Mesa

Pessoal, gostaria de saber como posso limpar as bolinhas. Comprei 200 bolinhas DHS 3 estrelas para o clube aqui da minha cidade e o local em que jogamos é MUITO empoeirado, as bolinhas se encardem rapidamente, mas pior do que isso, elas estão muito empoeiradas. Como posso limpá-las? Deixar de molho em um balde com água pura ou um detergente neutro é prejudicial?

Quanto a mesa gostaria de saber qual a melhor maneira de limpá-la também, apenas uma flanela seca? Um paninho úmido jamais? A mesa é novinha, acabou de chegar (Butterfly 25mm).

Obrigado.

Para ambos não vejo outra solução que não seja pano levemente úmido.
Lavar as bolinhas eu não sei se é uma boa. No caso da mesa, tem que ter cuidado para realmente não deixar o pano muito úmido, fazendo com que esta umidade penetre a superfície, mais tarde criando bolhas.

Abraços!!!

O duro é passar um pano em 250 bolinhas. kkkkk Mas de qualquer maneira obrigado.

Na Acenbo, Sakai lava as bolinhas em casa e deixa secar, as que estao usadas tambem
ficam todas novas

Abracos

Ailtonaga

Não tenho dúvidas disso. E falo porque tb tenho bastante bolas em casa.
Mas se o pessoal garante que lavar é uma boa, realmente é bem mais prático.

Abraços!!!

Acho que vou colocar em um balde com agua e sabão em pó, mecher um pouco as bolinhas com a mão mesmo e enxaguar. Não é possível que estrague as bolinhas só de lavar né?! :stuck_out_tongue:

Obrigado até então pessoal…

Só uma observação: tão importante quanto limpar a mesa e as bolinhas é limpar bem o chão. É ali que as bolinhas pegarão sujeira e detonarão com qualquer borracha que entre em contato com elas. Considerando o preço que custam as borrachas hoje em dia, é mais fácil comprar outra bolinha do que outra borracha.

Muito bem lembrado, já tinha me passado despercebido.

Abraços!!!

Pesquisando sobre esse assunto, por conta de um outro tópico, vi que não há muito conteúdo sobre isso na internet, mas achei esse produto: Limpador SpinUP 60 ml - Loja do Mesatenista
Alguém já testou?

Boa tarde,

Eu uso já deve fazer uns 4 anos ou mais. Nunca tive muita paciência para muito trabalho em qualquer coisa que não seja de fato usar a raquete, tanto que eu costumava limpar a borracha ao final da sessão simplesmente com uma baforada e pronto. E admito que assim continuaria, mas percebi que o Spin Up realmente ajudava na conservação.

Mas é importante ter bem claro o conceito de “conservação”: eles são feitos para manter a borracha nas melhores condições possíveis dentro dos limites do nível de desgaste do material, e não mais que isso (de qualquer forma eu não acredito em mais do que isso mesmo). Limpando a superfície, o líquido permite que impurezas externas não atrapalhem, e é isso. Portanto, assumi o hábito de usar pq realmente percebi que, principalmente, a borracha durava mais tempo em boas condições. E pode até ser que os outros que existem no mercado sejam iguais, mas este tem a vantagem de estar facilmente disponível e ter um preço razoável. Se não fosse o caso, pode ter certeza que eu partiria para gotas de água, se fosse.

Abraços!!!

1 Curtida

Grato, @Alcir. Eu devia ter sido mais claro. Queria entender o uso na limpeza das bolinhas. No site, diz que é um produto (o primeiro no mercado) indicado para isso também. Queria saber se é melhor que usar água e sabão. O objetivo não é limpar 250 bolas com isso, óbvio. rsrsrsrsrs

Sem problema! Afinal é bem provável que eu ficasse na borracha do mesmo jeito hahahahahaha.

Mas realmente, eu nem sabia desta possibilidade de “extensão do uso”. E bem, considerando a ação sobre a superfície da borracha, dá para imaginar que de fato funcionaria em outra superfície tb.

E mesmo agora que eu sei (hahahahahahah), eu particularmente prefiro não usar, considerando as alternativas e a efetividade delas. Honestamente, não vejo justificativa de gastar um produto desse para este uso.

Abraços!!!

1 Curtida