Limpeza da borracha

Oi pessoal
To com uma duvida como deve cuidar da minha borracha para q ela dure mais tipo
-Limpeza
-Como guardala
Esses cuidados vocës poderiam me dizer como e o que deve fazer
Obrigado e Tchau :wink: :wink: :wink:

Talves,se vc colocar aquela protecao de borracha(adhesive rubber rest)Custa ±U$2.Me parece que umidade tambem deixa a borracha ruim!

Tem vários forum aew para traz com essa pergunta , da uma procurada que vc acha bastante coisa legal pra limpar e cuidar de sua raquete !

Onde vende este material?

Onde vende este material?[/quote]

Antonio, o pessoal da Butterfly vende o chamado Adhesive Film, 2 a R$ 15,00. Tenho usado e a borracha continua impecável. Não sei se as outras lojas e marcas também vendem por aqui.

Abraço,

BETO

PS: A Firefly é excepcional (meu irmão está achando).

Onde vende este material?[/quote]
Este material eh da Nittaku.Talvez o Mazinho tenha.

Antonio, o pessoal da Butterfly vende o chamado Adhesive Film, 2 a R$ 15,00. Tenho usado e a borracha continua impecável. Não sei se as outras lojas e marcas também vendem por aqui.

Quantas vezes dah para usar um Adhesive Film??

VLW

Essa eu não sei responder, já estou usando pela terceira vez.

BETO

Bom galera… fiquei parado 5 anos e to voltando agora:

Até ontem eu atva limpando as borrachas com Água, aplicando-a com a parte amarela dessas esponjas de lavar louça (tira a parte verde, e usa a amarela).
Dava certo… tem bom resultado e é o mínimo que eu acho q se deva fazer…

No entanto…

Ontem eu ganhei de um jogador mais velho uma espuma da butterfly que continuei passando com a mesma esponja… Muito boa a espuma (Butterfly Rubber Cleaner).

Espero ter ajudado.

Abraços

eu tb acho q for aa esponja, que achei mto cara pro q faz, vale amis a pena o spray limpador…eu comprei um e paguei 30 reais e ele deixou minha borracha como se fosse nova de volta ( no quesito topsheet), ele ficou mais aderente e sem sujeira. eu RECOMENDO!!!

Eu uso um spray da Thibar que comprei na Dandoy, mas não é espuma. Acho excelente e com baixo custo. Quanto à película, acho que a DHS tem, mas não vi na lojinha aqui do site.

bom pelo que me disseram… todos os jogadores federados que eu topei até Hj… limpadores NUNCA… detergente NUNCA… água NUNCA…

eles disseram… um bafo forte na raquete… e a parte de tras da mão… isso faz com que a oliosidade natural da borracha naum saia… e naum venha a ressecar ou a oxidar… até que tem uma lógica nisso… eu prefiro dar uma baforada e limpar um pano 100% algodão (seco pq quando dah a baforada fica quase molhada) …
acho que é só isso…

Por que “água NUNCA”??? Sempre usei um algodão humedecido pra limpar a borracha e depois desse post fiquei preocupado ::chocado::

Eu tbm sempre fiz assim e NMO é o melhor método. O bafo tbm funciona, mas se a sua mão estiver suada ou gordurosa, o resultado não vai ser tão bom quanto limpar com algodão.

Eles disseram que a água tira a oleosidade natural da borracha… na max que vc pode fazer é dar uma baforada nela e limpar com algodão!!! mais eles disseram assim “nunca água”!