Limpeza da Borracha.

Existe alguma técnica em especial para limpar a borracha?
Quando jogo minha raquete sempre sai com um pouco de marca de suor e acho que isso atrapalha pois diminui o atrito. Estou errado?
E só por curiosidade, pq os jogadores tem mania de limpar a mão na mesa e depois passar na borracha?
Até Mais!!!

Olha, para limpar borracha é simples.
Com um pequeno pedaço de algodão, você o molha inteiro, retirando o exesso, deixando ele apenas umido. E va passando na borracha, desde o começo ate o fim, em movimentos de baixo para cima.
Porém, não use sprays para limpeza de borracha. Esta comprovado que eles são responsaveis por ressecamentos na borracha.
A questão do suor, sempre que sua borracha estiver molhada, seque-a, pois, não se pode jogar com a borracha molhada(derruba a bola, e fica quase sem atrito, ou seja, não é mais um material para jogo, ate a secagem do mesmo).
E por fim, o negocio dos jogadores passarem a mão na mesa(bom eu faço isso) é para secar o suor da mão, e passar a mão na raquete eu não sei se é para secar a mão, ou para deixar a borracha umida, e depois seca-la para obter maior quantidade de efeito.

Abraços

Bruno__