Limpando a mão?

Pessoal,

Estava assistindo a uns videos e vejo constantemente os atletas passando a mão na raquete e no canto da mesa proximo a rede, o que eles estão fazendo com este tipo de procedimento?

Quem geralmente faz isso são os chineses, porque as suas borrachas são pegajosas e acabam absorvendo poeira e sujeira. Daí eles passam a mão para limpar.
Já os europeus costumam esfregar a borracha da raquete na beirada da mesa para “enxuga-la”, pois as vezes as borrachas molham devido ao suor ou em razão ao clima frio ficam um pouco úmidas.
Teve um jogo exibição na China que o clima tava tão frio que o Waldner colocava a raquete por baixo da camisa ou embaixo do braço para aquecer a borracha. Ele várias vezes esfregava as mãos de tanto frio. 8O

E quando eles passam a mão na mesa é pra enxugar o suor da mão, mesmo.

[quote=“jadsonalmeida”:1qn0pmtr]Quem geralmente faz isso são os chineses, porque as suas borrachas são pegajosas e acabam absorvendo poeira e sujeira. Daí eles passam a mão para limpar.
Já os europeus costumam esfregar a borracha da raquete na beirada da mesa para “enxuga-la”, pois as vezes as borrachas molham devido ao suor ou em razão ao clima frio ficam um pouco úmidas.
Teve um jogo exibição na China que o clima tava tão frio que o Waldner colocava a raquete por baixo da camisa ou embaixo do braço para aquecer a borracha. Ele várias vezes esfregava as mãos de tanto frio. 8O

E quando eles passam a mão na mesa é pra enxugar o suor da mão, mesmo.[/quote]

Vlw pela explicação, eu fiquei assistindo os jogos e intrigado com isto.

Abração

Pra quem sua muito na mão como eu, é uma solução bastante eficaz.

Serve tambem para dar uma enrolada básica. Dar um tempinho para pensar antes do saque.

pois é!! daí a mesa fica cheia de manchas e de gordura!!! por que então eles ñ limpam/enxugam a mão na própria roupa???

Tem jogador que enxuga na própria roupa, porém devido aos novos tecidos dos uniformes esportivos em geral, que não absorvem suor, a maioria enxuga a mão na mesa quando não podem enxugar na toalha (o que só pode ocorrer de 6 em 6 pontos).

Eu também tenho este hábito, porém iniciei para enxugar a mão e com o tempo virou mania de jogo, assim com alguns jogadores assopram a bola. :roll:

Não seria de 3 em 3 pontos?

No meu caso que suo MUITO, nem pensar, se passar a mão na roupa, volta mais molhada ainda. Até chegar os 6 pontos regulamentares, mão na mesa.

Não seria de 3 em 3 pontos?[/quote]

Já apitei um torneio em que se acordou toalha de 3 em 3 pontos devido ao calor DESUMANO que estava no local, mas comumente é usado 6 em 6 pontos.

a regra são de 6 em 6 pontos.

Intervalos
3.4.4.1. O jogo deverá ser contínuo durante todo o tempo exceto quando um atleta solicitar o direito de:
3.4.4.1.1. um intervalo de até 1 minuto entre sets sucessivos de um jogo;
3.4.4.1.2. breves intervalos para usar a toalha depois de 6 pontos contados do início de cada set e na troca de lados no último set possível de um jogo.
3.4.4.2. Um atleta ou dupla pode solicitar um tempo-técnico com um período de até 1 minuto durante um jogo.