Limpando a cola da borracha

Como todos que usam cola rápida sabem, após certo tempo de uso, a borracha começa a não “responder” mais a cola pois já existe uma espessa camada da mesma na borracha. Aí então temos que limpar essa camada, eu uso solvente Reducola: passa um pouco, espera secar um pouquinho e limpa com o dedo formando bolinhas. É muito chato fazer isso, e as vezes demora um bocado e ainda dá bolhas nos dedos…Alguém sabe um jeito melhor de fazer isso???

1 - vc pode tirar puxando (soh funciona c/ colas importadas e super speed da hobby)…

2 - derreta essa camada espessa c/ solvente e passe uma espátula de cozinha ou contrucao

naum tire c/ ferro de passar roupa…

Vc pode usar o a ponta do ferro de passar roupa.
Deixe o ferro esquentar não ao máximo, dps com o bico do mesmo vá fazendo movimentos para frente somente pra frente, a cola começará a sair toda e a esponja fica legal pra mais uma vez ser usada… esse procedimento demora de 20 a 30 min…mas é melhor que reducola pq não faz lambança nem dá calos nos dedos.

o kyo falou pra eu não tirar com ferro…o wellinton pra usa o ferro…mas acho q essa opção da espátula num funciona, tens certeza?? to com medo tbm de passar ferro na minha Actor novinha…

Ô Hercules, por acaso você é um cara alto, magro, de cabelo loiro meio alto, que joga caneta com uma Actor vermelha e um pino preto numa madeira caneta chinesa da TSP também se não me engano?

Não sou eu não, não sou loiro, mas uso uma caneta chinesa da TSP Chinese-5, um pino alto e seco Curl P-3a de um lado e uma Actor vermelha do outro, viro a raquete com uma mão só e jogo pelo Bonfiglioli, T3, Itapevi ou Jundiaí. E vc, de que clube é?

P/ tirar a cola antiga da esponja eu já ouvi dizer que fluido de isqueiro resolve. Passe um pouco e depois remova a camada de cola com os dedos. Detalhe: eu nunca tentei, apenas li sobre isto em algum lugar.

A cola super speedy da hobby é um lixo total não serve pra nada so pra encher a esponja de cola vc pode passar mas de 10 camadas e a raquete pula a mesma coisa de qundo não está colada comprei um Litro e me arrependi…

O hercules meu… larga a mão de ser preguiçoso e vai limpar essa raquete direito… :stuck_out_tongue:

se num faz nada durante o dia… pergunta pra mim lá no t3 que eu te explico como faz para tirar a cola com solvente sem ter todos esses problemas blz??? 8) …

Falows

Gostaria de alertar a todos que os solventes de cola disponíveis no Brasil são CANCERIGENOS. Eles são absorvidos pela pele (dos dedos principalmente) e possuem efeito cumulativo. Em pessoas sensíveis ao produto pode causar náuseas, vomito e tontura. Outras informações são encontradas no rótulo do fabricante.
A simples inalação dos solventes tambem causa efeito tóxico.

Aconselho a utilizarem esses produtos em áreas com grande ventilação, procurando não deixar em contato com a pele. O uso da espátula pode resolver ou amenizar o problema.

O uso do ferro de passar depende do tipo de cola. Deve-se regular o ferro com a menor temperatura possível. Algumas esponjas são sensíveis ao calor e podem se desmanchar ou soltar pedacinhos. Se vc reaproveita a cola retirada anteriormente mergulhada em solvente para efetuar novas colagens, não terá bons resultados com o ferro de passar.

Aos senhores pais: Verifique se o seu filho utiliza esses solventes e tente ensiná-lo a tomar todas as precauções sobre os produtos químicos dos solventes.

Outros produtos como: fluido de isqueiro, querosene, thinner, gasolina(é tem gente que faz cada coisa pra limpar a borracha…), entre outros, alem de tóxicos, provocam deterioração da borracha.

esse negócio de ser cancerígeno eu já sabia…mas fazê o q? compra uma borracha nova a cada vez q suja num dá…

Ah, desconsiderem a informação irrelevante do Kenshin por favor ok? :o