LIMPADORES DE BORRACHA

Olá. Então, esses limpadores de borracha são bons mesmo? O rubber cleanner da Andro é mesma coisa do q o da BTY, em matéria de eficiÊncia?

A eficiencia deve ser a mesma. Eu tenho o da BTY e gosto bastante, pena q aparentmente ele reduz um pouco a vida da borracha, mas deixa ela mto boa durante otempo todo. E dura MUITO. Tenho ha quase um ano e ainda não cheguei na metade, e sempre tem alguemq pede pra usar tb mas ainda ta inteiro ehauehau

Hum… Diminui a vida útil da borracha… Isso é uma informação importante… Mas será q só água, passada com aquela esponjinha da BTY não resolve? O spray não seria uma perfumaria?

Tipo, esse produto eh melhor q agua por causa da gordura q fica na borracha. E nem toda gordura eh soluvel em agua, daew ela vai acumulando. O limpador tira isso. E pra ter ideia de qto reduz, tenhouma Mark V AD q tem um ano e semprelimpeiela com limpador e ainda ta mis ou menos(não uso cola rapida).

Eu uso um da BTY e gosto muito

eu uso tres gotas de sabão neutro na esponja e pronto a borracha fica limpinha.
e até agora não prejudicoua borracha.
pratico e barato.

A formula do melhor limpador se chama H2O, eu tenho o limpador da Butterfly, mas só uso ele uma vez a cada 15 dias, ele realmente resseca a borracha com o tempo, tem um amigo meu q joga com a bryce (ele passa o spray da Butterfly a cada partida q ele joga e ainda dilui a cola rápida Super Long Chack com reducola) a borracha não dura 2 meses.
A melhor coisa a se fazer é limpar com água e secar com um pano de algodão liso e seco, o spray é bom é, mas não se deve utilizá-lo todo dia, a não ser q vc troque de borracha por mês.

me falaram que limpar a borracha com saliva é a melhor opção! pois a saliva nao resseca e tem propriedades de conservação! isso tem fundamento?

Nossa… Saliva?? Quem te disse isso??

Por favor não faça isso… A saliva contém muitas substâncias orgânicas, que ao passar dos tempos entram no estado de decomposição e fermentação.

Além do mais que possui um elevando indice de gordura, principalmente se antes vc tiver comido aquela picanha com gordurinha… :lol:

Jah vi, e houvi muito em baforada, mas saliva foi a primeira vez…

Esqueça isso cara…

Abraços.

Eu uso e gosto mto do spray da BTY, tah duranto mto pra mim também

Já vi algumas pessoas usando saliva para “limpar” a borracha, esses mesmo tbm me falaram que gostavam do método que utilizavam…mas acho melhor continuar como estou hehhehhe :o

Eu só vou na baforada e no protect depois do treino. Não uso spray, a minha borracha ta durando muito bem, e to começando a trocar com mais frequência pra usar borracha mais nova, aí desisti de spray.

Ok, ok… A que conclusão devo chegar? Comprar o spray, no entanto não usá-lo com frequencia?

Eu já cheguei à seguinte conclusão: comprar um saco de algodão bolinha (bem mais barato que o spray) e umedecê-lo com água p/ limpar a borracha. Não precisa de mais nada.

Eu não uso nada além de uma toalhinha com o canto molhado , e só . O Bob viu um par de mark V que tem 6 anos e até sentiu o efeito delas jogando comigo . Acho que a borracha não é tão sensível a ponto de ser preciso o uso de algodão … é só minha opinião .
Já limpei muita borracha com detergente neutro , quando tava muito melecada de suor , e nunca estragou nenhuma borracha .

Sds
Gustavo

eu uso o spray da bty

E EU ACHO ELE EXCELENTE PASSO ELE 1 VES POR SEMANA COM UM ALGODAO NUN COMPREI A ESPONJINHA AI PASSO NO ALGODAO

PRA MIM E MT EFICIENTE

MELHOR METODO QUE JA USEI

(NUNCA TENTEI USA SALIVA) ACHO QUE NUN DA SERTO USA SALIVA

[quote=“JCesar”:1bk4htve]A formula do melhor limpador se chama H2O, eu tenho o limpador da Butterfly, mas só uso ele uma vez a cada 15 dias, ele realmente resseca a borracha com o tempo, tem um amigo meu q joga com a bryce (ele passa o spray da Butterfly a cada partida q ele joga e ainda dilui a cola rápida Super Long Chack com reducola) a borracha não dura 2 meses.
A melhor coisa a se fazer é limpar com água e secar com um pano de algodão liso e seco, o spray é bom é, mas não se deve utilizá-lo todo dia, a não ser q vc troque de borracha por mês.[/quote]

O cara usa cola rapida Super long Chack com diluente reducola … e coloca a culpa da borracha não durar 2 meses no produto da bty (rushawa)…

essa e boa

Eu já jogo a um tempo, e na minha opinião, depois de diversos testes com materiais para limpeza de borracha, a água com um pedaço de pano de algodão é a melhor solução para limpar as borrachas! se caso a sua borracha estiver com um acumulo de gordura é só passar o pedaço de pano com um pouco mais de força (lógicamente, sabendo o limite de força que você vai usar, para não danificar a superfície da borracha).

Esponja para limpeza facial (que é fina) umidecida em água. Passar levemente na borracha em um só sentido. Deixe a borracha secar ao ar.
De vez em quando, pode-se usar espuma de barbear, de preferência sem álcool. Aplica-se um pouquinho na esponja e espalhe na borracha. Deixe agir por 1 minuto, depois passe a esponja úmida para tirar a espuma e proceda conforme descrito acima.
Após seca, coloque o filme protetor.