limite de compras Dandoy

olá pessoal gostaria de saber qual o limite de compras em cartão de credito internacional na Dandoy, para não ter que pagar imposto. Já pedi uma madeira Yasaka extra 3d e uma Fx, chegou blz, mas tenho de fazer os pedidos de um em um. O pessoal aqui quer comprar no meu cartão, agora se for fazer cada pedido separado vai levar uma eternidade pra montar a raquete de todo mundo

O problema é exclusivamente com a Receita Federal, o ideal é vc sempre comprar até 50 dolares para vc não ser taxado, além disso dependendo do peso virá a taxa de correio também.
Por isso o ideal é comprar sempre um a um.
Controle desta forma e vc não terá problemas.

ps. não compre produtos químicos como cola, ou produto de limpeza, talvez não passe pela receita. existe normas rígidas para isso.

Acho que a partir desta semana o cuidado deve ser redobrado pois a Receita Federal deflagrou uma operação visando reprimir compras no exterior via web. Segundo informações da própria receita já foram apreendidos mais de R$ 400.000,00 em mercadorias. Acho que em grande parte porque o pessoal tava fazendo uma verdadeira farra na importação de pen drives e outros eletrônicos diretamente da China e dos EUA através do Mercado Livre. Não creio que eles vão ter trabalho de ficar reprimindo “uma ou duas raquetes de ping-pong e uns pedaços de borracha”, até porque o número de usuários de material tão esdrúxulo é reduzido. Quanto ao limite, é o limite do seu cartão. Agora, como o Aldo Silva falou acima, o ideal é fracionar a compra pois vc dilui o risco. Se pegarem uma borracha, as quatro que já passaram compensam.

um bom exemplo disto aconteceu comigo, comprei umas duas madeiras umas 5 borrachas toalhas, rolinho side tape e nunca caiu na receita o dia que comprei uma cola ela caiu e tive que pagar 60 %.

O ideal é no máximo 45 dolares ai depois de uns 7 dias vc pede de novo, dá até pra fazer um estoquinho de material HAHAHA isso quando a pessoa já tem por definido o material que usa.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:3ctxvsw9]um bom exemplo disto aconteceu comigo, comprei umas duas madeiras umas 5 borrachas toalhas, rolinho side tape e nunca caiu na receita o dia que comprei uma cola ela caiu e tive que pagar 60 %.

Bob[/quote]

Bob, explique como foi o procedimento quando vc teve que pagar os 60% de imposto. Vc recebeu uma notificação em casa, compareceu aos
Correios, pagou o valor e recebeu? Foi assim. Dá uma detalhada aí pra gente saber.

Gostaria de saber qual o procedimento que deve ser tomado quando o material para na receita, e me foi informado que não tinha nota fiscal!

Quando cai na receita federal, você irá receber um papel pelos correios, pedindo que você vá na alfandega buscar, com a nota fiscal, para que seja taxado 60% em cima do produto. Só isso. No caso da minha cidade, fica perto do aeroporto (Brasília). Não sei como funciona na cidade de vocês, pra saber onde fica, basta ligar no serviço de informações e pedir telefone da alfandega, mas geralmente, no papel que você recebe dos correios, tem o nome, endereço.

e se estiver sem nota?

No caso de não possuir a nota, ocorre o chamado arbitramento do valor (preço da mercadoria + frete) de acordo com os elementos disponíveis para essa apuração. No caso de compras na dandoy ou outra, é interessante, uma vez que não vêm notas (invoice) junto aos produtos, que sejam apresentados os pedidos confirmados, a fim de que possa ser estipulado o imposto por esses valores. Vale citar que nas localidades que não possuem zona primária (alfândegas - portos, aeroportos, delegacias de fronteira), os produtos são tributados e a mercadoria é retirada diretamente nos correios da localidade, após pagamento do imposto.