Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa - vetada pela CBTM!

Alguém tava estranhando a falta de divulgação de novas competições dessa liga? Eu fui no torneio inaugural, perdi, fiquei sabendo que aconteceria um torneio fechado para os melhores colocados e depois nunca mais ouvi falar dela. Não apareceu nenhum site (pelo menos que fosse divulgado) nem nada.
Aí, agora há pouco, pesquisando na internet, achei essa nota da CBTM, declarando os eventos da Liga Nipo-Brasileira ilegais (pelo menos para os federados).
Pode ser que isso tenha atrapalhado no desenvolvimento das atividades, memso as com não-federados. Se alguém souber algo, ou o algum dos dirigentes pudesse se manifestar, seria muito interessante.

Nota Oficial
Número 563-2004
15/07 18:45

Proibição das atividades da Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa

O Comitê Executivo, no uso das atribuições que lhe forma conferidas pela CBTM, conforme disposição estatutária, resolve o seguinte.

De acordo com o que prescreve o artigo 78, alíneas “f” e “i”, do Estatuto da CBTM, a Liga Nipo-brasileira de Tênis de Mesa, em vias de criação, conforme matéria veiculada através do Jornal Nikkey -São Paulo, publicada em 01/06/04, não obteve autorização desta Confederação para iniciar suas atividades, de forma que, em havendo a realização de eventos promovidos pela citada Liga, fica terminantemente proibida a participação de atletas filiados à Federação Paulista e à CBTM, nos referidos torneios, já que, mesmo antes de sua efetivação, encontra-se eivado de vícios desde o seu nascedouro.

Aqueles que descumprirem o estatuído por esta entidade, poderão sofrer penalidades, como a imputação de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), além de outras medidas administrativas e jurídicas, com o escopo de coibir abusos desta natureza.

Este dispositivo passa a vigorar a partir de sua publicação.

Walquiria Pereira de Lima

Sei que o veto tem relação com a irregularidade quanto à otenção de uma aprovação para a realização de competições por parte da CBTM.
Minhas perguntas são:

  • A taxa (se é que existe) para alcançar tal condição de aprovação para exercer atividades é dispendiosa demais?

-A liga ainda está funcionando, se sim, qual o calendário para este ano?

Pra quem quiser saber esse é o artigo 78:

Art. 78 - São deveres de toda Entidade filiada:

a) reconhecer a CBTM como única dirigente do tênis de mesa nacional, respeitando, cumprindo e fazendo respeitar e cumprir pelas filiadas, suas leis, regulamentos, decisões e regras desportivas;

b) submeter seu Estatuto, Normas de Transferências, Regulamentos e outras disposições legais, ao exame da CBTM, bem como as reformas que nelas proceder;

c) pagar, pontualmente, as mensalidades e taxas a que estiver obrigada, bem como, as multas que forem impostas e qualquer outro débito que tenha com a CBTM, recolhendo aos cofres desta, nos prazos fixados, o valor de taxações estabelecidas nas leis e regulamentos em vigor;

d) cobrar as multas impostas aos seus representantes, às suas filiadas e aos seus funcionários técnicos ou administrativos, bem como as percentagens devidas pelas competições internacionais ou interestaduais que promoverem ou forem promovidas pelas Entidades que lhe forem vinculadas, direta ou indiretamente e remeter à CBTM o que foi arrecadado no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

e) fazer acompanhar as solicitações para as transferências de atletas, licenças para partidas interestaduais ou internacionais das respectivas taxas;

f) pedir licença à CBTM para promover eventos internacionais ou interestaduais;

g) pedir licença para se ausentar do país com o fim de participar de eventos internacionais;

h) estimular e orientar a construção de estádios, ginásios e instalações próprias de tênis de mesa;

i) abster-se, salvo autorização especial, de relações desportivas, de qualquer natureza, com Entidades não filiadas, direta ou indiretamente, à CBTM ou por esta não reconhecidas, cumprindo-lhes precipuamente:

I - não participar de eventos nessas condições;

II - não admitir que o façam as suas filiadas;

III - não permitir que os atletas inscritos tomem parte, sob qualquer pretexto ou fundamento, em eventos locais, interestaduais e internacionais.

j) fiscalizar a realização de eventos internacionais ou interestaduais, no território de sua jurisdição, dando ciência a CBTM no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, através de relatório detalhado de qualquer anormalidade verificada com a indicação dos responsáveis;

k) promover, obrigatoriamente, campeonatos regionais de tênis de mesa, salvo motivo de alta relevância, julgado como tal pela CBTM;

l) enviar anualmente a CBTM, até 31 de janeiro, o Relatório de suas atividades no ano anterior, contendo os resultados técnicos de todos os eventos que promover, relação dos filiados e de filiações concedidas no período em referência;

m) comunicar dentro de (15) quinze dias a eliminação de atletas;

n) preencher e fazer preencher pelas suas filiadas o cadastro on-line - SID - Sistema de Informações Desportivas, com o respectivo recolhimento das TRA’s (Taxas de registro anual) de atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, funcionários e parceiros, que participem de qualquer evento de Tênis de Mesa no Brasil, que tenham organização ou participação direta ou indireta das filiadas;

o) registrar os seus árbitros e técnicos na CBTM;

p) prestar, no prazo de (15) quinze dias, as informações solicitadas para a transferência de atletas para outras Entidades, nacionais ou estrangeiras;

q) atender, nas condições a seguir especificadas, as requisições de instalações para a prática do tênis de mesa, feitas pela CBTM:

r) atender, prontamente, à requisição ou convocação de atletas e de pessoal técnico para integrarem qualquer representação oficial da CBTM;

s) atender a todas as requisições de material destinado às competições oficiais da CBTM;

t) justificar perante a CBTM, uma vez requerida a inscrição, os motivos de alta relevância que impediram a participação no campeonato ou competição dirigido ou patrocinado pela mesma, a fim de ser julgada a sua procedência;

u) enviar à CBTM, dentro de 15 (quinze) dias da sua realização, cópias das súmulas oficiais das competições interestaduais ou internacionais que efetuar ou forem realizadas em território de sua jurisdição, por suas filiadas;

v) expedir Nota Oficial de seus atos administrativos;

x) remeter, anualmente, em 02 (duas) vias, para o devido registro na CBTM cópia dos contratos ou ajustes entre técnicos e Associações suas filiadas;

y) reconhecer na CBTM, autoridade única para editar regras oficiais de tênis de mesa no território brasileiro; a CBTM autoriza, tão somente, as Entidades filiadas, também a publicarem as regras oficiais de tênis de mesa, desde que a transcrevam na íntegra o texto da federação internacional, divulgada pela CBTM.

z) remeter, para conhecimento da CBTM, anualmente, logo que aprovados, o calendário desportivo, os regulamentos das competições e respectivas tabelas;

w) satisfazer nas épocas próprias as obrigações financeiras para com a CBTM;

soh falta pedir pra tirar a calca e ficar de 4

desculpe ai, Mazinho.

[quote=“Mitidieri”:wzwscgpi]soh falta pedir pra tirar a calca e ficar de 4

desculpe ai, Mazinho.[/quote]
Desculpas por quê? Pelo andar da carruagem tô vendo a hora esta sua “dica” ser adicionada, e aprovada na próxima mudança de regulamento.

Abraços,

Mazinho

NO REGULAMENTO DA cbtm SÓ TEM DEVERES?

e os nossos DIREITOS ?

Vamos tomar cuidado ou o temp.mesatenista.net vai sair do ar … vocês lembram como era na época da ditadura ?

Bem, até que já tentaram isso várias vezes. Não citarei nomes, mas lá vai nossa pequena lista de intimidações:

8 Ameaças de processos;
3 Ameaças de agressões físicas;
1 Ameaça de morte (nem me perguntem quem foi. Digo apenas que isso partiu de um Presidente de uma Federação Estadual).

Ahhhh, nenhuma das ameaças foi concretizadas.

Abraços,

Mazinho

POWS…TO VOLTANDO AGORA A ATIVA NO SITE…MAZINHO SE O EDIVAN AINDA SABE O QUE EH TENIS DE MESA EU NAUM SEI…RS…MAS BANCO ISSO EU TENHO CERTEZA QUE ELE SABE,…RS…E MUITO BEM…RS…AFINAL NAUM TERIA COMO SOBREVIVER E TER A VIDA RELATIVAMENTE BOA SOMENTE COM O TENIS DE MESA…AFINAL, NO FINAL DE 1994 KANDU ELE VIAJOU COM A SELECAO PRA EUROPA, JUNTO COM O THIAGO MONTEIRO, ROY…E MOH GALERA, FOI MOH APERTO CORRENDO ATRAS DE VERBA…POIS NINGUEM (DIGO CBTM, FCTM) AJUDOU COM 1 REAL…TUDO DO BOLSO DO VEIO…RS…
POWS…TAH NA HORA DE MUDAR…OS TORNEIOS NIPO-BRASILEIROS PRA KEM JOGA VE QUE NAUM EH SOH UM CAMPEONATO…SOH FALTA KERER CANCELAR O INTERCOLONIAL TB…ELES NAUM CONSEGUEM, PQ MESMO IMPEDINDO A GENTE REALIZA MEMSO…RS…O QUE A CBTM SEMPRE TENTA FAZER EH POR AS SELETIVAS NOS MESMOS DIAS QUE O DO INTERCOLONIAL…SACANAGEM…
BOM…JAH PUXO PRA OUTRO ASSUNTO AGORA TB SOBRE O INTER…RS…LEVAR INTER PRO NORDESTE EH MEIO DIFICIL HEIN?..RS…AE EH TUDO CHINES OU KOREANO…JAPONES EH RARO AE HEIN?..RS…SE TIVESSE UM AKI EM BRASILIA IA SER MASSA…KEM SABE NEH…JAH TEVE EM GOIANIA, PQ NAUM AKI…RS…
TO VENDO SE VOLTO A TREINAR PRA JOGAR O JUB´s…MAS TO SEM TEMPO, TRABALHO O DIA TODO E DEPOIS AULA NA FACUL…EH LASCOU-SE…
MAS BLE…PELO MENOS NO SITE ESTAREI NA ATIVA KANDU POSSIVEL…
ABRACAO A TODOS OS PINGUEPONGUEIROS E MESATENISTAS…RS…

Quando é que resolveram massificar o tenis-de-mesa? Acho que foi num tempo longínquo…
As ligas têm esse papel e do jeito que estão criando tantas regras, acho que ocorrerá o contrário. O tenis-de-mesa se tornará um esporte secreto.
Ou melhor, o “pin pan”, como dizem os chineses. Não sei quem é que inventou de dizer: jogo tenis-de-mesa e não ping-pong. Os melhores do mundo dizem “pin pan”!

Desculpem desenterrar esse tópico mas…

Já fazem quase 12 anos da criação desse tópico, eu queria saber se a Liga Nipo enfrentou problemas judiciais com a CBTM.
qual o problema em criar uma liga?

engracado, que a liga nipo-brasileira continua firme forte, ainda foi criada inter empresas, a liga FEDEESP (liga butterfly) e recentemente a Thetona, perdoe se estiver escrito errado…

Sim , vou jogar liga nipo pela primeira vez nesse domingo 26/03 na UCEG (meu local de treino)

Adultos B, to achando que vou levar um “cacete”… kkkkkk

Pessoal,

Ainda está proibido ex-federados de entrar na liga nipo ou isso caiu por terra?

abçs,
Roberto

Seria The Thona.

Eu vivi esse tempo sou da história por “alto”, SIM ELA ESTA VIVA E BEM ATIVA:

http://www.saobernardo.sp.gov.br/home/-/asset_publisher/YVwaH6UqAMbt/content/sao-bernardo-recebe-1-etapa-da-liga-nipo-brasileira-de-tenis-de-mesa/maximized?inheritRedirect=false

https://pt-br.facebook.com/LigaNipoBrasileiradeTenisdeMesaSP/

Me desculpem os moderadores, eu não sei se pode colocar endereços de sites, qualquer coisa eu edito.

[quote=“hal0506” post=108395]Pessoal,

Ainda está proibido ex-federados de entrar na liga nipo ou isso caiu por terra?

abçs,
Roberto[/quote]

Acredito que não é bem assim …pode me dizer onde você viu isso, eu estou desatualizado.