[quote=“Ariel”:2qpnkedb][quote=“jadsonalmeida”:2qpnkedb]Rodrigo,
Ninguem desmistificou nada!
Nenhuma prova foi apresentada que Ma Lin seja tão superior a Liqin.
O atual campeão chinês é o Liqin.
E vcs já viram o novo ranking da ITTF ?
Pois bem, Ma Lin é o nº 2 novamente, como os chineses desejavam.
Basta assistir esta partida entre Liqin e Ma Lin na semi da Copa do Mundo pra ver o absurdo e o desrespeito que foi.
O Liqin tava errando demais, parecia um panga.e Rodrigo, o jogo Brasil x Italia em 1982 foi 2x3 e não 0x4!!!
uma partida bastante disputada por sinal.
E era o que se esperava pelo menos: que o jogo entre Ma Lin e Liqin fosse disputado e não aquele fiasco…[/quote]
Olá,
O fato de o Liqin estar errando demais, não quer dizer q ele tenha entregue o jogo. Na MINHA OPINIÃO o Ma Lin acertou tudo, basta ver os contragolpes, cada um mais espetacular q o outro, teve pontos lindos esse jogo.
E outra, contra o Samsonov o Liqin errou demais tb, por pouco tb não perde.
Eu sempre achei q o Ma Lin joga de igual pra igual contra o Liqin, só no fator psicológico ele perde, mas ultimamente ele está bem concentrado.
E como disse acima, ele está invicto na Superliga chinesa, q muitos dizem ser a liga mais forte do mundo. E duvido q alguem facilita pra ele lá. Postei um vídeo acima (jogado em agosto) em q o Ma Lin ganha tb de Liqin.
Pode até ser q eu esteja enganado e realmente tenha acontecido essa entrega…mas o fato é q nunca vamos saber.
Mas vemos esse ano q o Ma Lin está impecável, senão me falhe a memória, ele perdeu acho q apenas 4 jogos.
Ganhou alguns pro tours, está muito bem fisicamente, bem melhor q no ano passado.
Me parece estar muito disposto a ir bem pro mundial ano q vem, q ele tem jogo pra campeão mundial.
Abraços
Ariel[/quote]
Só uma observação, ele pode estar acertando tudo e golpes fantásticos justamente pela facilidade criada pelo adversário. Assim como aceito a opinião de vcs que acreditam que não houve armação, aceitem também que o jogo pode ter sido marmelada.
Ma lin está jogando bem, mas acredite, em alguns jogos que eu já vi ao vivo, quando alguém quer entregar, o outro começa a acertar tudo, e dá-se a impressão de que ele está jogando muito. Ma lin sempre esteve acertando tudo, e antigamente mexia bem mais. Pra mim, wang hao terá seu caminho facilitado no mundial, pois acho que Ma lin vai perder antes.
E ma lin jogou poucos torneios, é evidente que ele tenha perdido poucas partidas, não estou desmerecendo ele.
Só para comparação, o único europeu que venceu ma lin esse ano foi boll.
E entre ma lin x liqin, esse ano, cada um venceu duas em torneios da ittf.
Liqin venceu nos:
Pro Tour VOLKSWAGEN Japan Open '06 e no QATAR OPEN
Ma lin venceu no China Open e na copa do mundo… Que curioso não? Liqin que estava prestes a ser alcançado por Boll, ganha 2x de Ma lin. Aí quando distancia, ma lin ganha 2x de liqin.
Pra mim isso é combinação. Por curiosidade, as duas vezes que Ma lin venceu: 4x0…
Se ma lin é do mesmo patamar, porque foi poucas vezes escalado como 1ª raquete?