Liebherr Men’s World Cup [COPA DO MUNDO]

Será uqe vc poderia postar o balanço na liga chinesa entre os dois ?
Obrigado desde já.[/quote]

Olá,

Encontrei o último jogo entre Ma Lin e Liqin pela Liga chinesa.

14º Round - 01/08/06

Baanxi Club 3 x 0 8-1Bayi

Ma Lin 3 x 1 Liqin - 11x8 11x6 4x11 14x12

http://www.megaupload.com/?d=OMDLYIVG

Abraços

Ariel

EDIT pra acresscentar…pelo q consegui entender em alguns sites chineses, Ma Lin está invicto esse ano pela Super Liga Chinesa.

[quote=“chines”:1eiq5gd1]parem d ver chifre na cabeça d cavalo…
[/quote]

Vc eh novo por aqui, pode não ser no tênis de mesa e sem sombra de dúvidas está mais informado sobre a Superliga do que alguns mortais daqui do site, mas infelizmente gostaríamos de dar opiniões com um embasamento muito maior tanto a respeito dos atletas, como das competições em si.

Eu, como muitos do site, aproveitam desse fórum pra conhecer a respeito do mundo mesatenístico, como também especular a respeito (quando não possuidores da devida informação exata).

Pois bem, a respeito dos confrontos Liqin_X_MaLin, creio que tudo que foi dito foi com base nao so nos recentes confrontos, mas tb nos vídeos que muitos daqui tem, e que alguns analisaram, em que em sua maioria o Liqin vencia o Malin.

Em 2006 é que MaLin resolveu-se mostrar nao “um” top 5 do mundo, mas tá mostrando serviço padrão de número 1.
Tanto que ao noticiar a vitória na final desta Copa do Mundo, a poderosa ITTF diz o seguinte: “2006 is the year of Ma Lin”.

Acabei de ver o jogo da final, e ele fez uso de toda sua experiência contra o WangHao, no último set, a cara do Hao me fez lembrar a mesma cara abatida da final olímpica, com o MaLin gritando em todos os pontos e abatendo seu oponente.

É isso… Que bom que neste site podemos encontrar pessoas com maiores informações, pois assim o propósito deste fórum é alcançado.

Abração a todos!

Valeu Chineis por desmistificar, essa história de que Liqin é tão superior ao Ma Lin ao ponto de entregar jogos importantes para carreira de ambos, só veio me confirmar as minhas suspeitas: de que ambos estão no mesmo patamar e que como em qualquer esporte há dias em que nada da certo, fazendo uma analogia com a gloriosa seleção de 1982 que perdeu aquele jogo fatídico para a Itália de Paolo Rossi, em uma situação hipotética, se o Brasil jogasse 10 vezes com a Itália ganharia 8 e empatava 1 e perderia 1 como aconteceu neste dia, desculpem a nostalgia, mas o pessoal mais velho deste site entende o que eu estou falando.

Rodrigo,
Ninguem desmistificou nada!
Nenhuma prova foi apresentada que Ma Lin seja tão superior a Liqin.
O atual campeão chinês é o Liqin.
E vcs já viram o novo ranking da ITTF ?
Pois bem, Ma Lin é o nº 2 novamente, como os chineses desejavam.
Basta assistir esta partida entre Liqin e Ma Lin na semi da Copa do Mundo pra ver o absurdo e o desrespeito que foi.
O Liqin tava errando demais, parecia um panga.
e Rodrigo, o jogo Brasil x Italia em 1982 foi 2x3 e não 0x4!!!
uma partida bastante disputada por sinal.
E era o que se esperava pelo menos: que o jogo entre Ma Lin e Liqin fosse disputado e não aquele fiasco…

Não coloque palavras em minha boca, na boa, é só ler novamente e vai notar que eu disse, que estão no mesmo patamar, e realmente nunca achei que Liqin tivesse o jogo melhor que de Ma Lin, talvez o emocional seja melhor, ah!! e é claro é humanamente impossível ganhar de Liqin de 4 a 0, como o chines disse precisamos de assistir mais a liga chinesa para ter uma avaliação melhor.

Se já aconteceu duas vezes esse ano esse placar tão estarrecedor e, também já aconteceu na liga chinesa pergunto: porque Liqin entregaria um jogo da liga chinesa, para mim não tem sentido nenhum. ah! e o chines não quis dizer que o Ma Lin é superior a Liqin e sim que nós devemos ficar mais atualizados dos fatos para que não erremos ao analizá-los.

ah! e em relação a analogia que fiz, foi para enfatizar que em qualquer esporte há dias em que as coisas não dão certo, até no basquete que costuma ser excessão à regra isso acontece, lembra do PAN, no qual o Oscar detonou os americanos que eram franco favoritos.

[quote=“jadsonalmeida”:27ndrt5u]Rodrigo,
Basta assistir esta partida entre Liqin e Ma Lin na semi da Copa do Mundo pra ver o absurdo e o desrespeito que foi.
E era o que se esperava pelo menos: que o jogo entre Ma Lin e Liqin fosse disputado e não aquele fiasco…[/quote]

Olá,

O fato de o Liqin estar errando demais, não quer dizer q ele tenha entregue o jogo. Na MINHA OPINIÃO o Ma Lin acertou tudo, basta ver os contragolpes, cada um mais espetacular q o outro, teve pontos lindos esse jogo.
E outra, contra o Samsonov o Liqin errou demais tb, por pouco tb não perde.
Eu sempre achei q o Ma Lin joga de igual pra igual contra o Liqin, só no fator psicológico ele perde, mas ultimamente ele está bem concentrado.
E como disse acima, ele está invicto na Superliga chinesa, q muitos dizem ser a liga mais forte do mundo. E duvido q alguem facilita pra ele lá. Postei um vídeo acima (jogado em agosto) em q o Ma Lin ganha tb de Liqin.
Pode até ser q eu esteja enganado e realmente tenha acontecido essa entrega…mas o fato é q nunca vamos saber.
Mas vemos esse ano q o Ma Lin está impecável, senão me falhe a memória, ele perdeu acho q apenas 4 jogos.
Ganhou alguns pro tours, está muito bem fisicamente, bem melhor q no ano passado.
Me parece estar muito disposto a ir bem pro mundial ano q vem, q ele tem jogo pra campeão mundial.

Abraços

Ariel

[quote=“Ariel”:2qpnkedb][quote=“jadsonalmeida”:2qpnkedb]Rodrigo,
E era o que se esperava pelo menos: que o jogo entre Ma Lin e Liqin fosse disputado e não aquele fiasco…[/quote]

Olá,

O fato de o Liqin estar errando demais, não quer dizer q ele tenha entregue o jogo. Na MINHA OPINIÃO o Ma Lin acertou tudo, basta ver os contragolpes, cada um mais espetacular q o outro, teve pontos lindos esse jogo.
E outra, contra o Samsonov o Liqin errou demais tb, por pouco tb não perde.
Eu sempre achei q o Ma Lin joga de igual pra igual contra o Liqin, só no fator psicológico ele perde, mas ultimamente ele está bem concentrado.
E como disse acima, ele está invicto na Superliga chinesa, q muitos dizem ser a liga mais forte do mundo. E duvido q alguem facilita pra ele lá. Postei um vídeo acima (jogado em agosto) em q o Ma Lin ganha tb de Liqin.
Pode até ser q eu esteja enganado e realmente tenha acontecido essa entrega…mas o fato é q nunca vamos saber.
Mas vemos esse ano q o Ma Lin está impecável, senão me falhe a memória, ele perdeu acho q apenas 4 jogos.
Ganhou alguns pro tours, está muito bem fisicamente, bem melhor q no ano passado.
Me parece estar muito disposto a ir bem pro mundial ano q vem, q ele tem jogo pra campeão mundial.

Abraços

Ariel[/quote]

Só uma observação, ele pode estar acertando tudo e golpes fantásticos justamente pela facilidade criada pelo adversário. Assim como aceito a opinião de vcs que acreditam que não houve armação, aceitem também que o jogo pode ter sido marmelada.

Ma lin está jogando bem, mas acredite, em alguns jogos que eu já vi ao vivo, quando alguém quer entregar, o outro começa a acertar tudo, e dá-se a impressão de que ele está jogando muito. Ma lin sempre esteve acertando tudo, e antigamente mexia bem mais. Pra mim, wang hao terá seu caminho facilitado no mundial, pois acho que Ma lin vai perder antes.

E ma lin jogou poucos torneios, é evidente que ele tenha perdido poucas partidas, não estou desmerecendo ele.

Só para comparação, o único europeu que venceu ma lin esse ano foi boll.

E entre ma lin x liqin, esse ano, cada um venceu duas em torneios da ittf.
Liqin venceu nos:

Pro Tour VOLKSWAGEN Japan Open '06 e no QATAR OPEN

Ma lin venceu no China Open e na copa do mundo… Que curioso não? Liqin que estava prestes a ser alcançado por Boll, ganha 2x de Ma lin. Aí quando distancia, ma lin ganha 2x de liqin.

Pra mim isso é combinação. Por curiosidade, as duas vezes que Ma lin venceu: 4x0…

Se ma lin é do mesmo patamar, porque foi poucas vezes escalado como 1ª raquete?

Estatísticas da ITTF (disponível em: http://www.ittfranking.com/cgi-bin/ttplayer.cgi?number=105648&lang=0&format=detailed4):

Jogos entre Liqin e Ma Lin (de 2000 à 2006): 12
Vitórias de Ma Lin: 05

China OPen 2003: Ma Lin 4x3 Liqin
Word Cup 2003: Ma Lin 4 x1 Liqin
German Open 2003: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Singapura Open 2004: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Panasonic Open 2004: Ma Lin 4 x 1 Liqin
Pro Tour Final 2004: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Qatar Open 2005: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Mundial 2005: Ma Lin 2 x 4 Liqin
Qatar Open 2006: Ma Lin 2 x 4 Liqin
Volkswagem Open 2006: Ma Lin 4 x 0 Liqin
Japan Open 2006: Ma Lin 3 x 4 Liqin
World Cup 2006: Ma Lin 4 x 0 Liqin

detalhe: das 5 vitórias de Ma Lin sobre Wang Liqin 4 foram na China - 3 protours e uma copa do mundo (Ma Lin joga muito bem em casa… ehehehe)

se foi entrega pq 4x0? com o liqin errando tanto no inicio será que atletas daquele nivel não podem “disfarça” melhor e outra se eles querem abrir jogo numa semi final de Copa do Mundo é Problema (competência) deles, eu ja vi atleta Top Brasil perder para outro mais novo(na Chave) pra não cruza com atleta mais forte nas semi, e pegar o mas “fraco” e perder… a falta de competencia foi dele…

Liqin não faz nada pra disfarçar não. Nas olimpiadas foi nítida a entrega dele pro wang hao… Sinceramente, foi a maior besteira que a China fez na minha opinião. Se wang liqin fosse para a final, na minha opinião, teria tido mais chances contra ryu.
Eles podem disfarçar melhor, mas qual seria o interesse do liqin, sendo que se ele entregar na cara dura mostrando a cartolagem chinesa, ele não será expulso de lá, pois é o unico campeão mundial chinês em atividade.

Liqin não faz nada pra disfarçar não. Nas olimpiadas foi nítida a entrega dele pro wang hao… Sinceramente, foi a maior besteira que a China fez na minha opinião. Se wang liqin fosse para a final, na minha opinião, teria tido mais chances contra ryu.
Eles podem disfarçar melhor, mas qual seria o interesse do liqin, sendo que se ele entregar na cara dura mostrando a cartolagem chinesa, ele não será expulso de lá, pois é o unico campeão mundial chinês em atividade.[/quote]

assisti ao jogo do Wang Hao com o Samsonov, o Wang Hao deu um passeio, e logo em seguida o wang liqin ganha apertado dele… e a final também foi apertada… se até Ronaldinho RS e Federer tem dias sem inspiração pq o wang liqin também não poderia ter… não sei se houuve oredens superiores para o ma lin ganhar, só acho que o ma lin concentrado e um jogador que pode ganhar e ganha do wang liqin, como perde também…

[quote=“jadsonalmeida”:1aadengp]Estatísticas da ITTF (disponível em: http://www.ittfranking.com/cgi-bin/ttplayer.cgi?number=105648&lang=0&format=detailed4):

Jogos entre Liqin e Ma Lin (de 2000 à 2006): 12
Vitórias de Ma Lin: 05

China OPen 2003: Ma Lin 4x3 Liqin
Word Cup 2003: Ma Lin 4 x1 Liqin
German Open 2003: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Singapura Open 2004: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Panasonic Open 2004: Ma Lin 4 x 1 Liqin
Pro Tour Final 2004: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Qatar Open 2005: Ma Lin 1 x 4 Liqin
Mundial 2005: Ma Lin 2 x 4 Liqin
Qatar Open 2006: Ma Lin 2 x 4 Liqin
Volkswagem Open 2006: Ma Lin 4 x 0 Liqin
Japan Open 2006: Ma Lin 3 x 4 Liqin
World Cup 2006: Ma Lin 4 x 0 Liqin

detalhe: das 5 vitórias de Ma Lin sobre Wang Liqin 4 foram na China - 3 protours e uma copa do mundo (Ma Lin joga muito bem em casa… ehehehe)[/quote]

olha só isso que postei acima. Apesar de Ma Lin vencer sempre com uma boa diferença, os jogos sempre foram disputados, com excessão desses dois de 2006.

Ma lin joga muito!!!.. esse negócio de entrega é uma piada!!! :x :x :x :x :x

E Liqin não joga nada…piada…

Sou grande fã do Ma Lin mas fico com o pé atras nesa vitorias. O ano foi dele, mas ainda não tenho total segurança pra afirmar nada. E acho q sobre estas partidas não teremos nunca, a menos q algum chines resolva abrir o bico.

essa estatística esta errada pois não mostra todos os jogos de ambos nesse periodo, ficou fora a liga chinesa, ah! jornalista se vc considera Bol no mesmo patamar de Liqin e Ma Lin, que vc já disse isso em outras discussões, dá uma olhadinha no retrospecto entre Ma Lin e Bol, daria pra afirmar com certeza que Ma Lin está um pouco acima.

essa estatística esta errada pois não mostra todos os jogos de ambos nesse periodo, ficou fora a liga chinesa, ah! jornalista se vc considera Bol no mesmo patamar de Liqin e Ma Lin, que vc já disse isso em outras discussões, dá uma olhadinha no retrospecto entre Ma Lin e Bol, daria pra afirmar com certeza que Ma Lin está um pouco acima. Segundo nosso amigo Chines o Liqin já perdeu pro Ma lin pelo mesmo placar na liga chinesa, agora me respondam porque Liqin entregaria o jogo.

Com certeza, por isso eu desconsidero essas estatísticas. Boll venceu as últimas duas partidas contra ma lin se não me engano.

Pra mim, ele está no mesmo nível dos chineses, pois é o único que de vez em quando vence 1 deles. Se vc for pensar bem, em 2003, Schlager e Joo venceram chineses.
Em 2004, Ryu venceu wang hao.

Em 2005, Maze venceu os chineses mais “fracos”, incluindo o 3º mais forte que é wang hao. Em 2005, Boll venceu os 3 chineses mais fortes, e em 2006, ele venceu wang liqin 1x , e venceu ma lin 1x também.

Considerando esse ano:

Liqin venceu uma e perdeu outra pra Boll.
Liqin venceu uma e perdeu outra pra Chen weixing.
Liqin venceu duas e perdeu duas contra Ma lin
Liqin venceu uma e perdeu uma contra ma long.

Boll perdeu uma partida pra kreanga.
Boll venceu uma e perdeu outra pra Li Ching
Boll perdeu pra LUNDQVIST Jens (SWE)
Esse ano, Boll só jogou uma, e venceu contra Ma lin, única derrota dos chineses no mundial de equipes.
Boll venceu e uma e perdeu outra pra Ma long
Boll venceu duas e perdeu duas contra samsonov
Boll perdeu uma pra wang hao
Boll perdeu uma e venceu outra contra liqin.

Ma lin perdeu uma pra Li ching, uma pra boll, duas pra liqin, venceu duas vezes liqin e uma vez li ching. O resto das partidas ele venceu. Ele perdeu poucas vezes.

Mas, tendo em vista o retrospecto desse ano, podemos colocar esses jogadores no mesmo nível.

Olá, alguem sabe onde consigo visualizar o ranking de entrada da ITTF??
Pelo q foi dito e o q sei é q Ma Lin é o primeiro, mas queria ver a posição dos outros.
Alguém acha possível q o Ma Lin passe o Wang Liqin até o Mundial 2007?
Bom se ele ganhar o Pro Tour Grand Finals, como o Boll fez o ano passado, é bem provável q ele no mínimo se aproxime muito.

Isso é claro se ele manter o nível em q está jogando.

Abraços

Ariel