LIEBHERR 2009 Men’s World Cup - Russia

Se liguem na listagem pra este ano:

WR – 2 Sept Player Capacity
2 MA Long, CHN1 Asian representative
3 BOLL Timo, GER1 European representative
164 MATSUMOTO Cazuo, BRA Latin American representative
270 ARUNA Quadri, NGR African representative
436 THERIEN Xavier, CAN North American representative
588 FRANK Robert, AUS Oceania representative
48 SMIRNOV Alexei, RUS Host association’s player
6 SAMSONOV Vladimir, BLR WR 1
8 JOO Se Hyuk, KOR1 WR 2
9 CHEN Qi, CHN2 WR 3
10 OH Sang Eun, KOR2 WR 4
11 MIZUTANI Jun, JPN1 WR 5
12 MAZE Michael, DEN WR 6
13 OVTCHAROV Dimitrij, GER2 WR 7
14 KREANGA Kalinikos, GRE WR 8
15 SCHLAGER Werner, AUT WR 9
16 CHUAN Chih-Yuan, TPE WR 10
17 CHEUN Yuk, HKG1 ITTF wild card 1
51 MATSUDAIRA Kenta, JPN2 ITTF wild card 2
19 LI Ching, HKG2 Reserve player 1
21 PERSSON Jorgen, SWE Reserve player 2

Rolou umas mudanças no esquema do torneio, vamos ver se fica mais interessante…
Coro vai comer entre os dias 16 e 18 de outubro.
Força Cazuo! Amarela não!.. :wink:

[]´s

A mudança é que o representante da América Latina, América do Norte, África e Oceania terão que jogar um quadrangular e o vencedor joga a chave principal (mata-mata) junto com os tops.

Teoricamente, pelo ranking, o Cazuo é favorito para levar esse quadrangular sendo que esse nigeriano ganhou seu campeonato local em cima de caras fortes como o Toriola e os egípcios.

Eu achava mais interessante o formato antigo com 4 grupos de 4, pois era garantia dos jogadores mais fracos jogarem 3 jogos de alto nível e tentarem supreender. Imagina esse formato novo, o cara se mata para ganhar o quadrangular e depois cai com o Ma Long??

A Copa do Mundo de Equipes também vai ser assim. O Brasil terá que passar por Nigéria, Canadá e Austrália para entrar na chave principal.

A ITTF também não ajuda, né!?
Na copa do mundo anterior, o Thiago não pôde competir e eles colocaram um europeu reserva. Na minha opinião, quem deveria substituí-lo seria o segundo colocado da seletiva americana. Agora, define que os jogadores dos países “emergentes” no tênis mesas devam degladiar por uma vaga na chave principal. Como eles querem popularizar o esporte, colocando “peneiras” nas principais competições!? Deixo aqui minha decepção e indignação.

[quote=“AlexandreMonteiro”:393cikeq]A mudança é que o representante da América Latina, América do Norte, África e Oceania terão que jogar um quadrangular e o vencedor joga a chave principal (mata-mata) junto com os tops.

Teoricamente, pelo ranking, o Cazuo é favorito para levar esse quadrangular sendo que esse nigeriano ganhou seu campeonato local em cima de caras fortes como o Toriola e os egípcios.

Eu achava mais interessante o formato antigo com 4 grupos de 4, pois era garantia dos jogadores mais fracos jogarem 3 jogos de alto nível e tentarem supreender. Imagina esse formato novo, o cara se mata para ganhar o quadrangular e depois cai com o Ma Long??

A Copa do Mundo de Equipes também vai ser assim. O Brasil terá que passar por Nigéria, Canadá e Austrália para entrar na chave principal.[/quote]

Putz !!! O q jah era dificil [jogar contra esses Tops em sequencia, o normal eh jogar com um e jah ser eliminado…], agora ficou pior ainda !!!

Pra nos, realmente ficou ruim, mas se considerarmos q a gente nunca consegue assistir os jogos dos representantes brasileiros, soh saber o “resultado” e alem disso, normalmente, sao 3 derrotas garantidas, o q soh eh bom pra aumentar a experiencia do jogador em si, mas nao deixa de ser no minimo um pouco triste pra nos torcedores…

Agora, se for ver o lado dos organizadores dessa competicao, esses 4 jogadores, soh fazem “numero” nas chaves, pois eh raro a gente ver qq resultado bom deles [como aconteceu com o Thiago em 2004, vencendo o Ryu], e sair da chave?
Eu nem lembro, qdo um jogador representante desses continentes conseguiu obter tal feito, provavelmente soh um Johnny Huang “da vida” conseguiu fazer isso, pois era muito forte…

Entao, parece q essa medida foi pra evitar uma “perda de tempo” com esses jogadores, q nao tem bons resultados contra os demais adversarios das chaves… Acredito q se tivesse pelo menos um jogador Top 30, sendo representante desses continentes, nao pensariam em fazer tal esquema, pois os mesmos teriam chances reais de ateh conseguir sair da chave, mas como normalmente tem rankings acima de 100, fica complicado…

E sobre o representante da Africa, se o cara venceu o Segun Toriola, entao com certeza o cara deve ser muito forte, provavelmente nao vai ser nada facil o Cazuo passar pelo mesmo, soh se ele nao tiver uma experiencia internacional suficiente, q o faça “tremer”, nem q seja um pouco, diante de um jogador estrangeiro mais forte…
Acredito q o Cazuo deva se dar bem pelo menos em relacao ao canadense [esse eu nunca ouvi falar] e ao australiano, jah contra o nigeriano, a coisa vai ser mais complicada…

Soh mais uma coisa…
Pelo q vi em termos de quantidade de atletas na lista acima, eliminando-se a principio os reservas e considerando apenas 1 dos 4 representantes dos continentes citados anteriormente pra esse “qualify”, ainda assim restaram 16 atletas, ou seja, ainda poderia funcionar o sistema de 4 chaves com 4 atletas, isso sim seria mais legal, principalmente pq a quantidade de atletas, consequentemente de jogos nao seria assim tao grande…
Realmente, foi uma pena mudarem pra um “mata-mata”, iniciando jah nas “oitavas”… :frowning:

Cazuo conquistou a vaga na “chave principal” vencendo todos os jogos na “Intercontinental Cup” (nome bonito qualify).

Chave de Cazuo:
SAMSONOV Vladimir
CHEUNG Yuk
CHEN Qi

Na estréia Cazuo perdeu por 4x0 para Chen Qi. Estou fazendo o downloads dos jogos de Cazuo e daqui a pouco coloco pra download.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:bm5be6w2]Cazuo conquistou a vaga na “chave principal” vencendo todos os jogos na “Intercontinental Cup” (nome bonito qualify).

Chave de Cazuo:
SAMSONOV Vladimir
CHEUNG Yuk
CHEN Qi

Na estréia Cazuo perdeu por 4x0 para Chen Qi. Estou fazendo o downloads dos jogos de Cazuo e daqui a pouco coloco pra download.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Putz !!

Parece q ninguem mais lembra da Copa do Mundo !
E depois de passar desse qualify, o Cazuo pegou uma chave “pedreira”, MAS eu pensava q o Leleu tinha dito q seria “mata-mata”…

De qq forma, com uma chave dessas o Cazuo deve ter perdido todos os jogos, infelizmente. :frowning:

E quer dizer, q tinha jogos do Qualify do Cazuo pra Download no site da ITTF? O ruim é a qualidade “porca” dos mesmos… :frowning:
Pelo menos, serve pra “matar a curiosidade”… :stuck_out_tongue:

Quem dera que Samsonov fosse campeão?xD em cima do Chen Qi 4x1

Zebra do Bem =] ::aplausos::

[quote=“Adriano_Neves”:10csh9a9][quote=“Mazinho”:10csh9a9]Cazuo conquistou a vaga na “chave principal” vencendo todos os jogos na “Intercontinental Cup” (nome bonito qualify).

Chave de Cazuo:
SAMSONOV Vladimir
CHEUNG Yuk
CHEN Qi

Abraços,

Mazinho[/quote]

Putz !!

Parece q ninguem mais lembra da Copa do Mundo !
E depois de passar desse qualify, o Cazuo pegou uma chave “pedreira”, MAS eu pensava q o Leleu tinha dito q seria “mata-mata”…

De qq forma, com uma chave dessas o Cazuo deve ter perdido todos os jogos, infelizmente. :frowning:

E quer dizer, q tinha jogos do Qualify do Cazuo pra Download no site da ITTF? O ruim é a qualidade “porca” dos mesmos… :frowning:
Pelo menos, serve pra “matar a curiosidade”… :stuck_out_tongue: [/quote]

Então Adriano,

Realmente seria mata-mata mas mudaram pouco antes do início da competição. Realmente a chave do Cazuo foi bem indigesta, com o eventual campeão e o vice-campeão na mesma chave.

Abraço

Só fiquei na dúvida se aqueles realmente eram os campeões continentais da África, Oceania e América do Norte…

Tinha gente muito melhor na África, Oceania e América do Norte (até imaginei algum boicote ao novo formato). Alguém sabe me dizer como este pessoal foi selecionado?

Abraços,

Mazinho

Realmente o nigeriano foi campeão continental e o canadense também, além do Cazuo. Já o da Oceania eu não sei.

Lembro até que saiu na ITTF o resultado do Campeonato Africano e o Toriola estava participando assim como aqueles dois caras mais fortes do Egito.

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_full_story1.asp?ID=19044&Competition_ID=1868&