Após quase 50 anos sem conquistar uma medalha olímpica, Cingapura deposita suas esperanças de pódio em Pequim em uma mesa-tenista que prefere tocar piano a praticar seu esporte.
Li Jia Wei, de 26 anos, é a oitava colocada do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mas está longe de ser uma apaixonada por sua profissão.
“Eu não gosto do jogo. Apenas comecei a praticar tênis de mesa quando era mais nova para manter a forma. Agora esta é minha carreira e eu tenho que encarar”, diz a atleta, que garante, porém, estar comprometida em dar o melhor nos Jogos.
“Se eu não achasse possível ganhar uma medalha, não estaria indo jogar”, finaliza Li Jia Wei, capitã da equipe de Cingapura em Pequim.
Tb acho que ela deve gostar um pouco sim. Vi ela jogar no aberto do Brasil. Todos os intervalos dos jogos tava ela com seu tecnico fazendo lancamentos. Eu fui o ultimo a sair do estadio naexta feira de competicoes. Qdo eu estava saindo , ela estava saindo tb. Treinando ate aquela hora… Virei fã dela…
Abraço.
Tive oportunidade de falar con Gao Jun, nos USA, ela disse q depois de 14 anos, treinando 5 horas por dia, nao gostava mais de tenis de mesa, mas ate hoje joga, deve ser pelo q ela recebe por jogar
[quote=“Yoryo_Timken”:2fq0uh3w]aah, eu queria num gostar de Tênis de Mesa e Ficar pelo menos entre os 8 de São Paulo. :roll: [/quote]treine e consiga fikar entree os 8 maisss continuando a gostar d TM !!!
muitos devem treina por obrigaçao
uma vez eu era bom no xadrez, mas nao porque eu gostava, mas pelo simples fato do meu irmão mais velho me obriga a joga com ele, ai fui ficando bom, sem gosta.
deve acontece muito dos pais obrigarem…
e depois vira a profissao, porque ganham dinheiro e talz…
suashuahsiauhsiuahsiua
Jogo sinuca também e um jogador que foi 7x campeão mundial e por oito anos 1º do Ranking (um dos maiores de tds tempos) (tooooooooop player) revelou, recentemente, que não gostava mais de sinuca. Que se tornou uma profissão p ele.
Curiosidades a parte…creio que somos leigos por falarmos da vida alheia, porém a que a colocaram para todos…
Difícil falar do que relamente não sabemos, do que acontece direta e ativamente na vida da pessoa que está dentro do esporte de alto nível e da vida particular, apesar de que hipócritas, esbanjadores e pessoas até inocentes são jogadores profissionais.
Mais sábios são aqueles que ficam de boca fechada ou aberta?rsss
[quote=“PINGMAN”:btacjhf7]Mais sábios são aqueles que ficam de boca fechada ou aberta?[/quote]
Ou não, como diria Caetano kkkkkkkk
Voltando ao tema, isso é muito comum entre profissionais. Certa vez quando garoto conversava com um tio que é músico e ele criticava as altas quantias recebidas pelos jogadores de futebol, ao que eu completei: “E ainda é pra brincar de bola, né?”. Aí ele pulou (he he): “Não é bem assim, quando a gente tem que fazer por obrigação não é prazeiroso”. E o cara tocava nas festas da família, achando o maior barato e dizia que assim era bom, mas trabalhando…