lesões no ombro

amigos, voltei a jogar a cerca de um ano, tenho 40 anos e o meu estilo é ataque, ataque e muita velocidade. Só que isso esta me ocasionando, lesões, lesões. Faço um aquecimento (leve) mas estou com muitas lesões nos ombros e nas costas. Vocês conhececem algum exercírcio para fortalecimento específico para ombro e costas?

meu ombro tbem ta doendo muuuuuito…parei de treinar esse dias pra ver se melhora…deu resultado, tbem tô precisando dessa informação :slight_smile: :slight_smile:

Acredito que um profissional de Ed Física seria a melhor pessoa a dar algumas dicas a respeito de exercícios, recentemente tive muitos problemas com lesões (tô ficando velho), e um conselho que o meu ortopedista deu, agora que eu terminei 14 sessões de fisioterapia, foi de fazer musculação para fortalecimento específico das regiões do corpo mais susceptíveis a lesões, isso claro, como disse antes, com a ajuda de um profissional.

Para se ter menos lesoes nesses lugares, vc necessita:

  • trabalho muscular localizado com profissional especializado
  • corrigir o movimento (qto mais certinho o movimento, menos lesoes)

realmente eu concordo que tem que ter um acompanhamento médico, e é isso que estou fazendo, mas existem algumas recomendações que são interessantes, por exemplo: Estava conversando com um mesatenista aqui de BH e ele me disse que sempre antes de um treinamento ou jogo ele faz abdominais para fortalecimento da musculatura abdominal para aliviar a coluna. Achei isso muito coerente e pretendo praticar e o medico nao vê nenhum problema. Acho uma boa dica