Latino Americano de Maiores, El Salvador

Brasil venceu o masculino por equipes:

"Hugo Hoyama supero a Gaston Alto 3-2 (10-12,11-9,11-5,6-11,11-7)

Cazuo Matsumoto a Pablo Tabachnik 3-2 (13-15,11-6,11-6,7-11,12-10)

G. Alto/D.Temperley a E. Mancini/H. Hoyama 3-2 (11-7,5-11,7-11,11-8,11,6)

Cazuo Matsumoto supero a Diego Temperley 3-0 (11-3,11-4,11-5) "

fonte: ultm.org

O feminino perdeu na semi para a Colômbia por 3 x 2.

O Chile venceu a Colômbia na final por 3 x 2.

resultados finais de equipes:

http://www.ultmonline.org/news_files/88581070349c7e13119ec2.pdf

Abraço

Brazil ganha tudo nas duplas…

Hugo e cazuo campeões 3x0 na final contra o equador
Ligia e mariany campeãs 3x2 na final contra Carina e Jessica Yamada

Parabéns e que venha o individual…

Resultados completos:

http://www.ultmonline.org/news_files/44556863049c838b211b18.pdf

Abraço,

Saiu o sorteio dos grupos.

Masculino

Grupo 4: Eric Mancini, Dino Suarez (ECU) e Oren Rozenbaum (PAN). O Dino foi finalista de duplas, deve jogar bem.

Grupo 11: Paulo Rocha, Milton Garcia (MEX), Davis Rivera (NIC), Adrian Magana (HON)

Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto já estão na chave principal.

Feminino:

Grupo 1: Carina Murashige, Paula Fukuhara (ARG), Sandra Orellana (ESA) e Andrea Hoppert (HON)

As outras meninas estão na chave principal.

http://www.ultmonline.org/events_files/44796950849c921f621eec.pdf

Abraço,

Parabens ao pessoal do Brasil em equipes e duplas. :slight_smile:

Vamos ver no individual, pena q o Thiago e o Gustavo nao possam estar participando dessa competicao.

Boa sorte, ao Eric e Paulinho, q devem estar estreiando nessa competicao pelo menos em termos de Adultos [eu acho :stuck_out_tongue: ].

Um abraco a todos,

Cazuo e Lígia venceram nas duplas mistas. Soube pelo Cazuo, não sei mais detalhes.

Terceira medalha de ouro para o Cazuo.

Abraço,

É impressao minha ou Cazuo usa duas borrachas? Abraços a todos!!

Ele só usa uma borracha.

Quanto aos resultados dos grupos qualificatórios:

Paulinho, Eric e Carina passaram em primeiro pelos seus grupos e se juntam aos outros brasileiros na chave principal.

resultados completos dos grupos:

http://www.ultmonline.org/events_files/164566536449c9922887e62.pdf

Abraço,

Primeiros Resultados da Chave principal.

Primeira rodada: Hugo Hoyama 4 x 2 Garcia (MEX)

Eric Mancini 4 x 1 Restrepo (COL)

Paulo Rocha 2 x 4 Munoz (MEX)

Cazuo Matsumoto 4 x 0 Gilabert (ARG)

Ligia Silva: Bye

Jessica Yamada: Bye

Mariany Nonaka: Bye

Carina Murashige 0 x 4 Rosas (MEX)

Há também esse ano uma chave sub 21 para incentivar as novas promessas latino americanas; Paulinho, Eric, Jessica e Mariany estão na disputa.

Abraço,

Resultados do torneio paralelo sub 21:

Pelas quartas de final Paulo Rocha perdeu por 3 x 0 para Josue Donado de El Salvador.

Eric Mancini jogará as quartas de final contra Juan Restrepo da Colômbia.

Jéssica Yamada perdeu também nas quartas para Lyanne Aponte de Porto Rico por 3 x 0.

Mariany Nonaka perdeu nas quartas de final para Luisa Zuluaga da Colômbia por 3 x 2.

O Torneio sub 21 encerra ainda hoje. Amanhã dará seqüência as chaves principais a partir das oitavas de final.

Hugo Hoyama (seed nº1) x Alberto Miño (ECU)
Omar Flores (GUA) x Jonathan Pino (VEN)
Marcos Madrid (MEX) x Eric Mancini
Alejandro Rodriguez (CHI) x Pablo Tabachnik (seed nº3/ARG)

Juan Papic (seed nº4/CHI) x Josue Donado (ESA)
Guillermo Muñoz (MEX) x Gaston Alto (ARG)
Diego Temperley (ARG) x Alexander Echavarria (COL)
Bruno Levis (CHI) x Cazuo Matsumoto (seed nº2)

Ligia Silva (seed nº1) x Jerica Marrero (PUR)
Andrea Estrada (GUA) x Morayle Alvarez (ESA)
Jessica Yamada x Patricia Henao (COL)
Angela Mori (PER) x Berta Rodriguez (seed nº3/CHI)

Mariany Nonaka (seed nº4) x Estefania Ramirios (ESA)
Lyanne Aponte (PUR) x Kim Hae Ja (ARG)
Paulina Vega (CHI) x Melissa Vargas (PER)
Sarah Rosas (MEX) x Paula Medina (seed nº2/COL)

[quote=“AlexandreMonteiro”:3l347ktv]Resultados do torneio paralelo sub 21:

Pelas quartas de final Paulo Rocha perdeu por 3 x 0 para Josue Donado de El Salvador.

Eric Mancini jogará as quartas de final contra Juan Restrepo da Colômbia.

Jéssica Yamada perdeu também nas quartas para Lyanne Aponte de Porto Rico por 3 x 0.

Mariany Nonaka perdeu nas quartas de final para Luisa Zuluaga da Colômbia por 3 x 2.

O Torneio sub 21 encerra ainda hoje.
[/quote]

Alberto Miño campeão do torneio sub 21, venceu Josue Donado por 3 x 1.

Eric perdeu para Restrepo por 3 x 1 nas quartas de final.

No feminino sub 21, Paula Medina passeou e venceu a final colombiana contra Luisa Zuluaga por 3 x 0.

Leleu,

Valeu pela cobertura do evento, parece ateh q vc estah lah! :stuck_out_tongue:

Q pena, q o Paulinho perdeu pra esse mexicano e esse salvadorenho [eh assim q se escreve?], paises com pouca expressao no TM latino-americano, apesar desse salvadorenho ter sido o “vice” da competicao Sub-21.

Um abraco,

Putz,

O Eric ganhou do cara por 4x1 no adulto e pega o mesmo cara no Sub 21 e perde de 3x1? 8O
Pior, q o cara eh da Colombia, pais bem inexpressivo no TM ateh o melhor de lah era pra perder de um jogador entre os 10 do Brasil… :frowning:
Depois, q eu vi o Eric vencendo o Hugo no Torneio Rei das Americas 2008, pensei q ele soh perdesse pros melhores da America Latina, mas depois desse jogo tenho q repensar isso.

Um abraco,

Bom as coisas estão mudando no cenário latino americano. Já vimos isso com os resultados do sul-americano infantil e juvenil.

A Colômbia por exemplo, eliminou o Brasil na semi por equipes com 2 pontos da Paula Medina mais o ponto de dupla. A Zuluaga ganhou da Mariany no sub 21 e fez final colombiana com a Medina. O Restrepo tem bastante experiência em eventos do ITTF Junior Circuit (etapas realizadas na america latina) assim como o salvadorenho Josue Donado, o equatoriano Alberto Miño e os chilenos que nos incomodaram no Sul-Americano de Menores.

O Marcos Madrid do México tá morando em Caen desde o ano passado, O José Miguel da Guatemala morou uns tempos na Croácia. O Andy Pereira de Cuba tava na Suécia.

A Jéssica foi eliminada por uma porto-riquenha por 3 x 0 e assim vai.

Tudo isso que estou falando não é nenhum demérito dos brasileiros, na minha opinião.

O fato é que com a criação do ITTF Junior Circuit com várias etapas sendo realizadas na América Latina somado à melhor organização e maiores investimentos dos países ditos “inexpressivos” acabou com aquela enorme diferença que se tinha antes, quando o Brasil chegava e ganhava com o pé nas costas.

Abraço,

[quote=“AlexandreMonteiro”:366zgkt0]Bom as coisas estão mudando no cenário latino americano. Já vimos isso com os resultados do sul-americano infantil e juvenil.

A Colômbia por exemplo, eliminou o Brasil na semi por equipes com 2 pontos da Paula Medina mais o ponto de dupla. A Zuluaga ganhou da Mariany no sub 21 e fez final colombiana com a Medina. O Restrepo tem bastante experiência em eventos do ITTF Junior Circuit (etapas realizadas na america latina) assim como o salvadorenho Josue Donado, o equatoriano Alberto Miño e os chilenos que nos incomodaram no Sul-Americano de Menores.

O Marcos Madrid do México tá morando em Caen desde o ano passado, O José Miguel da Guatemala morou uns tempos na Croácia. O Andy Pereira de Cuba tava na Suécia.

A Jéssica foi eliminada por uma porto-riquenha por 3 x 0 e assim vai.

Tudo isso que estou falando não é nenhum demérito dos brasileiros, na minha opinião.

O fato é que com a criação do ITTF Junior Circuit com várias etapas sendo realizadas na América Latina somado à melhor organização e maiores investimentos dos países ditos “inexpressivos” acabou com aquela enorme diferença que se tinha antes, quando o Brasil chegava e ganhava com o pé nas costas.

Abraço,[/quote]

Realmente,

O cenario mudou e nao tem nada de bom pro Brasil nisso, eu nao falo nem no feminino, q sempre, infelizmente, tivemos resultados muito irregulares, MAS no masculino nos eramos absolutos e agora a coisa “tah feia” ! :frowning:

O Marcos Madrid, q eu jah vi jogar no Torneio Rei das Americas, deu pra ver q ele joga bem, mas acho q nao era pra ter nivel de vencer a maioria desses brasileiros q estao no Latino, e acho q ele deve ser o mais forte do Mexico, junto com mais algum da geracao mais antiga…

Eu acho q o Chile eh um pais q deveria estar sempre entre os primeiros, pois tem uma grande colonia chinesa, entao nao me espanta ve-lo sempre entre os melhores do continente, mas esses outros paises, mesmo q seja 1 ou 2 atletas, nao deveria fazer pareo pros melhores do pais, com excecao a Argentina por causa do Liu Song e do Pablo, q sao jogadores fortes no continente.

Um abraco,

SEMIFINAIS:

Hugo x Pablo

Cazuo x Gaston Alto

Lígia X Berta Rodriguez

Mariany x Paula Medina

Não sei muitos detalhes. O Cazuo ganhou 4x0 contra o Bruno Levis e 4 x 0 contra o Temperley.

Hugo passou pelo Miño e depois 4 x 3, 12 x 10 na negra contra o Pino da Venezuela.

É isso, vamos torcer por duas finais brasileiras.

Abraço,

O Cazuo tá arrebentando heim! Deve ser campeão no individual!

Adriano,

De fato o Marcos Madrid é um fenomeno isolado no Mexico. Ele se profissionalizou jovem no tenis de mesa e participa de muitos torneios mundiais, inclusive jogou no Aberto do Brasil ano passado. Ele nasceu em Puebla, e e seu pai é o presidente da Federacao de Puebla. A jogadora Mercia Madrid, que jogou o feminino pelo Mexico, é sua irma. Hoje treina em Caen com o Thiago Monteiro. Em 2007 ele chegou a ganhar do Thiago em um torneio. Acho que ele é o único com chance de jogar com a nossa selecao de igual para igual. Ja fez varios campos de treinamento na China.

Milton Garcia, o outro jogador, é treinador em Cancun (vidao…) e jogou dois anos na Alemanha na segunda divisao. Foi meu tecnico quando morei no Mexico. Joga muito bem, mas nao tem muita experiencia internacional.

Guillermo Munoz (Ronco) é muito antigo, e foi campeao Mexicano varias vezes, mas nunca fez nada de expressao no internacional.

A situacao do tenis de mesa no Mexico se parece muito com a do Brasil em meados da decada de 80: poucos clubes, muita dificuldade para comprar material. Agora que eles estao recebendo treinadores internacionais (coreano, chines e nigeriano) e deve melhorar um pouco o intercambio.

Um abraco,

Manuel

Duas finais brasileiras:

Cazuo vence HUgo por 4 x 2 (12-10, 11-7, 9-11, 5-11,11-7,11-4)

Ligia vence Mariany por 4 x 0 (11-6,11-6,11-7, 11-8)

Parabéns aos quatro finalistas e aos campeões. Com direito à vaga na Copa do Mundo!

Abraço,

Parabéns ao Cazuo, mereceu o título.
Parabéns a todos os brasileiros, e a Mariany pois eliminou a Medina num jogo difícil.

Rumo a copa do mundo =]