[quote=“AlexandreMonteiro”:366zgkt0]Bom as coisas estão mudando no cenário latino americano. Já vimos isso com os resultados do sul-americano infantil e juvenil.
A Colômbia por exemplo, eliminou o Brasil na semi por equipes com 2 pontos da Paula Medina mais o ponto de dupla. A Zuluaga ganhou da Mariany no sub 21 e fez final colombiana com a Medina. O Restrepo tem bastante experiência em eventos do ITTF Junior Circuit (etapas realizadas na america latina) assim como o salvadorenho Josue Donado, o equatoriano Alberto Miño e os chilenos que nos incomodaram no Sul-Americano de Menores.
O Marcos Madrid do México tá morando em Caen desde o ano passado, O José Miguel da Guatemala morou uns tempos na Croácia. O Andy Pereira de Cuba tava na Suécia.
A Jéssica foi eliminada por uma porto-riquenha por 3 x 0 e assim vai.
Tudo isso que estou falando não é nenhum demérito dos brasileiros, na minha opinião.
O fato é que com a criação do ITTF Junior Circuit com várias etapas sendo realizadas na América Latina somado à melhor organização e maiores investimentos dos países ditos “inexpressivos” acabou com aquela enorme diferença que se tinha antes, quando o Brasil chegava e ganhava com o pé nas costas.
Abraço,[/quote]
Realmente,
O cenario mudou e nao tem nada de bom pro Brasil nisso, eu nao falo nem no feminino, q sempre, infelizmente, tivemos resultados muito irregulares, MAS no masculino nos eramos absolutos e agora a coisa “tah feia” !
O Marcos Madrid, q eu jah vi jogar no Torneio Rei das Americas, deu pra ver q ele joga bem, mas acho q nao era pra ter nivel de vencer a maioria desses brasileiros q estao no Latino, e acho q ele deve ser o mais forte do Mexico, junto com mais algum da geracao mais antiga…
Eu acho q o Chile eh um pais q deveria estar sempre entre os primeiros, pois tem uma grande colonia chinesa, entao nao me espanta ve-lo sempre entre os melhores do continente, mas esses outros paises, mesmo q seja 1 ou 2 atletas, nao deveria fazer pareo pros melhores do pais, com excecao a Argentina por causa do Liu Song e do Pablo, q sao jogadores fortes no continente.
Um abraco,