Pessoal minha raquete descolou a primeira lamina de madeira que forma a raquete somente na lateral. Gostaria de saber duas coisas se eu preciso descolar toda a lamina pra colar ela e também que tipo de cola utilizar se posso usar a cola de colar borracha ou deve ser uma cola especifica para madeira !!!
GaFF, prazer falar contigo.
Rapaz, se você puder tirar foto e mandar em anexo a gente vê melhor. As folhas de madeira geralmente são unidas por prensa na fabricação. Esse vídeo mostra melhor. Se for pequeno, não precisa retirar totalmente a lâmina pra cola, até porque seria bem difícil fazer isso na mão (sem nenhum equipamento próprio).
Mas assim, dependendo do tamanho do “estrago”, nem compensa se preocupar em colar. Colas para madeira e PVA um exemplo seria a Cascorez da Cascola. Só que uma vez usei numa maquete minha e ressecou demais (provavelmente fiz procedimento errado).
Se o caso é de a lâmina estar se soltando por inteiro (ainda que comece pela lateral), e não uma consequência de um impacto ou qualquer mal uso, trata-se de um defeito da raquete mesmo. Se faz pouco tempo que vc comprou, contate o vendedor.
De qualquer forma, nem é necessário pensar na reparação, pois nem vale a pena tentar. É quase certo que o toque fique irregular, ou seja ainda pior do que está. Fora o trabalho para fazer minimamente certo.
Abraços!!!
Obrigado pelas dicas vou verificar com o fabricante pra ver se consigo uma nova pois a raquete foi adquirida a pouco tempo !!!
A melhor solução para salvar a raquete danificada em termos de acabamento seria descolar toda a lâmina sem quebrar ou lascar nenhuma parte. O duro é que isso é muito difícil. Outra solução é espalhar cola de madeira somente na região descolada, com ajuda de um pincel fino. Isso também é difícil. O que eu fiz quando descolou um pedaço (2cm2) foi, com ajuda de um pincel para dentística, espalhar uma pequena quantidade de cola epoxí (super bonder), assegurando que a maior parte da parte descolada tinha cola. Depois disto, coloquei em um prensa (sanduíche de placas de madeira com a raquete, se tiver duas placas de metal espesso é melhor ainda) e depois apertei com morsa ou grampo sargento o máximo que conseguir. Deixei um dia secando.
Mas, o melhor mesmo é conseguir trocar.
Abraços,
Eu consertei a raquete como o Julio disse com a cola epoxi e depois prensei ela ficou boa novamente !!! Obrigado pela dica !!!