Lamina da Raquete descolada que cola usar ?

Pessoal minha raquete descolou a primeira lamina de madeira que forma a raquete somente na lateral. Gostaria de saber duas coisas se eu preciso descolar toda a lamina pra colar ela e também que tipo de cola utilizar se posso usar a cola de colar borracha ou deve ser uma cola especifica para madeira !!!

GaFF, prazer falar contigo.

Rapaz, se você puder tirar foto e mandar em anexo a gente vê melhor. As folhas de madeira geralmente são unidas por prensa na fabricação. Esse vídeo mostra melhor. Se for pequeno, não precisa retirar totalmente a lâmina pra cola, até porque seria bem difícil fazer isso na mão (sem nenhum equipamento próprio).
https://www.youtube.com/watch?v=T3xZd8H9rOI

Mas assim, dependendo do tamanho do “estrago”, nem compensa se preocupar em colar. Colas para madeira e PVA um exemplo seria a Cascorez da Cascola. Só que uma vez usei numa maquete minha e ressecou demais (provavelmente fiz procedimento errado).

Se o caso é de a lâmina estar se soltando por inteiro (ainda que comece pela lateral), e não uma consequência de um impacto ou qualquer mal uso, trata-se de um defeito da raquete mesmo. Se faz pouco tempo que vc comprou, contate o vendedor.

De qualquer forma, nem é necessário pensar na reparação, pois nem vale a pena tentar. É quase certo que o toque fique irregular, ou seja ainda pior do que está. Fora o trabalho para fazer minimamente certo.

Abraços!!!

Obrigado pelas dicas vou verificar com o fabricante pra ver se consigo uma nova pois a raquete foi adquirida a pouco tempo !!!

A melhor solução para salvar a raquete danificada em termos de acabamento seria descolar toda a lâmina sem quebrar ou lascar nenhuma parte. O duro é que isso é muito difícil. Outra solução é espalhar cola de madeira somente na região descolada, com ajuda de um pincel fino. Isso também é difícil. O que eu fiz quando descolou um pedaço (2cm2) foi, com ajuda de um pincel para dentística, espalhar uma pequena quantidade de cola epoxí (super bonder), assegurando que a maior parte da parte descolada tinha cola. Depois disto, coloquei em um prensa (sanduíche de placas de madeira com a raquete, se tiver duas placas de metal espesso é melhor ainda) e depois apertei com morsa ou grampo sargento o máximo que conseguir. Deixei um dia secando.

Mas, o melhor mesmo é conseguir trocar.

Abraços,

Eu consertei a raquete como o Julio disse com a cola epoxi e depois prensei ela ficou boa novamente !!! Obrigado pela dica !!!