KWS - Issamu Kawai Hinoki

Quem ai utiliza está raquete. Gostaria de informações sobre ela. Quem já utilizou ou já bateu bola com ela e puder me ajudar eu agradeceria.
Sds.
Carlos.

Trata-se de uma excelente raquete, com ótimo acabamento. Ao contrário das especificações anunciadas de velocidade e controle, ela não é tão rápida, permitindo um controle maior do que o divulgado. Se vc não quer a velocidade de um Kim taek soo ou uma Nitaku AAA, essa é a raquete.

Abraços

Amigo,
jogo com uma Issamu Kaway, e gosto muito dela. tenho também uma Cypress da BTY, que é mais lenta um pouco por ser mais fina, mas em termos de controle as duas são espetaculares.
a velocidade da Issamu é maior que da citada anteriormente mas é mais lenta que a Furious da própria KWS, que é carbonada.
Se está procurando uma madeira de Hinoky com ótimo custo-benefício ela é a pedida, mas se necessita de mais velocidade, uma Furious dará o que quer, apesar de não ser Hinoky.

Outra coisa: Por ser uma madeira 10mm, ela não é muito leve, ok? a Cypress, por exemplo, por ser 7,9mm, é mais leve, ok?

Betinhoita,

Mas ela é muito mais pesada do que uma Cypress?? Ou não é tanta diferença assim?

Só corrigindo o bentinho, a Cypress tem 9 mm. Sobre o peso da issamu kawai eu digo que é algo relativo. Pra uma pessoa com força zero tipo eu o peso atrapalha nas jogadas que exigem pulso rapido, mas tendo uma musculatura na média já é suficiente pra jogar tranquilamente.

Um ponto importante pra ressaltar dela é a firmeza excepcional para bloqueios e o feeling muito gostoso. Este feeling é um pouco diferente de raquetes 9 mm, sendo mais duro(nada demais) o que pra mim da uma segurança um pouco maior mas que pode haver gente que não goste.

Mas o toque alem de mais duro (ou seria firme???) do que uma Cypress, faz com q ela seja mais rápida tb???

Não, a Issamu Kawai não é mais rápida que a Cypress, em que pese ser mais rígida, pois já joguei com as duas e não senti grandes diferenças em velocidade, com a ressalva de que a cypress permite um controle melhor. O colega deveria, para melhor podermos auxiliar, indicar o que pretende da raquete a ser adquirida, inclusive em questão de preço.

Vibra menos pois tem uma espessura maior, é mais firme o feeling (pelo mesmo motivo, 10mm), é mais rígida e mais pesada, estas características a tornam mais rápida.

O material é o mesmo (confecção) de uma lâmina de hinoki originário do Japão.

Excluindo as sensações subjetivas (individuais), já tive ambas em vários estágios (idade da madeira e tempo de uso) e diferentes períodos (nível técnico, mão do jogador) e as características descritas no primeiro parágrafo resumem adequadamente.

O peso é de + ou - 20g, similar a qualquer madeira japonesa de 10mm, tipo Yasaka, TSP, Nittaku…