KWS Firefly Carbon ou Joola ROSSKOPF FIRE

Preciso de ajuda pra definir o material pra meu irmão, vamos lá:

KWS Firefly Carbon - Back: Mark V - Fore: Mark V 30º

ou

Joola Rosskopf Fire - Back: Joola Air - Fore: Joola Samba

Qual é melhor?

Valeu!!!

BETO

Não sei qual a melhor, mas as 2 madeiras são diferentes…Essa firefly é rapidissima por causa do carbono embutido. A rossi fire como nao tem carbono, ela eh bem mais lenta…

Mas e em relação a qualidade dos materiais?

Tenho uma KWS só que sem fibra de carbono.

BETO

A qualidade das KWS, é muito boa. Tenho uma Tipe Shine de quando tentei jogar classineta e uma Firefly. Agora, a Firefly é extremamente rápida e com aquele som seco das raquetes de carbono.

olha, eu acredito q qualidade da matéria-prima de cada uma, a da KWS é melhor. Mas, temos q lembrar q um mateiral é diferente do outro. Então mesmo a KWS tendo melhor custo-benefício e ter a melhor matéria-prima, isso não signifik ser o melhor. E se a pessoa q vai usar não gostar de jogar c/ carbono? E se a pesoa não gostar do peso da KWS q é mais pesado q a Rossi Fire? E se a pessoa não gostar do feeling da carbonada?
E se ele for um jogador all-round q põe mto giro nas bolas e controla mto a bola?

Então, por isso q eu digo q escolha da raqt é pessoal pq envolve suas proprias caracteristicas, seu gosto e seu bolso.

No meu estilo ofensivo eu fikria c/ a KWS.

Meu irmão qué velocidade!!!

Firefly ganhou!!!

Abraço!!!

BETO

CRMOURA,

Queria lembrar vc que uma raquete carbonada é muito difícil de controlar…veja o meu caso, comecei a jogar com 14 anos…depois de 1 ano treinando praticamente todos os dias adquiri uma BTY Gergely Carbon, por ser agressivo, sofri muito para controlar enquanto não compreendi que tinha que controlar mais a raquete os resultados não sairam…depois de um tempo percebendo que mesmo sendo agressivo tinha q ter mais controle troquei por uma TSP Reflex System Ofensive (aliás acho que foi a raquete que me adaptei melhor)…e os resultados votaram a surgir…dei uma parada de quase 1 ano no tênis de mesa e quando voltei…não estava treinando apenas competindo…tinha me desfeito do material…comecei a jogar com uma x-tar (isso mesmo)…muito lenta…joguei um ano até mesmo para readquirir controle…passei para uma Peter Korbel fiquei 4 meses com ela …e tentei a Gergely Carbon novamente, resultado decaí muito pq não consigo controlar de maneira nenhuma tenho dificuldade até mesmo de fazer giro no saque (que nunca foi grande coisa)…optei por emprestar uma Donic Waldner Diablo Carbon…é mais leve e mais lenta que a Gerley porém mais rápida que a Peter Korbel…estou conseguindo controlar relativamente bem…mas mesmo assim percebo que falta algo no controle…não adianta vc ter muita velocidade se não tiver controle vai acertar 1 drive super rápido no jogo…enquanto se tiver com uma raquete mais lenta tentando adquirir controle acertará 20 drives não tão rápidos quando esse “1”…mas rápido o suficiente para fazer o ponto e o mais importante onde vc realmente quer acertar na mesa…e isso fará os resultados aparecerem…

Não sei o nível do seu irmão …mas acredito que não seja uma boa solução uma carbonada logo de cara…

Valeu pela preocupação, mas meu irmão joga a muitos anos e sempre jogou com madeiras rápidas (inclusive a madeiras carbonadas BTY muito rápidas, que vendeu a alguns anos) e se adaptou muito bem.

É que ele está desempregado a um bom tempo e não tem condições de adquirir um bom material, então resolvi ajudar.

Muito obrigado pela ajuda!!!

BETO