KWS DESCOLAGEM NA MADEIRA

A ALGUMAS SEMANAS ATRÁS NO SITE MESA TENISTA PERCEBI O TÓPICO REFERÊNTE A IMPERMEABILIZAÇÃO DE MADEIRAS NO SENTIDO DE PROTEGELAS DO ATAQUE DAS COLAS RÁPIDAS OU MELHOR DIZENDO ( SOLVENTES), COMO FABRICANTE DE MADEIRAS COLOCAREI MINHAS OBSERVAÇÕES HAJA VISTO QUE MADEIRAS POR NÓS FABRICADAS ESTÃO APRESENTANDO PROBLEMAS DE DESCOLAGEM.

APROVEITANDO QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU FORMADOR DE OPNIÃO UNICAMENTE, COMO FABRICANTE DE MADEIRAS NACIONAL COM MUITA UMILDADE PASSAREI MINHA POUCA ESPERIÊNCIA COM RELAÇÃO À ESTE ASSUNTO.

COLAS:

AS COLAS OMOLOGADAS PELA ITTF FORAM DESENVOLVIDAS COM AS ESPECIFICAÇÕES CORRETAS PARA UTILIZAÇÃO NAS BORRACHAS E MADEIRAS.

O QUE ESTA ACONTECENDO É QUE OS ATLETAS ESTÃO UTILIZANDO ECESSIVAMENTE SOLVENTES, ISTO PARA QUE O SEU CONJUNTO OU SEJA MADEIRA E BORRACHA FIQUEM MAIS OFENCIVOS.

RESULTADO: -AS COLAS A BASE DE SOLVENTES ENFRAQUECEM AS FIBRAS DA MADEIRA BEM COMO AS RESINAS UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO E COMPROMETE A VIDA ÚTIL DA BORRACHA, A COLA RÁPIDA É NORMALMENTE UTILIZADA POR CAUSA DO PREÇO E PARA PROPORCIONAR MAIS OFENCIVIDADE.

IRONIA- 1)- SE VOCÊ ESTA ECONOMIZANDO COM A COLA, LA NA FRENTE VOCÊ VAI TER QUE GASTAR MAIS RAPIDAMENTE COM MADEIRA E BORRACHA, OU SEJA, VOCÊ ECONOMIZA DE UM LADO E ACABA GASTANDO DO OUTRO.
2)- E PARA OS QUE UTILIZAM A COLA RÁPIDA NO SENTIDO DE UNICAMENTE DEIXAR O CONJUNTO MAIS OFF, SERÁ QUE NÃO É HORA DE TROCAR O CONJUNTO PARA UM CONJUNTO MAIS OFENCIVO EM VEZ DE COLAR COM COLA RÁPIDA A BASE DE SOLVENTES O QUE VEM A DANIFICAR TODO O CONJUNTO.

TENHO INDICADO AOS ATLETAS A UTILIZAÇÃO DE VERNIZ SPRAY DA COLOR GIN QUE É ENCONTRADO COM FACILIDADE EM CASAS DE TINTAS.

EU INDICO ESTE VERNIZ POIS ELE É MAIS PRÁTICO, PRINCIPALMENTE PARA OS QUE NÃO TEM MUITA INTIMIDADE COM A COISA.

NÃO É NECESSÁRIO DEIXAR A MADEIRA BRILHANDO COM ESTE VERNIZ, SOMENTE ALGUMAS PASSADAS .